Social Icons

sábado, 11 de maio de 2013

Keep Of Kalessin - Discografia

Para quem é fã de música pesada, Noruega e Black Metal são praticamente sinônimos, em razão da quantidade de bandas que surgiu e ainda surge no país inspirados por mestres do estilo, tais como Mayhem, Burzum e Immortal. Um desses nomes que veio um pouco depois, mas que representa muito bem a cena do passado é o Keep Of Kalessin.
O conjunto surgiu em 1993 sob o nome de Ildskjaer. Três anos depois, já com o nome de Keep Of Kalessin, quando era formado por Ghâsh (vocal), Arnt "Obsidian C." Ove Grønbech (guitarra e sintetizadores), Øyvind "Warach" A. Winther (baixo) e Vegar "Vyl" Larsen (bateria), lançou sua primeira demo, intitulada Skygger av Sorg.
Em 1997, sai o seu debut, chamado Through Times Of War, que mescla as influências do tradicional Black Metal Norueguês, com passagens mais modernas aliadas ao uso de instrumentos como piano, teclados e sintetizadores.
Em seu início, o conjunto adotava uma temática e um visual mais obscuro, algo que seria modificado com o passar dos tempos.
Em 1999, lançam seu segundo álbum, Agnen: A Journey Through The Dark. Nesse disco, a banda aprofundou sua temática na obra de Ursula K. LeGuin, em especial na trilogia Earthsea que, inclusive, havia inspirado o próprio nome do conjunto. Em Agnen: A Journey Throught The Dark, a banda começa a se diferenciar ainda mais do tradicional Black Metal Norueguês, buscando soar mais original. A presença de riffs mais pro Thrash Metal, aliados a uma cozinha que lembram mais o Death Metal, o conjunto consegue juntar tudo isso com grande eficiência, se tornada uma banda de Black Metal com o um som muito pesado.
A banda resolve dar uma parada em 2000 e volta totalmente restrutura em 2003. Obsidian Claw se mostra o líder do Keep Of Kalessin e conduz o retorno, que é marcado pelo compacto Reclaim, que sai no mesmo ano. Além Odsidian  que toca guitarra, baixo e sintetizadores, contribuem com o álbum o baterista
Kjetil-Vidar "Frost" Haraldstad do Satyricon e o vocalista Attila Csihar do Mayhem.
Em 2004, Gronbech ganhou destaque por sua prisão no Canadá durante a turnê com o Satyricon pelo país, sob a acusação de haver drogado e estuprado uma mulher juntamente com o guitarrista Steinar "Azarak" Gundersen no tour-bus da banda após um show em Toronto. Ambos foram liberados sob fiança e mais tarde as acusações de estupro foram retiradas.
Um novo álbum de inéditas somente viria em 2006, com a formação sendo Torbjørn "Thebon" Schei (vocal), Robin "Wizziac" Isaksen (baixo), além dos já conhecidos Obsidian C. e Vegar "Vyl" Larsen.
Armada é um disco que consolidou o Keep Of Kalessin como um dos principais nomes do estilo, chamando a atenção pelo seu peso absurdo.
O disco seguinte, Kolossus, lançado em 2008, demonstrou que o conjunto não ficaria preso a nenhum rótulo, pois se afastou um pouco do Black Metal em algumas passagens, soando até mesmo como um conjunto de Viking Metal.
A evolução de Kolossus foi concretizada com Reptilian, de 2010, que deixou o peso de lado, para investir em melhores harmonizações e em mais vocais limpos. Embora tudo ainda soe bastante obscuro, o som presente em Reptilian traz um ar mais épico e acessível, algo que com certeza desagradou alguns dos fãs mais antigos.
Em março de 2013, Torbjørn "Thebon" Schei deixou o conjunto e vocais foram assumidos por Obsidian C., com a banda se tornando um trio. O primeiro lançamento da nova formação é o compacto Introspection, que saiu em maio de 2013. Embora tenha apenas três faixas, trata-se de um álbum matador que demonstra todo o poder de fogo do conjunto e mostra todo o potencial que Obsidian C. tem, expondo ótimas linhas vocais. Resta agora, aguardar o próximo álbum que, com certeza, será bruto!


 Skygger av Sorg (Demo) - 1996

01 - Skygger Av Sorg I
02 - Ruiner Av En Krig
03 - Skygger Av Sorg II


 Through Times Of War - 1997

01 - Through Times Of War
02 - Den Siste Krig
03 - As A Shadow Cast
04 - I Choose To Suffer
05 - Skygger Av Sorg
06 - Obliterator
07 - Nectarious Red - Itch

 Agnen: A Journey Through The Dark - 1999

01 - Dragonlord
02 - As Mist Lay Silent Beneath
03 - I Deny
04 - Pain Humanised
05 - Orb Of Man
06 - Dryland
07 - Towards I Roam
08 - Agnen

Download

 Reclaim - EP - 2003

01 - Traveller
02 - IX
03 - Come Damnation
04 - Obliterator
05 - Reclaim

 Armada - 2006

01 - Surface
02 - Crown Of The Kings
03 - The Black Uncharted
04 - Vengeance Rising
05 - Many Are We
06 - Winged Watcher
07 - Into The Fire
08 - Deluge
09 - The Wealth Of Darkness
10 - Armada

Download

 Kolossus - 2008

01 - Origin
02 - A New Empires Birth
03 - Against The Gods
04 - The Rising Sun
05 - Warmonger
06 - Escape The Union
07 - The Mark Of Power
08 - Kolossus
09 - Ascendant

Download

 Reptilian - 2010

01 - Dragon Iconography
02 - The Awakening
03 - Judgement
04 - The Dragontower
05 - Leaving The Mortal Flesh
06 - Dark As Moonless Night
07 - The Divine Land
08 - Reptilian Majesty


 Introspection - EP - 2013

01 - Introspection
02 - Flight Of The Hatchling
03 - The Dragontower (Extreme Version)

Download

 Epistemology (2015)

01 - Cosmic Revelation (Intro)
02 - The Spiritual Relief
03 - Dark Divinity
04 - The Grand Design
05 - Necropolis
06 - Universal Core
07 - Introspection
08 - Epistemology
09 - Anima Mundi (Bonus Track)
10 - Novae Ruptis (Bonus Track)

Download


Um comentário: