Social Icons

domingo, 13 de janeiro de 2013

Suicidal Tendencies - Discografia

Com vocês, Suicidal Tendencies! Pois é, a primeira e única, que começou nos anos 80, em meio a um turbilhão de bandas e estilos novos, e dentro dessa cena, uma única começa a chamar atenção. Quatro rapazes de origem latina vindos de Venice, sudeste de Los Angeles, membros de uma classe considerada mais marginal, ávidos por fomentar uma revolução na atitude e principalmente na cabeça daqueles que o cercavam começam a mostrar as garras. O nome, o estilo, as letras, os integrantes, as idéias, os shows, tudo isso capitaneado por um vocalista louco, Mike Muir, dão origem, em 1982, ao Suicidal Tendencies.
Mike Muir (Cyco Miko), Louiche MayorgaGrant Estes e Amery Smith formam o time. Vestidos de uma forma peculiar, com suas camisas flaneladas fechadas somente no primeiro botão, em pouco tempo os rapazes começam a arrebanhar muita gente para seus shows. Curiosamente, os próprios fãs confeccionam camisetas, bonés, calças, bermudas e espalham a ST mania pela cidade. Maior responsável e criador da banda, Mike Muir se destaca pela imagem robusta no palco, postura agressiva mas inteligente, e aparece como um grande formador de opinião, agradando de imediato skatistaspunksthrashershardcoresgangs e tudo o mais para os shows da banda. Sem esquecer sua outra marca registrada, uma bandana azul na cabeça, quase que tampando toda a visão. Pendendo mais para um som skater, o ST incorpora solos de guitarra ao som, o que vem os diferenciar das outras bandas que se aproximavam deste estilo. Com o passar do tempo, as músicas vem cada vez mais a incorporar um tempero especial, bases pesadas mas swingadas, levadas bem "pulantes" e as letras cada vez mais fortes e contundentes. Trabalhando basicamente com sentimentos que não são facilmente controláveis e cuja expressão é sempre cercada de críticas pelo sistema vigente, o ST é uma banda que não tem medo de falar o que pensa, brigar pelo seu direito, e lutar por aquilo que acha que é certo. Criticados ao extremo e atacados pelas frentes "moralistas" principalmente pelo seu nome, é importante destacar aqui que o nome Suicidal Tendencies não quer incitar pessoas ao suicídio, mas tem origem principalmente no fato da banda ser composta de skatistas.
O primeiro disco, auto-intitulado, foi lançado. A despeito de seu começo conturbado, considerados "pior banda e maiores cuzões" pela pool da revista "Flipside" em 1992, já em 1993 lançam seu primeiro trabalho pela gravadora American Lesion Music. Nenhuma grande companhia queria o nome relacionado com uma banda chamada Suicidal Tendencies. E para aumentar os problemas, devido a violência generalizada de seus shows, a banda foi proibida de se apresentar em público por um prazo de cinco anos. Após uma espera de dois anos, e com a compra da Caroline pela Virgin, o ST finalmente recebeu uma proposta onde eles teriam total controle artístico sobre seu material, bem como seria negociada a pena de 5 anos sem aparecimentos em público. Ele aceitaram. Join the Army foi seu segundo disco e primeiro pela Caroline. Demorou três anos para sair, devido a vários problemas internos e catástrofes ocorridas com a banda. O guitarrista Grant Estes saiu, dando lugar ao respeitado guitarrista Rocky George e o baterista Amery Smith foi substituído por Ralph J. Herrera.
Com o lançamento do novo álbum e enriquecido cada vez mais com o "skate rock". Junto com bandas como Agnostic FrontD.R.I.Gang Green, etc. O ST despontava como um dos mais expressivos grupos dentro de seu estilo. Com o seu terceiro disco How Will I Laugh Tomorrow When I Can’t even Smile Today, o Suicidal finalmente conseguiu um apoio maior da gravadora em termos de distribuição, propaganda e divulgação. Foi a essa altura do campeonato que os integrantes resolveram incluir mais um guitarrista. Com a entrada de Mike Clark um guitarrista mais concentrado nas bases das músicas, e a substituição do baixista Louiche Mayorga por Bob Heathcote, a sonoridade da banda deu uma guinada em direção a um som mais pesado (mais Heavy, menos Punk). Sem deixar de lado as suas mensagens, é claro.
Lights, Camera Revolution é lançado logo na seqüência, em 1990. Uma verdadeira obra prima. Por sua causa o Suicidal é acusado de amaciar as músicas e se vender. É claro, o som não é mais aquele HC original, é nítida a evolução dos músicos, da produção, das idéias, da revolta e o amadurecimento definitivo da banda. A influência de uma levada mais funkeada em algumas músicas (com a entrada do extremamente criativo Robert Trujjilo no baixo no lugar de Stymee) esse novo estilo se deve muito mais a qualidade da gravação do que pelas músicas em si. Nessa época, o ST dá origem também ao projeto Infectious Grooves, fundada por Mike Muir e Robert Trujjilo. Depois de lançamento do Lights e do Infectious (the plague that makes your booty moves ...is the infectious grooves), o Suicidal dá um tempinho de dois anos.
Após esses dois anos de descanso, o batera Ralph J. Herrera deixa a banda para se dedicar mais a família. A banda aceita, já que são todos muito amigos a essa altura, e lançam The Art of Rebellion, com Josh Freese como músico adicional, não membro do ST. Se no disco anterior o ST já era acusado de se vender, nesse.... O disco é diferente sim, mas o estilo é inconfundível. As letras, o peso, a essa altura, o ST já incorporou a capacidade de mesclar estilos sem perder a pose. Músicas diferenciadas, como Nobody HearsI Wasn’t Meant to Feel ThisAslleep at the WheelI’ll Hate You Better, mostram um trabalho mais ambicioso, sem dúvida. O som menos cru, confirmou o ST como uma banda de músicos versáteis, competentes e porque não, complexos. A resposta aos que achavam que a banda estava amaciando vinha nos seus shows, cada vez mais porrada e altamente técnicos, com o som beirando a perfeição.
Após o lançamento de 1992, a Virgin (que não mais é sua gravadora) lança um "greatest hits", chamado F.N.G., item difícil de se encontrar (mesmo entre os fãs mais ávidos). A compilação traz músicas dos três primeiros lançamentos do ST. São 22 músicas mais uma versão instrumental de Suicyco ManiaSuicidal For Life até pouco tempo atrás era um álbum triste. Marcava o fim da banda, ou melhor o último disco. Josh Freese deu lugar a Jimmy de Grasso, que já havia tocado com Y&TAlice Cooper e White Lion .
O HC/Metal nova iorquino veio mais forte e mais pesado que nos álbuns anteriores, as letras mais ácidas e nitidamente mais críticas. Fuck pra todos os lados. A parte instrumental é irretocável, não há uma música que não se destaque. Todos quebram tudo (parece que em um último esforço eles queriam deixar mesmo o melhor de cada um – pelo menos em termos técnicos). Apesar dos discos anteriores mostrarem nitidamente os músicos na capa, o SFL mostrava só Mike Muir. Dica para os fãs de que algo estava ruim lá dentro.
Após 3 anos de descanso, eis que surge a notícia de que o ST estava sendo reativado. Tudo começou com o lançamento de Prime Cuts, pela Epic. Na verdade, o ST não queria lançar esse disco, visto que a intenção era lançar um disco completo. Dessa vez, Mike Muir e Mike Clark tinham a companhia de novos integrantes. Na outra guitarra, Dean Pleasants (que tocava com o Infectious). Josh Paul entrou no lugar de Rob Trujjilo no baixo e Brooks Wackerman (também do Infectious) entrou no lugar de Jimmy de Grasso. Com isso, vieram os álbuns "Freedumb" e "Free Your Soul... and Save My Mind", em 1999 e 2000, respectivamente. Uma eternidade de hiato se seguiu, até que em 2013, os caras finalmente lançaram excelente álbum "13", que muito agradou àqueles que tanto gostam dessa excelente banda.


 1982 Demos

01 - Suicides An Alternative
02 - I Shot Reagan
03 - Suicidal Failure
04 - Memories Of Tomorrow
05 - I Saw Your Mommy
06 - Fascist Pig
07 - Possessed
08 - I Saw Your Mommy
09 - You Are Forgiven
10 - War Inside Myself
11 - Stupid Genocide
12 - Kill
13 - Pseudo Mom
14 - Two Sided Politics
15 - You Are Forgiven
16 - Burn The Constitution
17 - Kill

Download

 Suicidal Tendencies (1983)

01 - Suicide's an Alternative / You'll Be Sorry
02 - Two Sided Politics
03 - I Shot Reagan
04 - Subliminal
05 - Won't Fall in Love Today
06 - Institutionalized
07 - Memories of Tomorrow
08 - Possessed
09 - I Saw Your Mommy...
10 - Fascist Pig
11 - I Want More
12 - Suicidal Failure

Download

 Welcome to Venice (Split) (1985)

Suicidal Tendencies
1. Look Up... (The Boys Are Back)

Beowuf
2. Taste the Steel
3. Unicorn

Los Cycos
4. It's Not Easy

No Mercy
5. No Mercy
6. War Machine

Excel
7. Enforcer
8. Conclusion
9. Make Up Your Mind

Download

 Join the Army (Split) (1987)

01 - Suicidal Maniac
02 - Join the Army
03 - You Got, I Want
04 - A Little Each Day
05 - The Prisoner
06 - War Inside My Head
07 - I Feel Your Pain
08 - Human Guinea Pig
09 - Possessed to Skate
10 - No Name, No Words
11 - Cyco
12 - Two Wrongs Don't Make a Right
13 - Looking in Your Eyes

Download

 How Will I Laugh Tomorrow (1988)

01 - Trip at the Brain
02 - Hearing Voices
03 - Pledge Your Allegiance
04 - How Will I Laugh Tomorrow
05 - The Miracle
06 - Suicyco Mania
07 - Surf and Slam
08 - If I Don't Wake Up
09 - Sorry ?!
10 - One Too Many Times
11 - The Feeling's Back

Download

 Controlled by Hatred (1989)

01 - Master of No Mercy
02 - How Will I Laugh Tomorrow (Video Edit)
03 - Just Another Love Song
04 - Waking the Dead
05 - Controlled by Hatred
06 - Choosing My Own Way of Life
07 - Feel Like Shit... Deja-Vu
08 - It's Not Easy
09 - How Will I Laugh Tomorrow (Heavy Emotion Version)

Download

 Lights... Camera... Revolution (1990)

01 - You Can't Bring Me Down
02 - Lost Again
03 - Alone
04 - Lovely
05 - Give It Revolution
06 - Get Whacked
07 - Send Me Your Money
08 - Emotion No. 13
09 - Disco's out, Murder's in
10 - Go'n Breakdown

Download

 F.N.G. - Compilation (1992)

01 - Suicide's an Alternative/You'll be Sorry
02 - Join the Army
03 - Trip at the Brain
04 - Suicidal Failure
05 - I Shot the Devil
06 - Suicidal Maniac
07 - Institutionalised
08 - I Feel Your Pain and I Survive
09 - How Will I Laugh Tomorrow
10 - Possessed
11 - If I Don't Wake Up
12 - Two Wrongs Don't Make a Right (But They Make Me Feel a Whole Lot Better
13 - I Saw your Mommy
14 - Human Guinea Pig
15 - Subliminal
16 - Surf and Slam
17 - Possessed to Skate
18 - I Want More
19 - The Feeling's Back
20 - A Little Each Day
21 - Suicico Maniac
22 - Pledge Your Allegiance

Download

 The Art of Rebellion (1992)

01 - Can't Stop
02 - Accept My Sacrifice
03 - Nobody Hears
04 - Tap into the Power
05 - Monopoly on Sorrow
06 - We Call This Mutha Revenge
07 - I Wasn't Meant to Feel This
08 - Gotta Kill Captain Stupid
09 - I'll Hate You Better
10 - Which Way to Free ?
11 - It's Going Down
12 - Where's the Truth

Download

 Still Cyco After All These Years (Compilation) (1993)

01 - Suicide's an Alternative
02 - Two-Sided Politics
03 - Subliminal
04 - I Shot the Devil
05 - Won't Fall in Love Today
06 - Institutionalized
07 - War Inside My Head
08 - Don't Give Me Your Nothin'
09 - Memories of Tomorrow
10 - Possessed
11 - I Saw Your Mommy
12 - Fascist Pig
13 - A Little Each Day
14 - I Want More
15 - Suicidal Failure

Download

 Suicidal for Life (1994)

01 - Invocation
02 - Don't Give a Fuck
03 - No Fuck'n Problem
04 - Suicyco Muthafucka
05 - Fucked Up Just Right!
06 - No Bullshit
07 - What Else Could I Do?
08 - What You Need's a Friend
09 - I Wouldn't Mind
10 - Depression and Anguish
11 - Evil
12 - Love vs. Loneliness
13 - Benediction

Download

 Friends and Family (Compilation) (1997)

01 - Panic
02 - Scream Out
03 - We Are Family
04 - Epic Escape
05 - Payback's a Bitch
06 - It's Time
07 - Sweet Disharmony
08 - Big Fat Baby
09 - Some People (Deserve to Die)
10 - Teachin' Lil'Ricky a Lesson
11 - Day at the Beach
12 - Dysfunktional
13 - Whose Got a Secret?
14 - They Say

Download

 Prime Cuts (Compilation) (1997)

01 - You Can't Bring Me Down
02 - Join the New Army
03 - Lovely
04 - Institutionalized
05 - Gotta Kill Captain Stupid
06 - Berserk !
07 - I Saw Your Mommy
08 - Pledge Your Allegiance
09 - Feeding the Addiction
10 - I Wasn't Mean to Feel This / Asleep at the Wheel
11 - Send Me Your Money
12 - No Fuck'n Problem
13 - Go Skate! (Possessed to Skate '97)
14 - Nobody Hears
15 - How Will I Laugh Tomorrow

Download

 Freedumb (1999)

01 - Freedumb
02 - Ain't Gonna Take It
03 - Scream Out
04 - Half Way Up My Head
05 - Cyco Vision
06 - I Ain't Like You
07 - Naked
08 - Hippie Killer
09 - Built to Survive
10 - Get Sick
11 - We Are Family
12 - I'll Buy Myself
13 - Gaigan Go Home
14 - Heaven

Download

 Free Your Soul... and Save My Mind (2000)

01 - Self Destruct
02 - Su Casa Es Mi Casa
03 - No More No Less
04 - Free Your Soul... and Save My Mind
05 - Pop Song
06 - Bullenium
07 - Animal
08 - Straight from the Heart
09 - Cyco Speak
10 - Start Your Brain
11 - Public Dissension
12 - Children of the Bored
13 - Got Mutation
14 - Charlie Monroe
15 - Home

Download

 Schizophrenic Born Again Problem Child (Split)  (2001)

01 - Suicidal Tendecies - Hippie Killer
02 - Cyco Miko - Born Again Problem Child
03 - Suicidal Tendecies - Animal
04 - Suicidal Tendecies - Pop Songs
05 - No Mercy - I'm Your Nightmare
06 - No Mercy - It's a Cyco Thang
07 - Infectious Grooves - Citizen of the Nation
08 - Infectious Grooves - Just a Lil' Bit
09 - Suicidal Tendecies - Straight from the Heart
10 - Suicidal Grooves - How to Kill a Rat
11 - No Mercy - Waking the Dead
12 - Cyco Miko - Coming Back
13 - Cyco Miko - If You Really Want Me

Download

 Friends & Family 2 (Compilation) (2001)

Suicidal Tendencies
01 - Free Your Soul...and Save My Mind
02 - Fight the Losing Battle
03 - Ain't Gonna Take It

Infectious Grooves
04 - Lock It in the Pocket
05 - Cat Got My Tongue

Jeremiah Weed And The Bad Seed
06 - Plant the Seed

Suicidal Tendencies - No Mercy Fools
07 - We're Evil
08 - Something Inside Me

Missile Girl Scoot
09 - One Track Mind
10 - Big Mouth

Zen Vodou
11 - Inside
12 - Sustain

My Head
13 - Chain of Hate
14 - Ultra Drown

Creeper
15 - Handguns and Heroin

The Funeral Party
16 - Shoothing Effect of Violence
17 - Swinging from the Family Tree

Sarssipius
18 - Whipcream (Live)

Jeremiah Weed And The Bad Seed
19 - Contractual Disclaimer
20 - Plant the Seed

Download

 Year of The Cycos (Split) (2008)

01 - Suicidal Tendencies: No Mercy Fool !
02 - Suicidal Tendencies: Come Alive
03 - Suicidal Tendencies:  Cyco Side of the Brain
04 - Suicidal Tendencies:  Life's Longer Than One Day
05 - Infectious Grooves: It's the Groove...Don't Fight It
06 - Suicidal Tendencies:  Two Wrongs Don't Make a Right
07 - Cyco Miko: Big Man
08 - No Mercy: Crazy But Proud
09 - Suicidal Tendencies:  Cyco Vision (Live)
10 - Cyco Miko: Beam Me Up
11 - Infectious Grooves: It's Automatic
12 - Cyco Miko: My Summer Vacation / All Goes to Hell
13 - Infectious Grooves: Funny Farm
14 - Suicidal Tendencies:  The Future's Now

Download

 No Mercy Fool ! The Suicidal Family (Compilation) (2010)

01 - Suicidal Maniac
02 - Possessed to Skate
03 - The Prisoner
04 - I Feel Your Pain... and I Survive
05 - Join the ST Army
06 - No Name, No Words
07 - Born to Be Cyco
08 - Come Alive
09 - Something Inside Me
10 - No Mercy Fool !
11 - We're F'n Evil
12 - Crazy but Proud
13 - I'm Your Nightmare
14 - Widespread Bloodshed...Love Runs Red

Download

 13 (2013)

01 - Shake It Out
02 - Smash It!
03 - This Ain't A Celebration
04 - God Only Knows Who I Am
05 - Make Your Stand
06 - Who's Afraid?
07 - Show Some Love... Tear It Down
08 - Cyco Style
09 - Slam City
10 - Till My Last Breath
11 - Living The Fight
12 - Life... (Can't Live With It, Can't Live Without It)
13 - This World

Download

8 comentários:

  1. falta o album Freedumb http://en.wikipedia.org/wiki/Freedumb

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cara, passei a vida toda procurando esta riqueza sonora e você me deu de presente, Suicidal é foda, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Possas crê vei, muito grato por essa banda....FELIZ POR TER A DISCOGRAFIA COMPLETA..\,,/

    ResponderExcluir
  4. Galera, muito obrigado por isso, na real!
    Lembro-me de quando eu escutei o Join The Army pra valer, pô, nesse dia eu fiquei muito louco! (Hahahaha)
    Valeu galera!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus muito obrigado e parabéns. Links funcionando 100%.

    ResponderExcluir