Social Icons

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Band of Gypsys - Discografia Comentada

Band of Gypsys não é nem exatamente uma banda, no sentido de terem seu início com o intuito de prosseguir compondo, criando canções autorais e sentando vara no burro. Esse trio foi criado pelo lendário Jimi Hendrix, contando com o baixista Billy Cox (antigo companheiro de exército de Hendrix) e Buddy Miles nas baquetas, para uma ocasião muito especial: executar quatro memoráveis shows durante o Revéillon de 1969 para 1970. Esses concertos são marcados por apresentações apaixonadas e excepcionais dos músicos, em especial de Jimi Hendrix. Suas exibições foram gravadas e lançadas mais tarde.
Esse trio com pouco tempo de vida foi formada no finzinho de 1969, logo após o The Jimi Hendrix Experience ter se dissolvido, principalmente pelo fato do guitarrista ter se tornado doentiamente perfeccionista e antissocial. Nunca ficava satisfeito com seus resultados e obrigava seus companheiros de banda a repetirem literalmente dezenas de vezes os tapes das canções, e não ficava satisfeito mesmo! Isso arruinou seu relacionamento com os caras, principalmente com o baixista Noel Redding. Problemas com álcool e drogas também eram uma constante na vida dele. Fora isso, ainda tiveram incidentes como a prisão do guitarrista por uma quantidade de heroína ter sido encontrada em sua bagagem no Aeroporto Internacional de Toronto. Isso só pra citar algumas coisas realmente problemáticas.
Pouco depois do Band of Gypsys, Jimi Hendrix veio a morrer em seu hotel no dia 18 de setembro de 1970, aos 27 anos de idade. Diversas histórias e teorias diferentes são contadas em relação ao incidente, mas nada realmente concretizado, mas sim muita coisa contraditória. Maiores detalhes sobre isso são explicados na postagem da própria discografia do Jimi Hendrix.
Nessa postagem do Band of Gypsys aí está um registro homônimo em CD de um dos shows, o registro que foi lançado  oficialmente, em 1970. O segundo disco, "Band of Gypsys 2", de 1986, é um álbum póstumo à morte do guitarrista prodígio, que compõe sua discografia pessoal. Contudo, estou incluindo na postagem porque tem tudo a ver com ela, apesar de que não se trata de um registro completamente do Band of Gypsys, contendo também apresentações do The Jimi Hendrix Experience.


 Band of Gypsys (Live) (1970)

01 - Who Knows
02 - Machine Gun
03 - Them Changes
04 - Power To Love
05 - Message of Love
06 - We Gotta Live Together
07 - Here My Train
08 - Foxy Lady
09 - Stop

Ouvir (Spotify)

 Band of Gypsys 2 (Live) (1986)

01 - Hear My Train A-Comin'
02 - Foxy Lady
03 - Stop
04 - Voodoo Child (Slight Return)
05 - Stone Free
06 - Ezy Rider

Nenhum comentário:

Postar um comentário