Social Icons

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Midnattsol - Discografia

O Midnattsol (Sol da Meia Noite em Norueguês) foi fundado em 2002 pelo guitarrista alemão Christian Hector, ex-lider do Penetralia. O maior destaque da banda está no vocal, vez que a bela Carmen Elise Espenæs é a irmã mais nova de Liv Kristine (ex-Theatre Of Tragedy e atualmente no Leaves' Eyes).
Ao saber que a vocalista estava morando na Alemanha para estudar e ficar mais perto da irmã mais famosa, Christian entrou em contato com a moça e a convidou para sua nova banda.
Para compor o Midnattsol, Christian convida dois ex-companheiros do Penetralia, o baterista Chris Merzinsky e o tecladista Daniel Fischer. Para o baixo veio Birgit Öllbrunner e por último entra o guitarrista Daniel Droste.
A uma primeira vista, o Midnattsol parece ser apenas mais um conjunto de Symphonic Metal, porém ao analisar as origens dos músicos, pode ser uma melhor noção de sua sonoridade, pois enquanto Carmen e Christian tinham grandes influências do Folk Metal, os demais músicos tinham suas origens ligadas ao Black e ao Death Metal.
Em 2003, a banda lança uma demo e logo conseguem contrato com a gravadora Napalm Records.
Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o conjunto conseguiu rapidamente um contrato, o que nos leva a crer que o fato da vocalista da banda ser irmã de Liv Kristine, ajudou a acelerar as coisas.
O primeiro disco vem em 2005, Where Twilight Dwells obteve excelentes criticas da mídia especializada.
Com guitarras pesadas que remetiam ao Death Metal e influências Folk inspiradas na cultura nórdica, o Midnattsol mostrava-se uma banda inspirada e diferenciada. Outro fator importante foi que a banda não utilizou aqueles instrumentos exóticos que geralmente são explorados por conjuntos do estilo, o que tornou a audição mais direta e contribuiu para que Carmen pudesse brilhar com sua voz suave e agradável unida a uma interpretação inspirada combinou perfeitamente com a sonoridade.
Em 2008, a banda lança seu segundo álbum: Nordlys (expressão que significa Aurora Boreal). O disco mantém as melodias épicas e composições pesadas de seu antecessor, mas num patamar mais diverso, embora com uma ênfase maior no Folk.
Ainda em 2008, Christian Hector deixa a banda e passa se dedicar ainda mais em sua outra banda, o Ahab, do qual Daniel Droste também faz parte.
Para o lugar de Christian, vem Fabian Pospiech, que acaba não ficando muito tempo, deixando o posto de guitarrista para Alex Kautz.
Em 2010, é a vez de Daniel Droste deixar a banda, seguindo o mesmo caminho de Christian Hector.
No ano seguinte, a banda lança outro álbum: The Metamorphosis Melody. Em seu terceiro disco, a banda buscou retornar à proposta do primeiro disco, investindo mais nas partes melódicas, deixando um pouco o Folk de lado, acrescentando ainda algumas passagens mais pesadas no trabalho.
The Metamorphosis Melody, é um trabalho bastante linear, assim como os outros da carreira da banda.
Midnattsol é uma banda que se diferencia das demais que exploram esse seguimento e que merece atenção, pois tem os seus méritos e eles não se tratam apenas de se tratar da banda da irmã de Liv Kristine.


 Midnattsol (Demo) - 2003

01 - Dancing With The Midnight Sun
02 - Desolate

 Where Twilight Dwells - 2005

01 - Another Return
02 - Lament
03 - Unpayable Silence
04 - Haunted
05 - Desolation
06 - Enlightenment
07 - Tarefall
08 - Infinita Fairytale
09 - Pa Leting
10 - Dancing With The Midnight Sun
11 - Tapt Av Hap


 Nordlys - 2008

01 - Open Your Eyes
02 - Skogens Lengsel
03 - Northern Light
04 - Konkylie
05 - Wintertime
06 - Race Of Times
07 - New Horizon
08 - River Of Virgin Soil
09 - En Natt I Nord


 The Metamorphosis Melody - 2011

01 - Alv
02 - The Metamorphosis Melody
03 - Spellbound
04 - The Tide
05 - A Poet's Prayer
06 - Forlorn
07 - Kong Valemons Kamp
08 - Goodbye
09 - Forvandlingen
10 - Motets Makt
11 - My Re-Creation
12 - A Predator's Prey (Bonus Track)



4 comentários: