Social Icons

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

The Murder of My Sweet - Discografia Comentada

The Murder of My Sweet é uma banda nova nas paradas, que surgiu acompanhando o ritmo crescente de bandas do mesmo estilo. O número de novas bandas de Symphonic Metal que estão surgindo é grande, e essa banda sueca é mais uma para entrar na lista, e uma ótima banda. Eles são bastante parecidos com os holandeses do Delain, por exemplo, e a vocalista tem uma voz de alto tom, com um timbre bastante Pop. Ambos os álbuns lançados até agora têm o mesmo direcionamento no que diz respeito ao som: uma atmosfera bem sinfônica e profunda, inspiradora, se assemelhando a trilhas sonoras de filmes.
O conjunto foi formado em 2006 na cidade de Estocolmo, na Suécia, por iniciativa do baterista e produtor Daniel Flores. A escolha desse nome foi inspirada no filme "Murder, My Sweet", de 1944. Consistindo também em Angelica Rylin como vocalista, David Sivelind nas guitarras, Teddy Westlund no baixo e Andreas Lindahl nos teclados, os caras começaram a meter bala nas composições.
Logo sua primeira single, intitulada "Bleed Me Dry", lançada em 2009, alcançou a 14ª posição do chart de singles da Suécia, dando um reconhecimento importante ao grupo naquele país. No dia do Natal naquele ano, outra single saiu, intitulada "A Christmas Present To Our Fans", contendo três faixas relacionadas ao Natal, e uma delas é uma canção natalina sueca tradicional.
As singles renderam um contrato com o selo italiano Frontier Records, possibilitando que, já em 2010, o álbum debut da banda fosse lançado, intitulado "Divanity". Com certeza, um ótimo álbum, que faz exatamente o tipo de sonoridade já resenhada mais acima.
O segundo, e até agora, último álbum dos suecos foi lançado em 2012, chamado "Bye Bye Lullaby", contando com uma belíssima capa. Este segue a proposta do álbum anterior. Foi por esse álbum que eu os conheci, pensando que se tratava de uma banda de Gothic Metal. O rótulo estava enganado no lugar que vi, então, qualquer coisa que alguém saiba de já ter visto em algum lugar sobre fazerem esse estilo, está errado. O legal é que em algumas poucas canções, o The Murder of My Sweet introduz solos de guitarra, algo realmente difícil de se ver no Symphonic Metal. A única exceção que consigo tirar de cara é o Nightwish, que tem bastante músicas com solo.
De qualquer modo, aí está então mais uma banda de Symphonic Metal no Warriors Of The Metal. Mais uma nova do estilo, que com certeza vai agradar a quem gosta bastante do estilo, em especial as meninas!


 Divanity (2010)

01 - No Evil
02 - Follow The Rain
03 - Bleed Me Dry
04 - Chemical Attraction
05 - Kiss of Death
06 - One Bullet
07 - Tonight
08 - Storms of The Sea
09 - Destiny
10 - Revolution
11 - Valerie
12 - Death of A Movie Star
13 - Mistaken (Bonus Version)

Download

 Bye Bye Lullaby (2012)

01 - Armageddon
02 - Fallen
03 - Unbreakable
04 - I Dare You
05 - Violently Peaceful
06 - Meant To Last Forever
07 - Idolize
08 - Kind of Lousy
09 - The One
10 - Resurrection
11 - Waiting For The 27th (Booh Prologue)
12 - Black September
13 - Phantom Pain

Download

 Beth Out of Hell (2015)

01 - Hell On Earth
02 - The Awakening
03 - World In Ashes
04 - Always The Fugitive
05 - Bitter Love
06 - Still
07 - The Humble Servant
08 - Requiem For A Ghost
09 - Euthanasia
10 - Tide After Tide
11 - Poets By Default
12 - Heaven Succumb
13 - Means To An End

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

2 comentários: