Social Icons

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Steps of Silence - Discografia

Opa! Mais uma postagem de banda emergente! Mais um apoio a bandas sérias que o Warriors Of The Metal faz questão de fornecer! Pra estar aqui, com certeza é foda e leva a sério seu trabalho. Quem me deu a oportunidade de conhecer essa promissora banda de Heavy Metal chamada Steps of Silence foi o vocalista Jony Roque, que veio até mim com o pedido de divulgação de seu som, que como sempre, acolhi de braços abertos! E sinceramente, me impressionei, e ouvi várias outras vezes a single, muito satisfeito com o que ouvi e até ouço ainda bolado por só ter duas músicas.
Steps of Silence foi fundado no fim do ano de 2008 na cidade de Avaré, interior do estado de São Paulo. Logo em 2009, com pouquinho tempo de atividade, os caras já começaram a se apresentar nos festivais e bares de sua cidade. Nessas apresentações, faziam covers de bandas como Judas PriestManowar e Iced Earth, mas não demorou para que eles próprios percebessem seu potencial e começassem a pensar em compôr e gravar canções autorais, pensamento que começou a ser posto em prática em 2010, quando começaram as composição das primeiras linhas. Infelizmente, os caras só não gravaram antes seu primeiro trabalho por questões financeiras, além da constante troca do posto de baterista. Mesmo sem baterista, eles se arriscaram e entraram em estúdio para a gravação da single.
Os caras são bastante novos, têm pouco tempo de atividade e já fazem um excelente trabalho. A formação no momento da gravação contava com o amigo Jony Roque no vocal, como já mencionado, além de Ricardo Fusco e Gabriel Freitas nas guitarras e Rodrigo Queiroz no baixo. A bateria foi gravada por um não-membro chamado Eduardo Porto.
De qualquer modo, suas influências são perceptíveis na única single que lançaram até agora, que saiu em novembro de 2012, gravada no estúdio Genesis Hitech, (do produtor Campos Jr., conhecido por trabalhar com o Soulspell) localizado em Lençóis Paulista, e intitulada "Hematomania". Ela contém duas fodásticas faixas ("Solar Messiah" e "Malefica Maleficarum") que fazem um belo e forte Heavy Metal, sendo que a segunda ainda demonstra alguma tendência ao Death Metal, mesmo que não adentre completamente no estilo, ou o suficiente pra que o rótulo mude.
O vocal de Jony Roque é foda, não fica na mesmice. É versátil, é capaz tanto de cantar com aquele leve rasgado na voz, quanto de executar ótimos agudos e ainda um gutural rasgado, como mostra a segunda faixa, me vindo muito à cabeça o Jeff Walker do Carcass á lá época Heartwork (1993). Mas os guturais fechados e cavernosos ficaram por conta do guitarrista Ricardo Fusco. O instrumental também é perfeito, com ótimas fórmulas de composição, sem muita repetição, tudo em seu devido lugar, sem exageros. Não tem nada exagerado, nem nada a desejar, demonstrando que os caras dominam o que fazem. Além disso, qualidade da gravação também é master, o que torna a single ainda mais bela de se ouvir!
Após o lançamento, o Steps of Silence alterou novamente sua formação, saindo o guitarrista Gabriel Freitas e o baixista Rodrigo Queiroz e entrando João Paulo Collela e Yudi Nakamura, respectivamente, além da função de baterista ter finalmente se fixado com Rafael Javaro. Além disso, conseguiram um contrato com a Metal Media Assessoria de Imprensa.
Atualmente os caras estão excursionando para divulgar sua single, e trabalhando em novas composições. Inclusive está previsto para abril de 2013 a gravação da próxima demo, que deverá conter quatro faixas, e quem sabe ainda esse ano não sai um álbum completo? Enquanto isso, o legal é curtir o que tem disponível e dá um gosto de quero mais!
Deixo meus agradecimentos ao Steps of Silence e, claro, especialmente ao amigo Jony Roque pela oportunidade de divulgar o som que é muito foda, e desejo sucesso no futuro! Para dar um maior e merecido apoio a uma banda brasileira, emergente e promissora como essa, basta entrar em contato com eles por um dos e-mails fornecidos logo abaixo ou por um dos links também fornecidos. Tá baratinho, a single custa apenas R$ 3,00, e os trabalhos futuros custarão R$ 10,00. Um preço de nada em vista do tamanho do apoio que se dá ao ajudá-los!
Se você se interessa, conhece ou é algum organizador de eventos e quer que eles toquem na sua cidade ou em algum lugar próximo de você, deixo aqui embaixo os meios de contato com os caras:

|   Facebook Page   |   MySpace   |   Metal Media   |   Soundcloud   |

SHOWS & IMPRENSA:

E-mails: jony.stepsofsilence@hotmail.com
steps.of.silence@hotmail.com

Telefones:
(14) 8803-2171 (Jony Roque)
(14) 9649-6112 (Jony Roque)


 Hematomania (Single) (2012)

01 - Solar Messiah
02 - Malefica Maleficarum

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário