Social Icons

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

The Jimi Hendrix Experience - Discografia

Ícone. Ídolo. Herói. Lenda. Mito... Faltam palavras pra adjetivar o mestre das guitarras, o pioneiro, o inovador, o criativo, o fora de série (e também polêmico) Jimi Hendrix!
Johnny Allen Hendrix nasceu no dia 27 de novembro de 1942 em SeatleWashington, nos Estados Unidos. Já cresceu na luta, tendo que cuidar de seu irmão mais novo que foi profundamente abalado psicologicamente pela separação dos pais em 1951 e a morte de sua mãe em 1958. Sua introdução no mundo da música teve início no mesmo ano da morte de sua mãe, quando seu pai lhe deu um ukelele (instrumento havaiano muito parecido com o violão, introduzido naquela região pelos portugueses), o que lhe deu um aprendizado inicial. O desenvolvimento mesmo veio um tempo depois, quando por apenas 5 dólares, comprou um violão.
Na primeira metade dos anos 60, Jimi Hendrix passou de maneira despercebida, ainda jovem. Chegou a se alistar no exército como paraquedista, foi voluntário na guerra do Vietnã, foi dispensado dos serviços por ter quebrado o tornozelo em um salto, e tocou humildemente em bandas locais covers de músicos do Blues e Soul como Curtis KnightB. B. King e Little Richard. Algum destaque ele só foi receber no disco "Testify" dos Isley Brothers, de 1964.
Somente em outubro de 1965 é que Jimi Hendrix começou a crescer na carreira musical, com quase 23 anos de idade, quando assinou seu primeiro contrato de gravação, de duração de três anos, com o empresário Ed Chaplin. No ano seguinte, o jovem prodígio tinha formado o Jimmy James and The Blue Flames, sua primeira banda, e mudou-se para Nova Iorque, morando no Café Wha?. Nesse tempo, o guitarrista conheceu ícones importantes, como a cantora e vocalista Ellen Mcllwaine, o guitarrista Jeff "Skunk" Baxter (se tornando mais tarde integrante das bandas Steely Dan e The Doobie Brothers), além de Frank Zappa, esse último tendo uma importância na época desconhecida por ele, pois foi ele quem apresentou ao Hendrix o pedal "wah-wah", recém-lançado naquele tempo, e que acabou por ser um importante equipamento na sonoridade de Hendrix mais para frente. Se apresentando com sua banda no Cafe Wha?, certo dia, o baixista da banda inglesa The AnimalsChas Chandler, o viu e gostou, levando-o para a Inglaterra para assinar contrato de agendamento e produção com seu próprio produtor musical. Isso permitiu ao prodígio começar sua nova banda, The Jimi Hendrix Experience, que contou com o baixista Noel Redding e o percussionista Mitch Mitchell.
Suas influências por ter uma vó materna descendente de cherokee, o pedal "wah-wah", o fato de ser canhoto (o que até hoje é um tanto incomum) e muito, muito talento, muita habilidade, muita facilidade naquilo que fazia, fizeram com que seu nome se espalhasse que nem febre naquele país em um curto espaço de tempo, conseguindo fãs até mesmo do alto escalão da música, como Eric ClaptonJeff BeckThe Beatles e The Who, além de um rapaz chamado Farrokh Bulsara, que na época era só mais um na sociedade, mas que mais tarde viria a ser um dos maiores ícones da história do Rock: Freddie Mercury, que consagrou-se no Queen. Seu status elevado de forma absurda em um absurdamente curto espaço de tempo já logo levou Jimi Hendrix a assinar com a Track Records, gravadora do The Who. Sua primeira single já fez um estardalhaço danado: a regravação de "Hey, Joe", do Billy Roberts. A single também contava com "Purple Haze" e a balada "The Wind Cries Mary", incendiando o Reino Unido antes mesmo de um álbum ser lançado, com as três alcançando o top 10. Com sua fama sendo sentida principalmente naquele país, Jimi e sua namorada na época, Kathy Etchingham, mudaram-se para Londres.
Em 1967, o debut "Are You Experienced?" é lançado sob muita glória, fazendo sucesso absoluto e firmando o nome do negro na cena. O álbum só não chegou ao topo das paradas porque outra lenda havia sido lançada: "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", do The Beatles. Até hoje, o disco é considerado por muitos o melhor disco de estréia já lançado, foi eleito o quinto álbum mais importante do Rock pela VH1 em 2001, e ficou em 15º lugar na revista Rolling Stone na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos.
Frequentemente, Jimi Hendrix também é relacionado a cenas de guitarras quebradas ou pegando fogo. Isso se deve ao fato de que em 31 de março daquele ano, enquanto se apresentava no Astoria Theatre em Londres, ele achou que o público não estava se empolgando. Ele se irritou e ateou fogo na guitarra em pleno palco. De um ato de fúria, acabou vindo uma marca divertida, que passou a ser repetida em shows futuros e se tornou um fato que entrou para a história. Ele foi ao hospital tratar das queimaduras e recebeu uma advertência do administrador do Rank Theatre Management para não exagerar muito nas apresentações, pois ele havia estragado alguns amplificadores e outros equipamentos. Outras atitudes em palco se tornaram cruciais para a construção de sua imagem, como tocar com os dentes ou com a guitarra nas costas. Sua hiperatividade foi uma chave complementar ao seu sucesso.
Mais naquele ano de 1967, o segundo álbum "Axis: Bold As Love" foi lançado, continuando as mesmas tendências musicais de seu antecessor. Quase que o disco não sai, pois Hendrix tinha perdido a fita master do lado 1, esquecendo-a em um táxi. Uma remixagem foi feita às pressas a partir de registros multi-canais, com noites em claro de trabalho. Acabou que mesmo assim, Jimi Hendrix não ficou totalmente satisfeito com o trabalho final, sendo exatamente nessa época que seu perfeccionismo exagerado, praticamente doentio, começou a florescer, além de seu vício alcoólico.
A partir de 1968 as coisas só vieram a piorar. A turnê pela Escandinávia foi tensa pelos problemas entre Hendrix e Noel Redding, combinado com drogas e álcool. Inclusive, Jimi Hendrix chegou a ser preso em Estocolmo por acesso de fúria em seu quarto de hotel enquanto bêbado. Nesse lenga-lenga, o álbum "Electric Ladyland" foi lançado naquele início de ano. O disco foi um marco na carreira do guitarrista, por se tratar de um trabalho mais experimental, testando novos horizontes principalmente da área do Blues. Além disso, o lançamento marca a saída do baixista Chas Chandler por problemas com drogas, além de desavenças com Hendrix por não aguentar mais seu perfeccionismo doentio. Jimi Hendrix nunca estava satisfeito com o resultado e chegou inclusive a ter 43 tomadas na música "Gypsy Eyes", e ele não ficou satisfeito. Também mandou Dave Mason tocar 20 vezes a faixa "All Along The Watchtower", cover do Bob Dylan, e também não tinha segurança quanto à sua voz, gravando escondido. Apesar dos problemas, Hendrix estava se expandindo musicalmente, o que pode ser claramente notado nesse álbum, além de que sua lista de colaborações ficou mais extensa, contando com artistas como o já mencionado Dave Mason (Traffic), Chris WoodSteve Winwood (Traffic), Buddy Miles e Al Kooper (ex-Bob Dylan).
O ano de 1969 foi o embolamento total de sua carreira no The Jimi Hendrix Experience, que foi de mal a pior, principalmente com Noel Redding. Isso levou ao encerramento das atividades da banda após Redding ter anunciado formalmente sua saída, que na verdade já havia acontecido desde as sessões de gravação de "Electric Ladyland". Novamente nesse ano Hendrix foi preso no Aeroporto Internacional de Toronto por heroína ter sido descoberta em sua bagagem. Ele pagou uma fiança de US$ 10.000,00 e foi absolvido no julgamento com o argumento de que foi um fã que a pôs lá.
Para continuar no mundo da música, Jimi Hendrix formou outra banda, a Gypsy Suns and Rainbows, a fim de tocar no Woodstock Festival. O line-up contava com Jimi Hendrix na guitarra solo, Larry Lee na guitarra base, Billy Cox (seu antigo companheiro de exército) no baixo, Mitch Michell na bateria e Jerry Velez e Juma Sultan na bateria e percussões. Na apresentação, apesar da banda não estar bem ensaiada e entrosada, produziu uma nova marca de Hendrix, quando começou a fazer sons de tiros de metralhadora e bombas com a guitarra, inovando novamente o modo como se toca o instrumento enquanto tocava o hino dos Estados Unidos, acompanhado de sons de guerra. Os presentes piraram e isso é relembrado até hoje de modo heroico.
Contudo, logo no fim do mesmo ano de 1969 o grupo já teve fim também, e mais uma foi criada pelo guitarrista: Band of Gypsys. O line-up contava com Jimi Hendrix na guitarra, novamente Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria. Quatro concertos de Revéillon  69/70 foram executados e gravados pelas lentes das câmeras, entrando para a história do Rock e da curta carreira de Jimi Hendrix por uma performance extraordinária, com faixas estendidas extraordinárias.
Em 1970, diversas apresentações por festivais pelos Estados Unidos foram sendo executadas, mas com Hendrix decaindo cada vez mais psicologicamente. As drogas faziam muito estrago no guitarrista, e ele se desapontava com os fãs, principalmente pelo fato deles pirarem nos sucessos antigos dele e não terem a mesma reação com suas novas ideias, coisa que Hendrix gostaria muito que acontecesse. Estava carente de aceitação. Acabou que o declínio se estendeu aos fãs, pois em setembro daquele ano, em uma das últimas apresentações de sua vida, na última turnê de sua vida, que foi pela Europa, Hendrix foi recebido a vaias em um concerto na Alemanha, e o clima do público geral era de bagunça pura.
Em uma nova tentativa de investida no universo da música, um pouquinho antes de morrer, a lenda tentou novamente construir uma banda com o guitarrista e baixista Greg Lake (ex-King Crimson) e o tecladista Keith Emerson. Faltava só um baterista, e os dois novos membros chegaram a conversar com Mitch Mitchell, mas ele recusou. Carl Palmer então foi o rapaz que entrou como baterista, e assim a banda seguiria adiante. Entretanto... foi nessa época que o rei veio a falecer. Entretanto, a banda continuou, recebendo o nome Emerson, Lake & Palmer, sendo bem sucedida e até entrando pra história como a primeira banda a inserir um sintetizador no show, que na época era um instrumento robusto.
Pois é, foi aí que Jimi Hendrix morreu, em Londres, na madrugada de 18 de setembro de 1970, aos 27 anos de idade. As causas são até hoje desconhecidas, se resumindo apenas a teorias, umas com mais cabimento do que outra, mas nada definido de fato. A primeira versão foi de que o prodígio havia apenas passado a noite em uma festa, sua namorada Monika Dannemann foi embora com ele, dormiram em um hotel, e pouco depois foi encontrado morto. Mas existem acusações mais sérias. Sua namorada havia dito que ele havia tomado nove comprimidos para dormir, coisa que ele tinha o costume de fazer, mas o médico legista encontrou uma quantidade absurda de vinho ingerido por ele, ocasionando morte por asfixia por seu próprio vômito de vinho tinto. As entrevistas de sua namorada eram sempre contraditórias, não combinavam com os fatos, chegando ela a alegar inclusive que Jimi Hendrix ainda estava vivo quando foi posto na ambulância. Segundo policiais e paramédicos, Dannemann não passou a noite com o guitarrista, sendo ele encontrado ainda vestido e morto já fazia algum tempo. Outra teoria diz que um grupo havia sido contratado para invadir o quarto dele e forçá-lo a tomar vinho e sonífero, teoria sustentada pelo fato de que havia muito vinho em seu corpo, cabelo, roupas e tudo mais, e muito vinho em seus pulmões e estômago. Seu médico legista chegou inclusive a alegar que nunca havia visto tanto vinho na vida. Opinião minha? Já que nada é certo, posso dizer algo. Hendrix era maluco e dava ataques vez ou outra, principalmente quando drogado ou alcoolizado. Não acho nada difícil que ele mesmo tenha se matado sem querer, ao ficar jogando vinho em si mesmo em um acesso de loucura. Mais tarde, décadas depois, Monika Dannemann sofreu um processo jurídico por difamação movido pela ex-namorada do guitarrista, Kathy Etchingham, e não aguentando a pressão, cometeu suicídio em 1996.
É realmente uma história bem estranha de se contar, e bem estranha de se saber. A história de Jimi Hendrix é cheia de altos e baixos. Infância difícil, volta por cima com a descoberta e desenvolvimento de seu dom, ícone e relevação mundial do Rock, inovou o jeito como se toca guitarra e usa os diversos recursos como pedais em sua execução, criou canções lendárias, entrou para a história do Rock, teve decadência, se envolveu com alcoolismo e drogas, se tornou doentiamente perfeccionista, seu relacionamento com pessoas próximas se deteriorou, assim como sua carreira, e um final trágico de sua vida ainda sem explicação definida. Trajetória de um ídolo, infelizmente. Talvez se a vida dele tivesse sido toda certinha e ele tivesse sido assassinado, ele não seria tão ídolo assim, apesar de suas habilidades fenomenais. A polêmica complementa bastante a história de alguém. Mas Jimi Hendrix era mesmo foda, uma lenda. Deixou um legado que não é exagero nenhum considerar perpétuo. Influenciou diversos ícones do Rock e Metal das décadas posteriores, ganhou inúmeras premiações e estátuas e homenagens ao redor do mundo. Um rei. De alguma forma, boa parte do que ouvimos hoje em dia e gostamos, devemos a ele.
Mesmo após sua morte, lançamentos sob seu nome continuaram a sair, graças a produtores e família, que tinham acesso a materiais mais raros de Hendrix e foram compilando, e ao longo das décadas, lançando sempre algo de novo, ou resgatando raridades que permaneceriam no véu do esquecimento. Essa postagem disponibilizará o máximo possível, o que vai deixar a discografia bem grande, mas somente os lançamentos oficiais, como reza a regra do nosso site.

OBS: Essa postagem conta apenas com lançamentos oficiais. Bootlegs não estão inclusos. Estou ciente de que se tornaram oficiais, mas não há necessidade.


 Are You Experienced? (1967)

01 - Foxy Lady
02 - Manic Depression
03 - Red House
04 - Can You See Me?
05 - Love Or Confusion
06 - I Don't Live Today
07 - May This Be Love?
08 - Fire
09 - Third Stone From The Sun
10 - Remember
11 - Are You Experienced?
12 - Hey Joe
13 - Stone Free
14 - Purple Haze
15 - 51st Anniversary
16 - The Wind Cries Mary
17 - Highway Chile


 Axis: Bold As Love (1967)

01 - EXP
02 - Up From The Skies
03 - Spanish Castle Magic
04 - Wait Until Tomorrow
05 - Ain't No Telling
06 - Little Wing
07 - If 6 Was 9
08 - You Got Me Floatin'
09 - Castles Made of Sand
10 - She's So Fine
11 - One Rainy Wish
12 - Little Miss Lover
13 - Bold As Love


 Electric Ladyland (1968)

01 - ... And Gods Made Love
02 - Have You Ever Been (To Electric Ladyland)
03 - Crosstown Traffic
04 - Voodoo Child
05 - Little Miss Strange
06 - Long Hot Summer Night
07 - Come On (Let The Good Times Roll)
08 - Gypsy Eyes
09 - Burning of The Midnight Lamp
10 - Rainy Day, Dream Away
11 - 1983… (A Merman I Should Turn To Be)
12 - Moon, Turn The Tides... Gently Away
13 - Still Raining, Still Dreaming
14 - House Burning Down
15 - All Along The Watchtower
16 - Voodoo Child (Slight Return)


 Smash Hits (Compilation) (1969)

01 - Purple Haze
02 - Fire
03 - The Wind Cries Mary
04 - Can You See Me?
05 - Hey Joe
06 - All Along The Watchtower
07 - Stone Free
08 - Crosstown Traffic
09 - Manic Depression
10 - Remember
11 - Red House
12 - Foxey Lady



DISCOS PÓSTUMOS À SUA MORTE:


 The Cry of Love (1971)

01 - Freedom
02 - Drifting
03 - Ezy Ryder
04 - Night Bird Flying
05 - My Friend
06 - Straight Ahead
07 - Astro Man
08 - Angel
09 - In From The Storm
10 - Belly Button Window

Download

 Rainbow Bridge (1971)

01 - Dolly Dagger
02 - Earth Blues
03 - Pali Gap
04 - Room Full of Mirrors
05 - Star Spangled Banner
06 - Look Over Yonder
07 - Hear My Train A-Comin'
08 - Hey Baby (New Rising Sun)
09 - Izabella (Bonus Track)
10 - Stepping Stone (Bonus Track)
11 - Little Drummer Boysilent Night (Bonus Track)


 Isle of Wight (Live) (1971)

01 - God Save The Queen
02 - Message To Love
03 - Voodoo Chile
04 - Lover Man
05 - Machine Gun
06 - Dolly Dagger
07 - Red House
08 - In From The Storm
09 - New Rising Sun


 The Rainbow Bridge Concert: The Early Show (Live) (1971)

01 - Lover Man
02 - Hey Baby (New Rising Sun)
03 - In From The Storm
04 - Message To Love
05 - Foxy Lady
06 - Hear My Train A-Comin'
07 - Voodoo Chile (Slight Return)
08 - Fire
09 - Purple Haze

 The Rainbow Bridge Concert: The Late Show (Live) (1971)

01 - Dolly Dagger
02 - Instrumental
03 - Ezy Rider
04 - Red House
05 - Freedom
06 - Jam Back At The House
07 - Land of The New Rising Sun


 Hendrix In The West (Live) (1972)

01 - Johnny B. Goode
02 - Lover Man
03 - Blue Suede Shoes
04 - Voodoo Chile
05 - The Queen
06 - Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band
07 - Little Wing
08 - Red House 

Download

 War Heroes (1972)

01 - Bleeding Heart
02 - Highway Chile
03 - Tax Free
04 - Peter Gunn Peter Gunn
05 - Stepping Stone
06 - Midnight
07 - 3 Little Bears
08 - Beginning
09 - Izabella


 Sound Track Recordings From The Film Jimi Hendrix (Compilation) (1973)

01 - Rock Me Baby
02 - Wild Thing
03 - Machine Gun I
04 - Interviews I
05 - Johnny B. Goode
06 - Hey Joe
07 - Purple Haze
08 - Like A Rolling Stone
09 - Interviews II
10 - The Star Spangled Banner
11 - Machine Gun II
12 - Hear My Train A-Comin'
13 - Interviews III
14 - Red House
15 - In From The Storm
16 - Interviews IV


 Loose Ends (1974)

01 - Coming Down Hard On Me Baby
02 - Blue Suede Shoes
03 - Jam 292
04 - The Stars That Play With Laughing Sam's Dice
05 - Drifter's Escape
06 - Burning Desire
07 - I'm Your Hoochie Coochie Man
08 - Have You Ever Been (To Electric Ladyland)

Download

 Crash Landing (1975)

01 - Message To Love
02 - Somewhere Over The Rainbow
03 - Crash Landing
04 - Come Down Hard On Me
05 - Peace In Mississippi
06 - With The Power
07 - Stone Free Again
08 - Captain Coconut


 Re-Experienced (Compilation) (1975)

01 - Hey Joe
02 - Stone Free
03 - The Wind Cries Mary
04 - Love Or Confusion
05 - Red House
06 - Third Stone From The Sun
07 - Purple Haze
08 - Manic Depression
09 - If 6 Was 9
10 - Castles Made of Sand
11 - All Along The Watchtower
12 - Crosstown Traffic
13 - Voodoo Child (Slight Return)
14 - Have You Ever Been (To Electric Ladyland)
15 - Rainy Day, Dream Away
16 - 1983… (A Merman I Should Turn To Be)
17 - Moon, Turn The Tides... Gently Away
18 - Angel
19 - In From The Storm
20 - Stepping Stone
21 - Who Knows
22 - Little Wing (Live At The Royal Albert Hall)


 Midnight Lightning (1975)

01 - Trashman
02 - Midnight Lightning
03 - Hear My Train A-Comin'
04 - Gypsy Boy
05 - Blue Suede Shoes
06 - Machine Gun
07 - Once I Had A Woman
08 - Beginnings


 The Essential Jimi Hendrix (Compilation) (1978)

01 - Are You Experienced?
02 - Third Stone From The Sun
03 - Purple Haze
04 - Little Wing
05 - If 6 Was 9
06 - Bold As Love
07 - Little Miss Lover
08 - Castles Made of Sand
09 - Gypsy Eyes
10 - Burning of The Midnight Lamp
11 - Voodoo Child (Slight Return)
12 - Have You Ever Been (To Electric Ladyland)
13 - Still Raining, Still Dreaming
14 - House Burning Down
15 - All Along The Watchtower
16 - Room Full of Mirrors
17 - Izabella
18 - Freedom
19 - Dolly Dagger
20 - Stepping Stone
21 - Drifting
22 - Ezy Ryder


 The Essential Jimi Hendrix Volume Two (Compilation) (1979)

01 - Hey Joe
02 - Fire
03 - Foxy Lady
04 - The Wind Cries Mary
05 - I Don't Live Today
06 - Crosstown Traffic
07 - Wild Thing (Live At Monterey Pop Festival 1967)
08 - Machine Gun (Live From Band of Gypsys 1970)
09 - The Star Spangled Banner (Live At Woodstock 1969)
10 - Gloria (Them)


 Nine To The Universe (1980)

01 - Message From 9 To The Universe
02 - Jimi-Jimmy Jam
03 - Young-Hendrix
04 - Easy Blues
05 - Drone Blues


 Woke Up This Morning and Found Myself Dead (Live) (1980)

01 - Red House
02 - Woke Up This Morning and Found Myself Dead
03 - Bleeding Heart
04 - Morrison's Lament
05 - Tomorrow Never Knows
06 - Uranus Rock
07 - Outside Woman Blues
08 - Sunshine of Your Love

Download

 The Jimi Hendrix Concerts (Live) (1982)

01 - Fire
02 - I Don't Live Today
03 - Red House
04 - Stone Free
05 - Are You Experienced?
06 - Little Wing
07 - Voodoo Child (Slight Return)
08 - Bleeding Heart
09 - Hey Joe
10 - Wild Thing
11 - Hear My Train A-Comin'


 The Singles Album (Compilation) (1983)

CD 1:
01 - Hey Joe
02 - Stone Free
03 - Purple Haze
04 - 51st Anniversary (Mono)
05 - The Wind Cries Mary
06 - Highway Chile (Mono)
07 - The Burning of The Midnight Lamp
08 - The Stars That Play With Laughing Sam's Dice (Mono)
09 - All Along The Watchtower
10 - Long Hot Summer Night
11 - Cross Town Traffic
12 - Let Me Light Your Fire

CD 2:
01 - Voodoo Chile (Slight Return)
02 - Angel
03 - Night Bird Flying
04 - Gypsy Eyes
05 - Remember (Mono Enhanced For Stereo)
06 - Johnny B. Goode (Live)
07 - Little Wing (Live)
08 - Foxy Lady
09 - Manic Depression
10 - 3rd Stone From The Sun
11 - Gloria


 Kiss The Sky (Compilation) (1984)

01 - Are You Experienced?
02 - I Don't Live Today (Live At San Diego 1969)
03 - Voodoo Child (Slight Return)
04 - Stepping Stone
05 - Castles Made of Sand
06 - Killing Floor (Live At Monterey Pop Festival 1967)
07 - Purple Haze
08 - Red House
09 - Crosstown Traffic
10 - 3rd Stone From The Sun
11 - All Along The Watchtower


 Johnny B. Goode: An Original Video Soundtrack (EP) (1986)

01 - Voodoo Child
02 - Johnny B. Goode
03 - All Along The Watchtower
04 - Star Spangled Banner
05 - Machine Gun


 Jimi Plays Monterey (Live) (1986)

01 - Killing Floor
02 - Foxey Lady
03 - Like A Rolling Stone
04 - Rock Me Baby
05 - Hey Joe
06 - Can You See Me?
07 - The Wind Cries Mary
08 - Purple Haze
09 - Wild Thing


 Band of Gypsys 2 (Live) (1986)

01 - Hear My Train A-Comin'
02 - Foxy Lady
03 - Stop
04 - Voodoo Child (Slight Return)
05 - Stone Free
06 - Ezy Rider


 Live At Winterland (Live) (1987)

01 - Prologue
02 - Fire
03 - Manic Depression
04 - Sunshine of Your Love
05 - Spanish Castle Magic
06 - Red House
07 - Killing Floor
08 - Tax Free
09 - Foxy Lady


 Radio One (Live) (1988)

01 - Stone Free
02 - Radio One Theme
03 - Day Tripper
04 - Killing Floor
05 - Love Or Confusion
06 - Drivin' South
07 - Catfish Blues
08 - Wait Until Tomorrow
09 - Hear My Train A-Comin'
10 - Hound Dog
11 - Fire
12 - Hoochie Koochie Man
13 - Purple Haze
14 - Spanish Castle Magic
15 - Hey Joe
16 - Foxy Lady
17 - Burning of The Midnight Lamp

Download

 Cornerstones: 1967–1970 (Compilation) (1990)

01 - Hey Joe
02 - Purple Haze
03 - The Wind Cries Mary
04 - Foxy Lady
05 - Crosstown Traffic
06 - All Along The Watchtower
07 - Voodoo Child (Slight Return)
08 - Have You Ever Been (To Electric Ladyland)
09 - Star Spangled Banner
10 - Stepping Stone
11 - Room Full of Mirrors
12 - Ezy Ryder
13 - Freedom
14 - Drifting
15 - In From The Storm
16 - Angel
17 - Fire (Live At Atlanta Pop Festival '70)
18 - Stone Free (Live At Atlanta Pop Festival '70)

Download

 Stages (Live Box Set) (1991)

 CD 1: Stockholm 1967

01 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
02 - Fire
03 - The Wind Cries Mary
04 - Foxy Lady
05 - Hey Joe
06 - I Don't Live Today
07 - Burning of The Midnight Lamp
08 - Purple Haze

 CD 2: Paris 1968

01 - Killin' Floor
02 - Catfish Blues
03 - Foxy Lady
04 - Red House
05 - Drivin' South
06 - The Wind Cries Mary
07 - Fire
08 - Little Wing
09 - Purple Haze

 CD 3: San Diego 1969

01 - Intro Riffs
02 - Fire
03 - Hey Joe
04 - Spanish Castle Magic/Sunshine of Your Love
05 - Red House
06 - I Don't Live Today
07 - Purple Haze
08 - Voodoo Child (Slight Return)

 CD 4: Atlanta 1970

01 - Fire
02 - Lover Man
03 - Spanish Castle Magic
04 - Foxy Lady
05 - Purple Haze
06 - Hear My Train A-Comin'
07 - Stone Free
08 - Star Spangled Banner
09 - Straight Ahead
10 - Room Full of Mirrors
11 - Voodoo Child (Slight Return)

Download Box Set 4 CDs

 Live At Winterland + 3 (EP) (1992)

01 - Are You Experienced?
02 - Voodoo Child (Slight Return)
03 - Like A Rolling Stone


 The Ultimate Experience (Compilation) (1992)

01 - All Along The Watchtower
02 - Purple Haze
03 - Hey Joe
04 - The Wind Cries Mary
05 - Angel
06 - Voodoo Child (Slight Return)
07 - Foxy Lady
08 - Burning of The Midnight Lamp
09 - Highway Chile
10 - Crosstown Traffic
11 - Castles Made of Sand
12 - Long Hot Summer Night
13 - Red House
14 - Manic Depression
15 - Gypsy Eyes
16 - Little Wing
17 - Fire
18 - Wait Until Tomorrow
19 - Star Spangled Banner (Live)
20 - Wild Thing (Live)


 Blues (Compilation) (1994)

01 - Hear My Train A-Comin' (Acoustic, Live)
02 - Born Under A Bad Sign
03 - Red House
04 - Catfish Blues
05 - Voodoo Chile Blues
06 - Mannish Boy
07 - Once I Had A Women
08 - Bleeding Heart
09 - 292 Jam
10 - Electric Church Red House
11 - Hear My Train A-Comin' (Electric, Live)


 Woodstock (Live) (1994)

01 - Introduction
02 - Fire
03 - Izabella
04 - Hear My Train A-Comin' (Get My Heart Back Together)
05 - Red House
06 - Jam Back At The House (Beginnings)
07 - Voodoo Child (Slight Return)/Stepping Stone
08 - The Star Spangled Banner
09 - Purple Haze
10 - Woodstock Improvisation
11 - Villanova Junction
12 - Farewell

Download

 Jimi By Himself: The Home Recordings (EP) (1995)

01 - 1983... A Merman I Should Turn To Be
02 - Angel
03 - Cherokee Jam
04 - Hear My Train A-Comin'
05 - Voodoo Chile-Cherokee Mist
06 - Gypsy Eyes


 Voodoo Soup (Compilation) (1995)

01 - The New Rising Sun
02 - Belly Button Window
03 - Stepping Stone
04 - Freedom
05 - Angel
06 - Room Full of Mirrors
07 - Midnight
08 - Night Bird Flying
09 - Drifting
10 - Ezy Ryder
11 - Pali Gap
12 - Message To Love
13 - Peace In Mississippi
14 - In From The Storm

Download

 First Rays of The New Rising Sun (1997)

01 - Freedom
02 - Izabella
03 - Night Bird Flying
04 - Angel
05 - Room Full of Mirrors
06 - Dolly Dagger
07 - Ezy Ryder
08 - Drifting
09 - Beginnings
10 - Stepping Stone
11 - My Friend
12 - Straight Ahead
13 - Hey Baby (New Rising Sun)
14 - Earth Blues
15 - Astro Man
16 - In From The Storm
17 - Belly Button Window


 South Saturn Delta (Compilation) (1997)

01 - Look Over Yonder
02 - Little Wing
03 - Here He Comes (Lover Man)
04 - South Saturn Delta
05 - Power of Soul
06 - Message To The Universe (Message To Love)
07 - Tax Free
08 - All Along The Watchtower
09 - The Stars That Play With Laughing Sam's Dice
10 - Midnight
11 - Sweet Angel (Angel)
12 - Bleeding Heart
13 - Pali Gap
14 - Drifter's Escape
15 - Midnight Lightning


 Experience Hendrix: The Best of Jimi Hendrix (Compilation) (1997)

01 - Purple Haze
02 - Fire
03 - The Wind Cries Mary
04 - Hey Joe
05 - All Along The Watchtower
06 - Stone Free
07 - Crosstown Traffic
08 - Manic Depression
09 - Little Wing
10 - If 6 Was 9
11 - Foxy Lady
12 - Bold As Love
13 - Castles Made of Sand
14 - Red House
15 - Voodoo Child (Slight Return)
16 - Freedom
17 - Night Bird Flying
18 - Angel
19 - Dolly Dagger
20 - The Star Spangled Banner (Live At Woodstock)


 BBC Sessions (1998)

CD 1:
01 - Foxy Lady
02 - Alexis Korner Introduction
03 - Can You Please Crawl Out Your Window?
04 - Rhythm and Blues World Service
05 - (I'm Your) Hoochie Coochie Man
06 - Traveling With The Experience
07 - Driving South
08 - Fire
09 - Little Miss Lover
10 - Introducing The Experience
11 - The Burning of The Midnight Lamp
12 - Catfish Blues
13 - Stone Free
14 - Love Or Confusion
15 - Hey Joe
16 - Hound Dog
17 - Driving South
18 - Hear My Train A-Comin'

CD 2:
01 - Purple Haze
02 - Killing Floor
03 - Radio One
04 - Wait Until Tomorrow
05 - Day Tripper
06 - Spanish Castle Magic
07 - Jammin'
08 - I Was Made To Love Her
09 - Foxy Lady
10 - A Brand New Sound
11 - Hey Joe
12 - Manic Depression
13 - Driving South
14 - Hear My Train A-Comin'
15 - A Happening For Lulu
16 - Voodoo Child (Slight Return)
17 - Lulu Introduction
18 - Hey Joe
19 - Sunshine of Your Love

Download

 Merry Christmas and Happy New Year (EP) (1999)

01 - Little Drummer Boy/Silent Night/Auld Lang Syne
02 - Three Little Bears
03 - Little Drummer Boy/Silent Night/Auld Lang Syne (Extended Version)

Download

 Live At The Fillmore East (Live) (1999)

01 - Stone Free
02 - Power of Soul
03 - Hear My Train A-Comin'
04 -  Izabella
05 - Machine Gun
06 - Voodoo Child
07 - We Gotta Live Together
08 - Auld Lang Syne
09 - Who Knows
10 - Machine Gun
11 - Stepping Stone
12 - Stop
13 - Earth Blues
14 - Burning Desire
15 - Wild Thing

Download

 Live At Woodstock (Live) (1999)

CD 1:
01 - Introduction
02 - Message To Love
03 - Hear My Train A-Comin'
04 - Spanish Castle Magic
05 - Red House
06 - Lover Man
07 - Foxy Lady

CD 2:
01 - Izabella
02 - Fire
03 - Voodoo Child (Slight Return)
04 - The Star Spangled Banner
05 - Purple Haze
06 - Woodstock Improvisation
07 - Villanova Junction
08 - Hey Joe


 The Jimi Hendrix Experience (Box Set) (2000)

CD 1:
01 - Purple Haze
02 - Killing Floor
03 - Hey Joe
04 - Foxy Lady
05 - Highway Chile
06 - Hey Joe
07 - Title #3
08 - Third Stone From The Sun
09 - Taking Care of No Business
10 - Here He Comes (Lover Man)
11 - Burning of The Midnight Lamp
12 - If 6 Was 9
13 - Rock Me Baby
14 - Like A Rolling Stone

CD 2:
01 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
02 - Burning of The Midnight Lamp
03 - Little Wing
04 - Little Miss Lover
05 - The Wind Cries Mary
06 - Catfish Blues
07 - Bold As Love
08 - Sweet Angel (Angel)
09 - Fire
10 - Somewhere
11 - (Have You Ever Been To) Electric Ladyland?
12 - Gypsy Eyes
13 - Room Full of Mirrors
14 - Gloria
15 - It's Too Bad
16 - Star Spangled Banner

CD 3:
01 - Stone Free
02 - Spanish Castle Magic
03 - Hear My Train A-Comin'
04 - Room Full of Mirrors
05 - I Don't Live Today
06 - Little Wing
07 - Red House
08 - Purple Haze
09 - Voodoo Child (Slight Return)
10 - Izabella

CD 4:
01 - Message To Love
02 - Earth Blues
03 - Astro Man
04 - Astro Man
05 - Freedom
06 - Johnny B. Goode
07 - Lover Man
08 - Blue Suede Shoes
09 - Cherokee Mist
10 - Come Down Hard On Me
11 - Hey Baby-In From The Storm
12 - Ezy Ryder
13 - Night Bird Flying
14 - All Along The Watchtower (Live)
15 - In From The Storm
16 - Slow Blues


 Blue Wild Angel: Live At The Isle of Wight (Live) (2002)

CD 1:
01 - God Save The Queen
02 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
03 - Spanish Castle Magic
04 - All Along The Watchtower
05 - Machine Gun
06 - Lover Man
07 - Freedom
08 - Red House
09 - Dolly Dagger
10 - Midnight Lightning

CD 2:
01 - Foxy Lady
02 - Message To Love
03 - Hey Baby (New Rising Sun)
04 - Ezy Ryder
05 - Hey Joe
06 - Purple Haze
07 - Voodoo Child (Slight Return)
08 - In From The Storm


 Martin Scorsese Presents The Blues: Jimi Hendrix (Compilation) (2003)

01 - Red House
02 - Voodoo Chile
03 - Come On (Let The Good Times Roll)
04 - Georgia Blues
05 - Country Blues
06 - Hear My Train A-Comin'
07 - It's Too Bad
08 - My Friend
09 - Blue Window
10 - Midnight Lightning


 Live At Berkeley (Live) (2003)

01 - Introduction
02 - Pass It On (Straight Ahead)
03 - Hey Baby (New Rising Sun)
04 - Lover Man
05 - Stone Free
06 - Hey Joe
07 - I Don't Live Today
08 - Machine Gun
09 - Foxy Lady
10 - Star Spangled Banner
11 - Purple Haze
12 - Voodoo Child (Slight Return)


 Valleys of Neptune (2010)

01 - Stone Free
02 - Valleys of Neptune
03 - Bleeding Heart
04 - Hear My Train A-Comin'
05 - Mr. Bad Luck
06 - Sunshine of Your Love
07 - Lover Man
08 - Ships Passing Throught The Night
09 - Fire
10 - Red House
11 - Lullaby For The Summer
12 - Crying Blue Rain

Download

 People, Hell & Angels (2013)

01 - Earth Blues
02 - Somewhere
03 - Hear My Train A-Comin'
04 - Bleeding Heart
05 - Let Me Move You
06 - Izabella
07 - Easy Blues
08 - Crash Landing
09 - Inside Out
10 - Hey Gypsy Boy
11 - Mojo Man
12 - Villanova Junction Blues

Download

 Somewhere (Single) (2013)

01 - Somewhere
02 - Foxey Lady (Live At Fillmore East, NY, January 1, 1970) (First Show)

Download

 Miami Pop Festival (Live) (2013)

01 - Introduction
02 - Hey Joe
03 - Foxey Lady
04 - Tax Free
05 - Fire
06 - Hear My Train A Comin'
07 - I Don't Live Today
08 - Red House
09 - Purple Haze
10 - Fire (Afternoon Show)
11 - Foxey Lady (Afternoon Show)

Download

 Freedom Atlanta Pop Festival (Live) (2015)

CD 1:
01 - Fire
02 - Lover Man
03 - Spanish Castle Magic
04 - Red House
05 - Room Full of Mirrors
06 - Hear My Train A Comin'
07 - Message To Love

CD 2:
01 - All Along The Watchtower
02 - Freedom
03 - Foxey Lady
04 - Purple Haze
05 - Hey Joe
06 - Voodoo Child (Slight Return)
07 - Stone Free
08 - Star Spangled Banner
09 - Straight Ahead

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)


TRIBUTO:


 Stone Free: A Tribute To Jimi Hendrix (1993)

01 - The Cure: Purple Haze
02 - Eric Clapton: Stone Free
03 - Spin Doctors: Spanish Castle Magic
04 - Buddy Guy: Red House
05 - Body Count: Hey Joe
06 - Seal & Jeff Beck: Manic Depression
07 - Nigel Kennedy: Fire
08 - The Pretenders: Bold As Love
09 - P.M. Dawn: You Got Me Floatin'
10 - Slash & Paul Rodgers: I Don't Live Today
11 - Belly: Are You Experienced?
12 - Living Colour: Crosstown Traffic
13 - Pat Metheny: Third Stone From The Sun
14 - M.A.C.C.: Hey Baby (Land of The New Rising Sun)


3 comentários:

  1. Voodoo Soup de 1995 não está baixando, quando passa os 20 segundos, abre outra página.

    ResponderExcluir
  2. meus sinceros agradecimentos por disponibilizar uma obra tao rica numa era em que logo mais será tudo aprendido pelo youtube e nossos direitos de contemplação sera destruído na totalidade

    ResponderExcluir