Social Icons

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Wildside - Discografia

Wildside é uma banda de Hard Rock/Glam muito foda que eu conheci sem querer há muito tempo. Digo sem querer, mas sem querer mesmo, pois baixei por acidente o álbum "Under The Influence", de 1992, enquanto procurava o material do Warrant para depois de muito tempo postar aqui no site também. Era pra baixar o álbum de covers "Under The Influence" do Warrant, de 2001, e não o do Wildside, que eu nem sabia que existia. Mas acabou que quando fui ouvir, estranhei e vi que não era Warrant, mas gostei pra caramba do que ouvi, e baixei o resto dos discos dos rapazes.
Então aqui vai a postagem de uma banda pouco conhecida, principalmente pelo fato de que surgiram muito tarde na cena. O Wildside foi formado em Los AngelesCalifórniaEstados Unidos, já em 1991, sob o nome Young Gunns, para fazer Hard Rock/Glam, estilo que estava bombando desde os anos 80. O line-up consistia em Drew Hannah nos vocais, Brent Wood e Benny Rhynedance nas guitarras, Marc Simon no baixo e Jimmy D. na bateria, formação que lançou já em 1992 o álbum debut "Under The Influence", pouco depois de mudar o nome para Wildside, como são conhecidos. O debut é simplesmente maravilhoso: Alcança com precisão e maestria a proposta de fazer Hard/Glam á lá anos 80. Tem toda aquela atmosfera da época e é repleto de músicas fodas do início ao fim. O vocal de Drew Hannah tem parte decisiva na musicalidade dos caras, como manda o gênero. São parecidos com bandas como Mötley Crüe Steelheart, principalmente. É difícil até dar destaque para algumas faixas, pois todas são demais! "Hang On Lucy", "Monkey See Monkey Do" e a balada "Kiss This Love Goodbye" talvez sejam excelentes para um pontapé inicial. Infelizmente, pelo fato deles terem surgido tarde na cena, foram engolidos pelo movimento Grunge que estava em alta, tornando o álbum quase anônimo.
Após três anos, seu segundo álbum de estúdio é lançado, auto-intitulado. Esse álbum é bem diferente e me desapontou, pois o Wildside seguiu os mesmos caminhos do Warrant, que fazia um Hard Rock de primeira e apaixonante no início, mas se rendeu ao movimento Grunge, lançando trabalhos que ao meu gosto são amargos, uma vez que não sou dos maiores apreciadores de Grunge. Assim fez o Wildside, com um álbum que reflete uma tentativa direta de se encaixar na musicalidade da época, fazendo música Grunge. Entretanto, não foi só comigo que ao ouvir, houve desapontamento. Isso foi geral para os poucos que tiveram a oportunidade de ouvir na época, e a banda logo entrou inevitavelmente em hiato. Nos tempos seguintes, o guitarrista Brent Wood ressurgiu na cena ao ingressar na banda solo de Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe, e espalharam-se rumores de que o vocalista Drew Hannah estava trabalhando com a indústria pornográfica.
Anos mais tarde, houve uma reformulação na banda e alguns shows foram executados para a promoção da excelente compilação "The Wasted Years", lançada em 2004, que conta com algumas faixas demos, ao vivo, e materiais não-lançados, em sua maioria da época do "Under The Influence", o que faz com que essa compilação seja realmente foda e te dê mais daquilo que procura no primeiro álbum. Após a compilação, nada mais foi lançado, e não há informações sobre a banda, que possivelmente encerrou de vez suas atividades.
É realmente uma pena que uma banda tão foda não tenha obtido sucesso em sua trajetória no mundo da música. Quem gosta de Grunge talvez goste do álbum auto-intitulado de 1995, mas comigo é questão de opinião própria mesmo, mas isso não ofusca a banda, principalmente pelo Hard de alta qualidade que fizeram no debut. Foi uma surpresa muito agradável conhecê-los sem querer!


 Under The Influence (1992)

01 - Hang On Lucy
02 - So Far Away
03 - Monkey See Monkey Do
04 - Just Another Night
05 - Looks Like Love
06 - Lad In Sin
07 - Drunkin' Man's Blues
08 - How Many Lies
09 - Hair of The Dog
10 - Heart-N-Soul
11 - Kiss This Love Goodbye
12 - Clock Strikes

Download

 Wildside (1995)

01 - Life In The Grid
02 - Full Circle
03 - When I Was You
04 - Generation Overkill
05 - Bleed
06 - Disposable
07 - Looking To Move
08 - The Grave
09 - It's Okay
10 - Company of Users

Download

 The Wasted Years (Compilation) (2004)

01 - Sintro
02 - Hemi-Cuda
03 - Easy As 1, 2, 3
04 - Crash Diet
05 - City of Love
06 - Dance-Swing
07 - Sweet Little Sinner
08 - Just Another Night (Demo Version)
09 - Makin' You Bleed
10 - Killing Machine
11 - Hair of The Dog (Demo Version)
12 - Kiss This Love Goodbye (Demo Version)
13 - Dear God (Live)
14 - The Clock Strikes (Live)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário