Social Icons

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Maldita - Discografia Comentada

Se você procura por um som meio depressivo, gótico, obscuro, com letras macabras, sombrias e ao mesmo tempo com quase nenhum sentido... Você encontrou!
Maldita é uma banda de Metal Industrial fundada no Rio de JaneiroBrasil, no ano de 2001, por um jovem vocalista “pervertido” com o nome de Erich. Ele era meio que um estilo de mini-psicopata perturbado que fazia filmes de terror caseiros por pura diversão. Ainda jovem, o pensamento de que se ele manifestasse isso em forma de música poderia sair algo interessante lhe cruzou a cabeça.
Um bar com um ar conturbado foi o local onde Erich se plantou e criou raízes; lá ele conheceu o guitarrista Tarso Pussyman, e assim decidiram formar uma banda. Seu primeiro nome foi Malachi (personagem do filme de Stephen King - A colheita maldita). Suas influências eram manifestadas por meio de bandas como Skinny PuppyNine Inch Nails e Metallica, enquanto suas letras tinham o intuito de manifestar palavras blasfêmicas, de pura propagação de horror e ofensas à religiosidade alheia. Em 2002, o line-up foi complementado com a entrada de Luis Tanque, outro guitarrista.
O primeiro show dos caras foi na Rocinha (ótimo lugar pra fazer um show de “Metal”, tudo a ver, interessante, haha), já em 2003, e lá mesmo gravaram sua primeira demo. A essa altura, a dupla já tinha se tornado um trio, com a entrada do baixista Magrão, que também é sobrinho de Erich. Os shows não apresentavam nenhum tipo de demonolatria em si, mas era evidente que os caras eram meio fora do comum, perturbados. Em dezembro daquele mesmo ano, após terminarem a gravação de sua primeira demo, Vidaut e Léo Canibal, produtores do trabalho (além de serem músicos: baterista e tecladista, respectivamente), se interessaram por aquela proposta musical incomum e decidiram ingressar na banda. Com isso, o Maldita estava oficialmente formado.
Com isso, os trabalhos com as composições se iniciaram e seu primeiro hit-single surgiu, a faixa intitulada "Anatomia". Com o sucesso repentino, shows começaram a surgir semanalmente, e a popularidade da banda entrou em ascensão. Não demorou para um selo se interessar em fechar contrato com os caras; foi quando assinaram contrato com a Nikita, possibilitando o lançamento do debut "Mortos Ao Amanhecer", lançado em 2005. Aumentando a promoção do som dos caras, três videoclipes vieram em sequência: "O Homem Com O Rosto Cortado", "Anatomia" e "Estrela de Fogo".
A primeira baixa na formação ocorre quando Tarso Pussyman resolve abandonar o cargo em 2005. Seu posto é ocupado por Lereu, que acabou por acrescentar ainda mais elementos positivos nas composições da banda, engrenando ainda mais os ânimos desses caras, bem como os dos fãs. O resultado do que tinha tudo pra ser negativo, mas acabou sendo positivo, foi o segundo álbum de estúdio dos caras, intitulado "Paraíso Perdido" e lançado em 2007, a essa altura, já sem Luis Tanque no posto de guitarrista. O disco é levado apenas com Lereu dando show nas guitarras. As influências para a parte lírica desse disco vão envolvem pensamentos de Nietzsche à Schopenhauer. O disco, dessa vez, foi lançado de forma independente.
Um fato curioso é que durante a turnê do disco, o Maldita recebeu o convite para abrir os shows do Marilyn Manson no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em um dos shows, Erich tenta impressionar o público ao entrar em palco com a réplica de um fuzil, provocando certo tumulto. O fato foi denunciado, Erich foi à delegacia, mas após depoimento, foi liberado.
Outra baixa no line-up se sucede em 2009, com a saída do tecladista Léo Canibal, nas vésperas das gravações do próximo álbum do Maldita. Mesmo sem um tecladista oficial, tudo correu como esperado. O fruto dessa árvore foi o álbum "Nero", lançado em 2010. Pra uma banda completamente insana e apelativa, não há influência mais obscura e vulgar do que a de Nero, aquele louco Imperador Romano, conhecido principalmente por causa do livro "Quo Vadis?" pelo fato de ter ateado fogo em sua própria Roma. Era um cara exótico e vulgar, sempre em busca de prazer, mas de uma forma completamente doentia. Inspiração louca pra uma banda louca. Musicalmente, o disco já incorpora um pouco mais de estilos musicais mais fora da caixa, recebendo influências do Thrash Metal e também algo do Rap.
O trabalho mais recente dos caras é o álbum "Montagem", de 2012, quando já começaram a contar com Fernando Crazy como vocalista, ao lado de Erich, fazendo assim com que a banda contasse com duas vozes, uma contrastando a outra. Fernando ingressou no grupo a convite do Vidaut. O estranho e até negativo do ponto de vista de muitos é que o álbum tenta fazer uma mistura entre Metal e Funk. Aí a opinião vai de cada um, afinal, a banda sempre foi controversa, desde os seus primórdios.

Biografia por: Walker Marques.

|    Official Website    |    Facebook Page    |
|    Twitter    |    Instagram    |    YouTube Channel    |

 Mortos Ao Amanhecer (2005)

01 - Motel 666
02 - Asas de Inseto
03 - Que Eu Odeio
04 - Estrela de Fogo
05 - Ossos Brancos
06 - Anatomia
07 - Homem Com O Rosto Cortado
08 - Malachi
09 - Falcidade
10 - Hibridos
11 - Carne para uma Rainha

Ouvir (YouTube)

 Paraíso Perdido (2007)

01 - Paraiso Perdido
02 - Santos e Pecadores
03 - Passivo Agressivo
04 - Coágulo
05 - Bastardos da América
06 - Anjo
07 - Embaixadores da Carne de Amanhã
08 - Oblívio
09 - Presença de Espirito
10 - Moribundo
11 - Seu Deus
12 - Tempo Perdido
13 - Solvente
14 - O Sabbaticus

Ouvir (YouTube)

 Nero (2010)

01 - Princípio Vital
02 - Cabeza de Vaca
03 - Fetichismo
04 - Sinfonia (Para Gólgota)
05 - Cunilingua
06 - Mania
07 - Encontro de Marquês de Sade com Nelson Rodrigues no Inferno
08 - Crepúsculo
09 - Dissertação do Papa sobre o Crime Seguido de Orgia (Titãs Cover)
10 - Nero
11 - S.N.C
12 - Apocalipse Índigena
13 - Estigma
14 - Garoto Nero
15 - Translúcido

Ouvir (YouTube)

 Montagem (2012)

01 - Peixes
02 - Jesus
03 - O Que a Lua Traz Consigo
04 - Se Eu Cair Na Sua Casa
05 - Mama Eu

Ouvir (YouTube)

 Montage (English Version) (2012)

01 - Pisces
02 - Jesus (English)
03 - Moonlight
04 - Michael Caine (English)
05 - Mama Eu (English)

Ouvir (YouTube)

 Estranhos Em Uma Terra Estranha (2016)

01 - Fantasmagórico
03 - Filme de Terror Brasileiro
04 - La Belle Indifférence
05 - Por Ima Alma Mais Digna
06 - Rota Sem Saída
07 - A Pata do Macaco
08 - Coração Ruim
09 - O Estrangeiro
10 - Ordinário
11 - Em Busca da Iluminação
12 - Estranhos Em Uma Terra Estranha
14 - Réquiem Para O Mundo

Ouvir (YouTube)

Toda a discografia pode ser baixada gratuitamente no site oficial. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário