Social Icons

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Black Propaganda - Discografia Comentada

Black Propaganda é uma banda muito foda de Thrash Metal com uma bela pegada de Death Metal fundada em Turim, na Itália, no ano de 2007. A ideia de iniciar uma banda veio do encontro entre o guitarrista Ian Binetti, o baixista Federico Tinivella e o baterista Eric di Donato, que graças ao fato deles já terem experiência de tocar em bandas anteriores, se animaram de se juntar e fazer um Thrash com elementos extremos baseados em suas influências, que são, principalmente, CarcassEntombedPantera e Sepultura.
A banda foi fundada sob o nome SHC - Self Human Combustion, um nome um tanto cruel. Só que depois de parar para pensar, viram que uma auto-queimada humana não é tão cruel quanto a Segunda Guerra Mundial. Vendo que uma guerra nessa proporção era o ponto máximo da crueldade humana, resolveram mudar o nome para como são conhecidos atualmente, Black Propaganda, que é a propaganda de mentiras feita pelos nazistas e fascistas quando estavam no fim de seu legado. Depois da mudança, finalmente as canções começaram a tomar forma.
Logo em 2008 eles já conseguiram bons shows, entre eles, um no Wacken Open Air com o Torture Squad. Não vi informações oficiais dizendo quem é que era o vocalista na época. No Encyclopaedia Metallum diz que era o Jacopo Battuello, mas acontece que depois disso eles tiveram um tempo de pausa, voltando apenas em 2010, e a informação oficial diz que foi nessa época que o Jacopo entrou, e uma demo no primeiro semestre daquele ano. Demo que não há informações de qual o nome.
O trabalho rendeu aos caras um contrato com o selo Nadir Music, que possibilitou o lançamento do debut homônimo em 2011. Um álbum excelente que demonstra muito bem para que os caras formaram a banda. A pegada de Thrash é linda, com riffs pesados e bem trabalhados, com diversos traços refletindo ao old school do gênero, além da influência de Death Metal, que deixa as coisas um pouco mais pesadas e técnicas, principalmente no que diz respeito às baquetas. O vocal de Jacopo é um integral gutural rasgado, que em algumas passagens se fecha um pouco de acordo com a atmosfera, mas é foda. Durante a turnê para divulgação do trabalho, chegaram até a abrir show pro Nile em sua turnê europeia.
A primeira baixa oficial do grupo veio ainda em 2011, com a saída do baixista e fundador Federico Tinivella, que logo foi substituído por Igor Sbroggiò. Mais baixas ocorrem em 2012, com a saída do vocalista Jacopo Battuello. que foi prontamente substituído por Sergio Vinci, que também não ficou muito tempo e saiu pouco tempo depois. Durante a ausência de Jacopo, o vocalista da turnê foi o Max Moda, que não passou de substituto, deixando seu posto quando Sergio Vinci entrou. Contudo, no fim de 2012 a formação se estabilizou com a chegada do vocalista Alessio Giudice.
Atualmente, o conjunto encontra-se em fase de composição de seu próximo álbum.


 Black Propaganda (2011)

01 - Punishers of No One Sin
02 - Hit The Mass
03 - Craving
04 - No Prejudice
05 - Cynic Apnea
06 - I Clean My Mind Imploring For Coma
07 - About Me
08 - Destroy To Survive
09 - Livid Taste
10 - Black Propaganda/The Prophet of The Gore

Ouvir (Spotify)

 Psychological Subjection (2014)

01 - Awaken
02 - Acid Rain
03 - God Rape The Queen
04 - Lose Your Balance
05 - Oversize Load
06 - G.M.O. Planet
07 - Hand of God
08 - Silence of The Mind
09 - System Down

Ouvir (Spotify)

Nenhum comentário:

Postar um comentário