Social Icons

domingo, 17 de março de 2013

Elevener - Discografia

O Elevener foi criado em 2005, na Suécia, pelo guitarrista e baterista Andreas Brodén. Essa é uma daquelas bandas que você tem a impressão de que estão na época errada, pois seu som é aquele AOR/Melodic Rock estilo anos oitenta.
Trata-se daquela sonoridade muito bem elaborada, de grande qualidade, mas que tem potencial para tocar nas rádios, com refrãos pegajosos e solos de fácil assimilação. Não por acaso pode-se comparar o Elevener com os seus conterrâneos do Europe e também com outros gigantes do estilo, tais como o Journey e o House Of Lords.
No seu início, a banda contava apenas com Andreas e Johan Bergquist, que é vocalista, baixista e tecladista.
Com apenas os dois músicos, o Elevener lançou seu álbum de estréia em 2008, o fantástico When Kaleidoscopes Collide. O disco lembra muito o álbum de estréia do Drive She Said, no sentido de que se a banda fosse famosa, diversas faixas do álbum se tornariam clássicos absolutos. Não há como apresentar destaques, pois é um álbum homogêneo em que todas as músicas merecem uma atenção especial, tornando a audição muito agradável. Quando você ouve esse disco pela primeira vez, é só escutar as primeiras notas de teclado, para ser transportado automaticamente para os anos oitenta. Depois é só curtir um trabalho irrepreensível.
Em 2010, o fundador Andreas Brodén deixou a banda, sendo que a mesma foi totalmente reformulada, passando a contar com Pierre Wensberg (vocal), Johan Bergquist (agora somente como tecladista e vocalista secundário), Magnus Lindqvist (guitarra, backing vocals), Robert Garnold (baixo e backing vocals) e Anton Ross (bateria).
Em 2011, lançaram seu segundo álbum, Symmetry In Motion. Embora não seja tão brilhante quanto seu antecessor, ainda assim trata-se de outro disco que poderia marcar época, com destaque para as faixas Just As I Thought, Written In Your Eyes, Heal Me e You Got What It Times.
O conjunto segue na estrada. Embora não tenham conseguido atingir o grande público, algo que poderia ser diferente se tivessem surgido trinta anos antes, seus trabalhos são memoráveis. Eu torço muito para que continuem em frente, nos presenteando com excelentes discos, relembrando uma época que nunca foi esquecida.


 When Kaleidoscopes Collide - 2008

01 - This Heart Of Mine
02 - Say If You Want
03 - Shooting Star
04 - I Still Remember
05 - A Thousand Girls
06 - All I Did
07 - Her Eyes
08 - All Of My Life
09 - Waking Up Without You
10 - Could It Be You
11 - There She Goes

 Symmetry In Motion - 2011

01 - Just As I Thought
02 - Hypnotized
03 - Written In Your Eyes
04 - Dare To Love
05 - Never Would I
06 - Heal Me
07 - Cage Of Broken Dreams
08 - Tearing Me Down
09 - For The Times We Share
10 - You Got What It Takes
11 - Modern Times


Nenhum comentário:

Postar um comentário