Social Icons

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Crisix - Discografia

Crisix é uma bela amostra de que o Thrash Metal segue firme e forte nos tempos modernos, e que ainda é capaz de gerar excelentes e empolgantes álbuns. Esse é exatamente o caso desses espanhóis, que resolveram pôr suas ideias em prática em fevereiro de 2008 em Barcelona, sob o nome de Crysys. A iniciativa veio por provocação do baixista Marc Torras e do baterista Javi Carrión, ambos ex-membros da banda Shadon. A busca por novos integrantes não foi tão difícil, uma vez que recorreram a amigos de bandas locais. Dessa forma, os guitarristas Marc Busqué "Busi" e Albert Requena integraram o line-up. Havia também chegado um vocalista, mas sei nome não é mencionado nas informações por aí, mas é sabido que ele não podia se apresentar ao vivo por algum motivo, o que não tardou a fazer com que a banda o chutasse e convidasse Julián Braz para ocupar o posto, fechando assim definitivamente a formação como um quinteto.
As coisas começaram a dar certo de forma imediata: logo venceram a competição nacional Martohell Metal Rumble de 2008, impulsionando-os a gravar sua primeira single "Dead By The Fistful of Violence", com a intenção de inclui-la numa compilação que o selo espanhol Xtreem Music estava lançando, chamado "Spain Kills". Em dezembro daquele ano, mais duas canções integraram seu repertório autoral: "Internal Pollution" e "Mummified By Society", que acabaram por integrar a demo "Demonthrashion", que foi prontamente lançada ainda naquele mês, e abriu caminho para a banda participar de outro concurso nacional, o W:O:A Metal Battle Spain, de 2009, de onde novamente saiu vencedora. A vitória rendeu à banda uma viagem à Alemanha para participar da final mundial, contra outras 19 bandas. Por uma maioria de votos, o até então Crysys foi eleito campeão, e como prêmio, ganharam um contrato com a Wacken Records para a gravação de um álbum.
A partir de 2010, os trabalhos de composição e gravação do debut se iniciaram, trabalhando ao lado de Waldemar Sorychta (que já trabalhou com bandas como Lacuna CoilTristaniaMoonspellSodom e Samael) para pré-produção. Contudo, a Wacken Records acabou anunciando a impossibilidade de bancarem o álbum e a promoção, o que os forçou a voltar à Espanha para terminar as gravações. Dois meses depois, o grupo se muda definitivamente para a Alemanha, e lá fazem a mixagem e masterização do material.
Pouco antes do álbum ser lançado, a Sony entrou com um pedido de mudança de nome ao Crysys devido ao conflito com o jogo de videogame Crysis (diga-se de passagem, um jogaço, mas só o 1, pois o 2 é chatinho e falta emoção), fazendo com que a banda agora se chamasse Crisix.
Em fevereiro de 2011, um contrato profissional com o selo Kaiowas Records foi assinado. Subsequentemente, o debut "The Menace" é lançado, um álbum que teve repercussão bastante positiva, rendendo turnê europeia ao lado de bandas como Dark TranquillityFueled By FireGama Bomb, entre outras.
Com tanta animação, em 2013 chegou mais um álbum, intitulado "Rise... Then Rest", que novamente teve repercussão positivíssima, pois de fato é um álbum foda pra caralho. Rápido, técnico, com batidas precisas e atmosfera pesadamente animada.


 Demonsthrashion (Demo) (2008)

01 - Internal Pollution
02 - Dead By The Fistful of Violence
03 - Mummified By Society

Download

 The Menace (2011)

01 - A.S.F.H.
02 - Ultra Thrash
03 - Internal Pollution
04 - Flesh-Collector Machine
05 - Holy Punishment
06 - Dead By The Fistful of Violence
07 - Spawn
08 - Brutal Gadget
09 - The Last Monkey
10 - Unleash The Beast
11 - Mummified By Society
12 - Electric Possession

Download

 Rise... Then Rest (2013)

01 - I.Y.F.F.
02 - Rise…Then Rest
03 - Bring 'Em To The Pit
04 - Those Voices Shall Remain
05 - One By One
06 - Frieza The Tyrant
07 - Seven
08 - Army of Darkness
09 - Volcano Face
10 - Scars of The Wolf
11 - Waldi Gang

Download (Ulozto 128 kbps)
Download (4shared 192 kbps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário