Social Icons

domingo, 6 de janeiro de 2013

Madame Saatan - Discografia

É uma banda de Belém do Pará? Sim! Tem uma loira no vocal? Tem! É o Calypso? NÃO! É o Madame Saatan! Essa é uma das bandas que a gente fica puto por não ter o reconhecimento que merece da mídia e até mesmo de boa parte dos bangers que torcem o nariz para uma banda brasileira do norte do país e que tem uma mulher no vocal.
O Madame Saatan, foi criado em 2003, com Sammliz (vocal), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria).
Desde então, o conjunto passou a se destacar em vários festivais pelo Brasil e, após o lançamento da demo O Tal do Caos, de 2004, o prestígio da banda só aumentou.
Em 2007, lançam seu primeiro disco, auto-intitulado. O álbum surpreende pela excelente base instrumental, com elementos de Heavy, Thrash e de Nu Metal, misturados com a musicalidade típica da região, oriunda do Carimbó, do Lundu e da Guitarrada. Essa junção nos remonta ao Sepultura do Roots.
A grande diferença no caso do Madame Saatan é a presença do vocal feminino. E Sammliz mostrou a que veio, de trouxe um aspecto totalmente inesperado para a sonoridade imposta pela banda. Nos primeiros riffs há a certeza de que quando entrar a voz será um gutural e aí vem o vocal de Sammliz, que canta de maneira limpa, mas com bastante vigor, sendo sua voz muito agradável. Vale lembrar que é a vocalista a principal letrista da banda, o que deve auxiliar bastante na métrica e facilitar a execução das composições.
O disco de estréia rendeu a banda o Prêmio Dynamite, de melhor álbum de Heavy Metal de 2008. Nada mal para um disco independente.
Em 2011, após apresentações matadoras por diversos festivais brasileiros, a banda lança seu segundo álbum, denominado Peixe Homem. O disco mantém toda a pegada e a personalidade impressas no primeiro trabalho, com uma produção mais afiada.
Apesar de ser outro excelente trabalho, infelizmente, a banda ainda não teve o reconhecimento que merece. Pra quem quiser conhecer um pouco mais, o site da banda é: http://www.madamesaatan.com/.


 Demo - 2003

01 - Apocalipse 21
02 - Turbilhão de Porcaria
03 - Delirios de Mãe Ubu

Download

 O Tao Do Caos (Demo) - 2004

01 - Prometeu
02 - Apocalipse
03 - Vingança
04 - Pão e Círculo
05 - Messalina Blues

Download

 Madame Saatan - 2007

01 - Devorados
02 - Gotas em Caos de Selva Avenida
03 - Molotov
04 - Duo
05 - Vela
06 - Cine Trash
07 - Apocalipse
08 - Ele Queima, Ela Sorri
09 - Messalina Blues
10 - Prometeu

Download

 Peixe Homem - 2011

01 - Respira
02 - Fúria
03 - Até O Fim
04 - Sete Dias
05 - A Cicatriz
06 - Invisível
07 - A Foice
08 - Moira
09 - Rio Vermelho
10 - Insônia
11 - Sonâmbula
12 - Sombra Em Você

Download

 11 Anos Na Missão (EP) - 2014

01 - Caos
02 - Até O Fim (Acústica)
03 - A Foice (Acústica)
04 - Estranhos (Demo)




6 comentários:

  1. Banda muito Boa mesmo,curti pra caramba

    ResponderExcluir
  2. Baita banda mesmo!!!! As letras soam bem com o som, e a gente sabe que a maioria das bandas de metal nacionais preferem o inglês pra musicar sua letras, e esses aí meteram personalidade e criatividade, resultando em alto trabalho. Gostaria que viessem aqui pro Rio Grande pra gente curtir eles!

    ResponderExcluir
  3. A banda é otima mas os links dos cds estão quebrados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano, nenhum está quebrado. Todos baixando normalmente aqui. Tutoriais na coluna direita do blog.

      Excluir