Social Icons

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Deathraiser - Discografia

Pra quem curte um som de Thrash Metal, ainda mais sendo ele de uma banda brasileira. Você está no lugar certo. Deathraiser é uma banda fodástica de Leopoldina, Minas Gerais, que surgiu em 2006 com o nome de Mercilless, mas depois de um tempo teve que mudar, pois haviam muitas outras bandas com esse mesmo nome. A banda é formada por Thiago (guitarra e vocal), William (bateria), Ramom (guitarra) e Rafael (baixo). A proposta da banda e tocar o mais puro Thrash Metal, influenciados pelas clássicas bandas como Kreator, Slayer, Violence, Dark Angel, Exodus e várias outras, porém com uma sonoridade própria.
No início de 2007, a banda tinha planos para gravar sua demo. Mesmo com dificuldades para ensaiar e até mesmo tocar, foi lançada a tão esperada "Possessed By Thrash", gravada em Juiz de Fora, MG, durante os dias 29 e 30 de Setembro deste mesmo ano com 4 faixas todas em inglês com letras retratando temas como mazelas sociais, degradação humana e o modo de vida Thrash Metal. Após o lançamento, a banda fez alguns shows, até que no final de 2007, os caras sofrem a primeira baixa de seu line-up: sai Rafael (baixo) para a entrada de Júnior, que traz mais peso e energia para a banda.
Em 2008, o grupo começa com alguns shows que foram muito importantes para que pudessem consolidar seu nome na cena nacional: tocar em outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Shows esses que foram muito bem aceitos pelos thrashers. Nesse perído, a banda começou a colher ótimas criticas da sua demo através de revistas especializadas e fanzines tanto do Brasil quanto da Europa. Através desses contatos, o conjunto recebeu a proposta da gravadora espanhola Xtreem Music para o lançamento de seu primeiro full-lenght, proposta essa que deixou a banda muito surpresa e animada, dando assim mais energia para a composição de novas músicas.
Em 2009, a banda muda de nome de "Merciless" para como conhecemos hoje, "Deathraiser", por motivos próprios e pela já existência de varias bandas com mesmo nome, como já mencionado. Com a mudança, a banda também demostra uma nova sonoridade, com mais velocidade e agressividade, mas sem fugir do seu propósito, que é tocar Thrash Metal rápido e agressivo.
Enfim, em 2011, a banda lança o álbum Violent Aggression, um álbum mega foda que deixa outras bandas de Thrash no lixo. Como eu citei no começo: Pra quem curte uma boa banda de Thrash Metal, ainda brasileiro. Essa é a banda. Resumindo: O som dos caras e perfeito.


 Possessed By Thrash (Demo) (2007)

01 - Command To Kill
02 - Lethal Disaster
03 - Slaves of Greed
04 - Possessed By Thrash

Download

 Violent Aggression (2011)

01 - Violent Aggression
02 - Annihilation of Masses
03 - Terminal Disease
04 - Enslaved By Cross
05 - Command To Kill
06 - Killing The World
07 - Oppression Till Death
08 - Lethal Disaster
09 - Thrash Or Be Thrashed

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário