Social Icons

quarta-feira, 27 de março de 2013

Gloryhammer - Discografia

E eis que surge mais uma banda (ou nesse caso, um projeto) de Epic Power Metal! Eu, particularmente, sou saturado com o Power Metal, pois muitas bandas estão surgindo e a maioria não oferece nada de novo ao gênero, fazendo músicas que são literal e puramente "mais do mesmo". Contudo, existem expoentes que não tem como você não dar uma chance e ouvir, e não elogiar. Um desses casos é o fantástico Gloryhammer!
Gloryhammer é um grandiosos projeto escocês idealizado em 2010, encabeçado por Christopher Bowes, consagrado como vocalista e tecladista do Alestorm, que todos conhecemos, foderosa banda de Pirate Metal. Dessa vez, ele saiu da "pirataria" e resolveu explorar o Power Metal épico, coisa que ele sempre quis fazer. Logo, pôs as mãos na massa para fazer esse projeto rolar, seguindo a linha do Rhapsody of Fire e Fairyland.
Para compôr a formação, chamou o vocalista Thomas Winkler, cujo vocal me impressionou, pois é perfeito para o gênero e não é enjoativo e chato como é o das novas bandas de Power Metal que estão surgindo. Também fizeram soma à formação o guitarrista Paul Templing, o baixista James Cartwright e o baterista Ben Turk. Christopher Bowes ficou com a função de apenas tecladista. Com esse line-up, ficaram prontos para nos contar as histórias sobre o reino de Fife, que se situa numa Escócia medieval fantasiosa onde reinam a mágica e a feitiçaria negra. As histórias onde o herói Angus McFife trava uma épica guerra contra Zargothrax, um mago negro, para libertar o povo de Dundee!
O aperitivo que antecedeu o lançamento foi o videoclipe da faixa "Angus McFife", que foi ao ar no dia 7 de março de 2013, onde já é demonstrada a jogava épica tanto no som quanto na vestimenta dos integrantes, que variam entre guerreiros e magos. Mais tarde naquele mês, no dia 29, o debut "Tales From The Kingdom of Fife" conhece a luz do dia e se apresenta de forma gloriosa!
Ao ouvir o disco, eu estava esperando algo épico mesmo, coisa que eu estava com saudade de ouvir, mas nada aparecia. Mas esse álbum saciou a minha sede! Épico do início ao fim! Ouvir na íntegra me fez apreciar ainda mais o vocal de Thomas Winkler. Muito foda! Ele não era conhecido por meio de nenhuma banda, mas agora sem dúvidas conseguiu seu reconhecimento por meio de uma voz em tom mais baixo e com raça e altos tons nos pré-refrões e refrões, que levam um coro consigo, onde sua voz se destaca, como manda o manual do Power Metal. Sem dúvidas, Gloryhammer é o que o gênero estava precisando!


 Tales From The Kingdom of Fife (2013)

01 - Anstruther's Dark Prophecy
02 - The Unicorn Invasion of Dundee
03 - Angus McFife
04 - Quest For The Hammer of Glory
05 - Magic Dragon
06 - Silent Tears of Frozen Princess
07 - Amulet of Justice
08 - Hail To Crail
09 - Beneath Cowdenbeath
10 - The Epic Rage of Furious Thunder
11 - Wizards! (Bonus Track)

Download

 Space 1992: Rise of The Chaos Wizards (2015)

01 - Infernus Ad Astra
02 - Rise of The Chaos Wizards
03 - Legend of The Astral Hammer
04 - Goblin King of The Darkstorm Galaxy
05 - The Hollywood Hootsman
06 - Victorious Eagle Warfare
07 - Questlords of Inverness, Ride To The Galactic Fortress!
08 - Universe On Fire
09 - Heroes (of Dundee)
10 - Apocalypse 1992

Bonus CD:
01 - Main Title
02 - The Attack On Triton
03 - Angus McFife XIII's Theme
04 - An Evil Wizard Does A Quest
05 - The King of California
06 - Ser Proletius Returns
07 - Lords of Space and Time
08 - To Claim Space Throne
09 - An Epic War Is Fight
10 - Dundee Will Fall

Download (Ulozto) (CD 1)
Download (Ulozto) (Bonus CD)

Download (Zippyshare) (CD 1)
Download (Zippyshare) (Bonus CD)

3 comentários:

  1. Too many time just looking for this albums, thank you

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias por este gran disco. Saludos desde México. \m/

    ResponderExcluir