Social Icons

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Doro - Discografia

Nos anos 2000, tivemos uma verdadeira explosão do fenômeno "Mulheres no Metal", encabeçados principalmente pelas inúmeras bandas de Symphonic Metal que faziam sucesso no momento.
É claro que a relação das mulheres com o Metal é mais antiga e muitas precisaram lutar muito para conquistar o seu espaço num mercado dominado pelos homens.
Entre aquelas que estão há muitos anos na estrada e que fizeram por merecer estarem presentes entre os grandes nomes do estilo, não só por serem do sexo feminino, mas pela atitude e qualidade da suas músicas, está a vocalista  Doro Pesch.
Dorothee Pesch, nasceu em Düsseldorf, Alemanha, no dia 03 de junho de 1964.
Sua primeira banda foi a Snakebite, mas a coisas começaram a mudar em sua carreira, quando passou a integrar o Warlock em 1983.
Desde o início, Doro explorava uma sonoridade voltada para a NWOBHM, inspirada em Judas Priest e Iron Maiden e também em conjuntos alemães, como o Accept.
Com o conjunto, Doro gravou quatro álbuns de estúdio e conseguiu angariar uma grande legião de fãs. Após o lançamento de Triumph And Agony, em 1987, o Warlock sai em uma grande turnê e, logo em seguida, tem o seu line-up totalmente modificado, o que faz com que Doro modifique o nome da banda, dando início à sua carreira solo.
Acompanhada de Jon Levin (guitarra), Tommy Henriksen (baixo e backing vocals), Bobby Rondinelli (bateria) e do músico de estúdio Claude Schnell (teclados), o primeiro álbum da nova banda, sai em 1989, denominado Force Majeure.
O resultado do álbum é bem semelhante ao último disco do Warlock, quando buscaram um som mais voltado ao Hard Rock, que pudesse ser tocado nas rádios, com a intenção de ganharem o mercado norte-americano. O disco trazia o cover de A Whiter Shade Of Pale de Procol Harum, e que acabou sendo o maior destaque do álbum, que alcançou um bom resultado no mercado europeu, mas frustrou um pouco as expectativas da banda.
Em 1990, sai o segundo disco, denominado apenas de Doro, produzido por Gene Simmons (Kiss). Nesse álbum, Doro assumiu o controle das coisas, tendo apenas músicos contratados ao seu redor, sem formar uma banda fixa. Entre os músicos, estava o guitarrista Tommy Thayer, que acumulava também o posto de co-produtor do disco e que futuramente viria a se juntar ao Kiss. Além de Tommy, contribuiram com o trabalho, o guitarrista Lanny Cordola, os baixistas Chuck Wright, E. J. Curse e Todd Jensen, os tecladistas Paul Morris, Karen Childs e Pat Regan e os bateristas Kevin Valentine, Tommy Amato e Chris Frazier.
O som resultante é muito mais suave e polido do que qualquer álbum Warlock, na veia de muitas gravações de Metal Pop americano da época, e as letras abandonam completamente a atmosfera pesada presente nos álbuns banda anterior de Doro Pesch.
A agressividade e o vigor que se via nos anos 80, haviam sido deixados de lado, mas ainda assim, Doro mostrou seu enorme talento, que pode ser conferido em sucesso como Unholy Love e Rare Diamond.
Em 1991, vem True At Heart, gravado em Nashville, terra natal da música Country. As influências do local e os músicos que participaram das gravações, fizeram com que o som do disco fosse mais para o Blues Rock, embora tenha uma sonoridade mais próxima do primeiro lançamento de Doro em sua carreira solo. Em True At Heart, as baladas roubaram a cena, sendo Even Angels Cry e Fall For Me Again, dois ótimos exemplos.
O ano de 1992, foi dedicado a uma turnê por sua terra natal. Em 1993, Doro lança mais um disco de inéditas: Angels Never Die. O álbum tem som semelhante ao segundo disco solo da vocalista, alternando faixas de Rock pesado com grandes coros e baladas, e teve um sucesso razoável na Europa. Como esse tipo de som estava em declínio dos Estados Unidos, o álbum sequer chegou a ser lançado no país. Ainda assim, o vídeo da faixa Bad Blood, venceu o prêmio da MTV na categoria de melhor clip anti-racista em 1994.
O álbum seguinte, Machine II Machine, sai em 1995, e traz algumas letras que exploram o erotismo. Logo em seguida, Doro consegue um ótimo contrato com a gravadora WEA e inicia o processo de composição de um novo disco.
O álbum resultante, intitulado Love Me in Black, levou três anos para ser concluído, saindo apenas em 1998, e apresenta um utilização maciça de produtos eletrônicos e máquinas de bateria, junto com um som mais pesado que seus antecessores. A gravadora entendeu que o álbum era impróprio para o mercado americano e soltou o mesmo apenas na Alemanha.
Insatisfeita com o trabalho (quase nulo) de divulgação de Love Me in Black, Doro rompe com a WEA e assinada com a SPV. Além disso, faz um acordo, para que seus discos saiam também nos Estados Unidos.
Em 2000, lança o álbum Calling The Wild, que sai em duas versões, uma para a Europa e outra nos Estados Unidos, sendo que no segundo veio com as faixas reeditadas de Love Me in Black.
Em Calling The Wild, Doro contou com um time repleto de estrelas, entre elas Bob Kulick (Kiss, Meat Loaf), Slash, Al Pitrelli (Savatage, Megadeth, Trans-Siberian Orchestra) e Eric Singer (Kiss).
O álbum mostrou uma Doro revigorada, com o álbum que mistura com maestria o Heavy com o Hard, afastando as experimentações que se fizeram presentes no fim dos anos 90.
Após o lançamento do disco, Doro sai em turnê e faz um dueto histórico ao lado de Sabina Classen (Holy Moses) na canção Too Drunk To Fuck, no Wacken Open Air de 2001. Doro então, trabalha com uma formação fixa, composta por Nick Douglas no baixo, Joe Taylor na guitarra, Johnny Dee na bateria e Oliver Palotai (Kamelot) nos teclados. 
Em razão do entrosamento com os músicos, todos contribuem com o processo de composição do disco seguinte, Fight, lançado em 2002. O disco tem outras presenças marcantes, entre elas Peter Steele (Type O Negative) e Chris Caffery (Trans-Siberian Orchestra).
Fight tem uma sonoridade mais moderna, o que causou a estranheza da maioria dos fãs.
O próximo trabalho seria um álbum com a regravação de clássicos e alguns covers, com a participação de uma orquestra e de diversos figurões.
Esse resultado pode ser conferido em Classic Diamonds, de 2004. Embora possa parecer um típico caça-níquel, o álbum é muito bem produzido e as participações de Udo Dirkschneider (Accept, U.D.O.) e Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), valem uma boa audição.
Em 2006, Doro interpretou a personagem Meha em Anuk-Der Weg des Kriegers, filme rodado na Suíça e dirigido por Luke Gasser, o que atrasou o lançamento de Warrior Soul. O álbum é uma tentativa de Doro em voltar ao rumo promissor de Calling The Wild. Embora não tenha chegado ao nível do referido disco, o resultado se mostrou bastante satisfatório, se comparado ao Fight.
Fear No Evil, de 2009, foi outro disco que agradou bastante mostrando que, apesar da idade, a voz de Doro continuava excelente.
Seu último trabalho até o momento é o esforçado Raise Your Fist, de 2012, disco que se não é uma obra-prima do Heavy Metal, faz o feijão com arroz com grande desenvoltura, cativando qualquer fã da música pesada.
Embora nunca tenha conseguido lançar um álbum que possa ser considerado um clássico, é certo que Doro colocou seu nome entre os maiores do estilo, pois em mais de trinta anos de estrada, faz um trabalho honesto, com discos que representam muito bem o Heavy Metal, sendo o título de Metal Queen (como Doro é conhecida) totalmente merecido!


 Force Majeure - 1989

01 - A Whiter Shade Of Pale
02 - Save My Soul
03 - World Gone Wild
04 - Mission Of Mercy
05 - Angels With Dirty Faces
06 - Beyond The Trees
07 - Hard Times
08 - Hellraiser
09 - I Am What I Am
10 - Cry Wolf
11 - Under The Gun
12 - River Of Tears
13 - Bis Aufs Blut
 Doro - 1990

01 - Unholy Love
02 - I Had Too Much To Dream
03 - Rock On
04 - Only You
05 - I'll Be Holding On
06 - Something Wicked This Way Comes
07 - Rare Diamond
08 - Broken
09 - Alive
10 - Mirage


 Doro & Warlock: Rare Diamonds (Compilation) - 1991

01 - All We Are
02 - Unholy Love
03 - Für Immer
04 - True As Steel
05 - Beyond The Trees
06 - East Meets West (Live)
07 - Rare Diamonds (Live)
08 - You Hurt My Soul
09 - Hellbound
10 - Burning The Witches
11 - Out Of Control
12 - A Whiter Shade Of Pale
13 - Without You
14 - Love Song


 True At Heart - 1991

01 - Cool Love
02 - You Gonna Break My Heart
03 - Even Angels Cry
04 - The Fortuneteller
05 - Live It
06 - Fall For Me Again
07 - Heartshaped Tattoo
08 - With The Wave Of Your Hand
09 - Hear Me
10 - Ill Make It On My Own
11 - Gettin' Nowhere Without You
12 - I Know You By Heart


 Angels Never Die - 1993

01 - Eye On You
02 - Bad Blood
03 - Last Day Of My Life
04 - Born To Bleed
05 - Cryin'
06 - You Ain't Lived
07 - So Alone Together
08 - All I Want
09 - Enough For You
10 - Heaven With You
11 - Don't Go
12 - Alles Ist Gut

 Bad Blood - EP - 1993

01 - Bad Blood (Video Edit)
02 - Children Of The Night
03 - Eye On You

Download

 Last Day Of My Life - EP - 1993

01 - Last Day Of My Life
02 - Rock Angel
03 - Rare Diamond

 Live - 1993

01 - I Rule The Ruins
02 - Hellbound
03 - Only You
04 - Bad Blood
05 - So Alone Together
06 - Fall For Me Again
07 - Für Immer
08 - Metal Tango
09 - Let's Rock Forever
10 - Eye On You
11 - All We Are
12 - Enough For You
13 - I Am What I Am
14 - Whenever I Think Of You
15 - Children Of The Night
16 - Burning The Witches
17 - Alles Ist Gut

Download

 Machine II Machine - 1995

01 - Tie Me Up
02 - The Want
03 - Ceremony
04 - Machine II Machine
05 - Are They Comin' For Me
06 - Can't Stop Thinking About You
07 - Don't Mistake It For Love
08 - Desperately
09 - Love Is A Thrill
10 - Light In The Window
11 - Welcome To The Tribe
12 - Like Whiskey Straight
13 - In Freiheit Stirbt Mein Herz
14 - Ceremony (Rattlesnake Bite Mix by Die Krupps FX Unit) [Long Extened Hammer-Version]
15 - Tie Me Up (Hard & Fast Mix)

 Machine II Machine (Electric Club Mixes) - EP - 1995

01 - The Want - Single Edit
02 - Machine II Machine - Electric Mix
03 - Ceremony - Krups Mix
04 - Tie Me Up - Hard & Fast Mix
05 - The Want - Give It Up Mix
06 - Ceremony - Metal Hammer Mix
07 - Machine II Machine - Big Phat Mix
08 - The Want - S A.M. Mix
09 - Emotional Suicide - Cave Man Mix


 A Whiter Shade Of Pale (Compilation) - 1995

01 - So Alone Together
02 - A Whiter Shade Of Pale
03 - Unholy Love
04 - Fall For Me Again
05 - Angels With Dirty Faces
06 - Alive
07 - You Gonna Break My Heart
08 - With The Wave Of Your Hand
09 - Gettin Nowhere Without You
10 - Even Angels Cry
11 - Save My Soul
12 - I'll Be Holding On
13 - Hard Times
14 - I Am What I Am
15 - Don't Go
16 - Cry Wolf
17 - River Of Tears
18 - Mirage

Download

 Love Me In Black - 1998

01 - Do You Like It
02 - Brutal And Effective
03 - Love Me In Black
04 - Pain
05 - Tausend Mal Gelebt
06 - Terrorvision
07 - I Don't Care
08 - Kiss Me Good Bye
09 - I Want You Back
10 - Long Way Home
11 - Barracuda (Heart Cover)
12 - Poison Arrow
13 - Prisoner Of Love
14 - Like An Angel

 Best Of (Compilation) - 1998

01 - Cool Love
02 - Ceremony (Original)
03 - Bad Blood
04 - All We Are
05 - Let's Rock Forever
06 - Rare Diamonds
07 - Angels With Dirty Faces
08 - You Ain't Lived
09 - Hear Me
10 - Burning The Witches
11 - Ceremony (Krupps Remix)
12 - Tie Me Up

Download

 The Ballads (Compilation) - 1998

01 - In Freiheit Stirbt Mein Herz
02 - You Got Me Singing
03 - Children Of The Night
04 - Fall For Me Again
05 - A Whiter Shade Of Pale
06 - Last Day Of My Life
07 - Fur Immer
08 - I'll Make It On My Own
09 - Enough For You
10 - I'll Be Holding On
11 - So Alone Together
12 - Light In The Window
13 - Alles Ist Gut

Download

 Calling The Wild - 2000

01 - Kiss Me Like A Cobra
02 - Dedication
03 - Burn It Up
04 - Give Me A Reason
05 - Who You Love
06 - Scarred
07 - Ich Will Alles
08 - White Wedding
09 - I Wanna Live
10 - Love Me Forever
11 - Fuel
12 - Constant Danger
13 - Black Rose
14 - Now Or Never (Hope In The Darkest Hour)
15 - Danke

Download

 White Wedding - EP - 2001

01 - White Wedding (Single Version)
02 - White Wedding (Album Version)
03 - I Adore You

Download

 Fight - 2002

01 - Fight
02 - Always Live To Win
03 - Descent
04 - Salvaje
05 - Undying
06 - Legends Never Die
07 - Rock Before We Bleed
08 - Sister Darkness
09 - Wild Heart
10 - Fight By Your Side
11 - Chained
12 - Hoffnung
13 - Song For Me (Digipak Edition Bonus Track)

 Let Love Rain On Me - EP - 2004

01 - Let Love Rain On Me (Radio Version)
02 - Llueva En Mi Tu Amor (Spanish Version)
03 - Pluie D' Amour (French Version)
04 - Breaking The Law (Non Album Track)
05 - I Rule The Ruins (Radio Version)
06 - Rare Diamonds (Non Album Track)

Download

 Classic Diamonds (Limited Edition) - 2004

01 - I Rule The Rules
02 - Metal Tango
03 - Breaking The Law
04 - All We Are
05 - Für Immer
06 - Let Love Rain On Me
07 - Burn It Up
08 - Tausendmal Gelebt
09 - I'm in Love With You
10 - Allways Live To Win
11 - Undying
12 - Love Me In Black
13 - She's Like Thunder
14 - The Last Goodbye (Bonus Track)
15 - The Final (Bonus Track)

 In Liebe Und Freundschaft - EP - 2005

01 - In Liebe Und Freundschaft
02 - For Love And Friendship (English Version)
03 - Never Get Out Of This Alive
04 - Lonely Wolf

Download

  Warrior Soul - 2006

01 - You're My Family
02 - Haunted Heart
03 - Strangers Yesterday
04 - Thunderspell
05 - Warrior Soul
06 - Heaven I See
07 - Creep Into My Brain
08 - Above The Ashes
09 - My Majesty
10 - In Liebe Und Freundschaft
11 - Ungebrochen
12 - Shine On
13 - Angel In The Dark (Bonus Track)
14 - 1999 (Bonus Track)

Download

 All We Are - The Fight - EP - 2007

01 - All We Are
02 - Thunderspell
03 - Everything's Lost
04 - On My Own (Feat. Marc Storace & Luke Gasser)
05 - Babe, I'm Gonna Leave You

Download

 Anthems For The Champion: The Queen - EP - 2007

01 - The Queen
02 - Shes Like Thunder (Original Fight Hymn)
03 - Were Like Thunder
04 - All We Are (Version 2007)
05 - Fight
06 - The Queen (Acoustic Radio Mix)

Download

 Metal Queen: B-Sides & Rarities (Compilation) - 2007

CD 1:
01 - I Adore You
02 - I Want More
03 - Alone Again (Feat. Lemmy Kilmister)
04 - Children Of The Night
05 - Dirty Diamonds
06 - In Freiheit Stribt Mein Herz
07 - Kiss Of Fire
08 - Love Me In Black (Electric Radio Track)
09 - Pain
10 - You Got Me Singing
11 - Terrorvision (Desert Storm Remix)
12 - Tie Me Up (Hard And Fast Mix)
13 - Egypt (The Chains Are You)
14 - Burn It Up (Bird Of Fire)
15 - For Love And Frienship
16 - Rip Me Apart
17 - Rock Angel

Download

CD 2:
01 - Lonely Wolf
02 - Ceremony (Original Mix)
03 - On My Own
04 - Everything's Lost
05 - All We Are (Live)
06 - Never Get Out Of This World Alive
07 - Thunderspell (Live)
08 - Babe I'm Gonna Leave You
09 - Rare Diamonds (Live)
10 - Shed No Tears
11 - The Fortuneteller (Live)
12 - Ceremony (Mix Long Extended Hammer Version by Die Krupps)
13 - Song For Me (Acoustic Version)
14 - Angel In The Dark
15 - 1999
16 - U.S.A. National Offense
17 - Wings Of Freedom

Download

 Celebrate - The Night Of The Warlock - EP - 2008

01 - Celebrate
02 - Celebrate (feat. Biff Byford, Saxon)
03 - Celebrate (Full Metal Female Version)
04 - The Night Of The Warlock
05 - Rescue Me (Non-album Bonus Track)

Download

 Herzblut - EP - 2008

01 - Herzblut (Single Version)
02 - Herzblut
03 - A Fond Le Coeur - Herzblut (French)
04 - Te Doy Mi Corazon - Herzblut (Spanish)
05 - Eu Dou-Te O Meu Coração - Herzblut (Portuguese)
06 - Share My Fate

Download

 Fear No Evil (Limited Edition) - 2009

01 - The Night Of The Warlock
02 - Running From The Devil
03 - Celebrate
04 - Caught In A Battle
05 - Herzblut
06 - On The Run
07 - Walking With The Angels
08 - I Lay My Head Upon My Sword
09 - It Kills Me
10 - Long Lost For Love
11 - 25 Years
12 - Wildfire (Bonus Track)
13 - You Won My Love (Bonus Track)


 25 Years In Rock... And Still Going Strong (Live) - 2010

01 - Introduction
02 - Earthshaker Rock
03 - I Rule The Ruins
04 - You're My Family
05 - Herzblut
06 - Unholy Love (Feat. Honza Behunek)
07 - East Meets West (Feat. Chris Boltendahl And Axel Rudi Pell)
08 - Burn It Up (Feat. Jean Beauvoir And Pyromaniacs)
09 - Above The Ashes
10 - Celebrate (Feat. Sabina Classen, Floor Jansen, Liv Kristine, Ji-In Cho, Liv Jagrell, Jackie Chambers, Enid Williams)
11 - Breaking The Law


 The Doro / Warlock Collection (Box Set) - 2010

CD 1:
01 - So Alone Together
02 - Cool Love
03 - Für Immer
04 - Gettin Nowhere Without You
05 - I Am What I Am
06 - Rare Diamonds
07 - Deperately
08 - Welcome To The Tribe
09 - Burning The Witches
10 - Last Day Of My Life
11 - I'll Make It On My Own
12 - Love Is A Thrill

Download

CD 2:
01 - Bis Auf's Blut
02 - Even Angels Cry
03 - Enough For You
04 - Angels With Dirty Faces
05 - Heartshaped Tattoo
06 - Alles Ist Gut
07 - Let's Rock Forever
08 - Fall For Me Again
09 - Machine II Machine
10 - Bad Blood
11 - Tie Me Up (Hard & Fast Mix)
12 - Unholy Love

Download

CD 3:
01 - Ceremony (Rattlesnake Bite Mix By Die Krupps FX Unit - Long Extended Hammer-Version)
02 - A Whiter Shade Of Pale
03 - You Ain't Lived ('till You're Loved To Death)
04 - Hear Me
05 - In Freiheit Stirbt Mein Herz
06 - Can't Stop Thinking About You
07 - True As Steel (Warlock)
08 - All We Are (Warlock)
09 - Metal Tango (Warlock)
10 - Earthshaker Rock (Warlock)
11 - I Rule The Ruins (Warlock)
12 - Love Song (Warlock)

Download

 Raise Your Fist - 2012

01 - Raise Your Fist In The Air
02 - Coldhearted Lover
03 - Rock Till Death
04 - It Still Hurts (Feat. Lemmy)
05 - Take No Prisoner
06 - Grab The Bull (Last Man Standing) (Feat. Gus G)
07 - Engel
08 - Freiheit (Human Rights)
09 - Little Headbanger (Nackenbrecher)
10 - Revenge
11 - Free My Heart
12 - Victory
13 - Hero
14 - Sealed In Blood (Human Rights) (Bonus Track)
15 - Strong And Proud (Bonus Track)


 Under My Skin: A Fine Selection Of Doro Classics - 2012

CD 1:
01 - All We Are (Version 2007)
02 - You're My Family
03 - I Rule The Ruins
04 - Celebrate
05 - The Night Of The Warlock
06 - Strangers Yesterday
07 - Walking With The Angels
08 - Metal Tango
09 - Thunderspell
10 - Herzblut
11 - Warrior Soul
12 - My Majesty
13 - Fuer Immer
14 - Love Me In Black
15 - Always Live To Win
16 - Running From The Devil
17 - Above The Ashes
18 - Let Love Rain On Me

CD 2:
01 - Celebrate
02 - Rescue Me
03 - Rare Diamond
04 - Angel In The Dark
05 - 1999
06 - In Liebe Und Freundschaft
07 - I Lay My Head Upon My Sword
08 - Tausend Mal Gelebt
09 - Wildfire
10 - Breaking The Law
11 - Shes Like Thunder
12 - The Queen
13 - You Won My Love
14 - Lonely Wolf
15 - Baby Im Gonna Leave You
16 - For Love And Friendship
17 - Were Like Thunder
18 - Herzblut
19 - Everythings Lost
20 - On My Own

Download (Os dois discos em um único link)

 Raise Your Fist In The Air - EP - 2012

01 - Raise Your Fist In The Air
02 - Victory
03 - Engel
04 - Lève Ton Poing Vers Le Ciel

Download

 Powerful Passionate Favorites - 2014

01 - It Still Hurts (feat. Lemmy)
02 - Raise Your Fist (French Version)
03 - Babe I'm Gonna Leave You
04 - Nutbush City Limits
05 - Only You (Kiss Cover)
06 - Egypt (The Chains Are On) (Dio Cover)
07 - Nothing Else Matters (Metallica Cover)
08 - Warfare
09 - Nyc Blues

Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário