Social Icons

sábado, 9 de março de 2013

Triptykon - Discografia

Após o segundo e definitivo fim do Celtic Frost, o guitarrista e vocalista Tom Gabriel Fischer formou em Zurique, na Suíça, em 2008, junto com V Santura (que vinha sendo guitarrista de sessão no Celtic Frost) uma nova banda, seguindo basicamente a mesma musicalidade de sua banda anterior, mas de uma forma notavelmente mais desenvolvida e extrema, apesar de, novamente, ser experimental: o Triptykon.
A proposta era seguir aquilo que planejava-se ser o disco subsequente do "Monotheist", lançado em 2006 pelo Celtic Frost. Como o relacionamento entre Tom e o baixista Ain veio à ruína, a banda acabou e surgiu o Triptykon.
Além de Tom Gabriel Fischer no vocal e guitarra e V Santura na outra guitarra, completaram a formação o baixista Vanja Slajh e o baterista Norman Lonhard, e os trabalhos com as composições finalmente se iniciaram.
Essa formação foi a responsável pelo lançamento do debut "Eparistera Daimones", que saiu em 2010. O disco realmente é aquilo que Tom prometeu. Segue uma linha parecida com a do Celtic Frost, mas é bem mais pesada, e mais Doom Metal. O vocal de Tom está bem mais extremo, beirando o gutural, e as músicas estão bem cativantes. Há até quem diga que o Triptykon já é melhor que o Celtic Frost, e eu, sinceramente, compartilho dessa ideia. É um trabalho que vale bastante a pena ouvir, principalmente se você for fã dos trabalhos de Tom Gabriel.
Mais tarde naquele ano, veio à luz o EP "Shatter", contendo três novas excelentes faixas e duas covers do Celtic Frost ao vivo. A banda ainda tem a carreira curta, mas segue na ativa. O negócio agora é só esperar o lançamento de mais discos. Acredito que apesar de ser outra banda, o Triptykon vai seguir os mesmos passos do Celtic Frost no que diz respeito a sonoridade experimental. "Eparistera Daimones" é bastante experimental, mas o resultado foi positivíssimo e potente. Duvido que algo impeça Tom Gabriel Fischer de seguir experimentando. Essa é a marca dele. E são exatamente suas experimentações, que outrora causaram tumulto, revolta e impaciência nos fãs, que fizeram com que diversos gêneros se desenvolvessem (como o Death Metal, Thrash Metal e Black Metal) e até surgissem (como o Gothic Metal e o Doom Metal). Resta esperar para ver o que vai ser da sonoridade nos próximos lançamentos.


 Eparistera Daimones (2010)

01 - Goetia
02 - Abyss Within My Soul
03 - In Shrouds Decayed
04 - Shrine
05 - A Thousand Lies
06 - Descendant
07 - Myopic Empire
08 - My Pain
09 - The Prolonging


 Shatter (EP) (2010)

01 - Shatter
02 - I Am The Twilight
03 - Crucifixus
04 - Circle of The Tyrants (Celtic Frost Cover) (Live)
05 - Dethroned Emperor (Celtif Frost Cover) (Live)

 Breathing (Single) (2014)

01 - Breathing
02 - Boleskine House

Download

 Melana Chasmata (2014)

01 - Tree of Suffocating Souls
02 - Boleskine House
03 - Altar of Deceit
04 - Breathing
05 - Aurorae
06 - Demon Pact
07 - In The Sleep of Death
08 - Black Snow
09 - Waiting

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário