Social Icons

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pyramaze - Discografia Comentada

Pyramaze é muito maneiro! Mas é aquele tipo de banda que a primeira ouvida não vai ser das melhores. É aquele tipo de banda desinteressante no início, mas que se você insiste um pouco, você compreende as músicas cheias e turbulentas e começa a achar a beleza e o quão fodas são. Pelo menos com quem ouve muita coisa diferente é assim. Comigo foi, há vários anos atrás. Talvez a história seja diferente se você for um fã fodido de Power Metal mesmo, aí é bem fácil ouvir. Não que sejam parecidos (além do rótulo em comum), mas o método de ouvir é o mesmo do caso do Blind Guardian comigo: músicas muito cheias, muito difíceis de separar na cabeça e começar a entender, e aí sim começar a gostar e já se sentir bem com a turbulência da atmosfera.
Essa excelente banda chamada Pyramaze foi fundada em 2001 pelo guitarrista Michael Kammeyer em Hjordkær, na Dinamarca. Os primeiros a entrar no grupo foram o baixista Niels Kvist e o baterista Morten Sørensen (Wuthering Heights). Tempos depois, o tecladista estadunidense Jonah Weingarten ingressou no conjunto, tendo o agravante de ter conhecido o Michael Kammeyer pela internet. Começaram então a procurar por um vocalista, e depois de ouvir diversas demos, escolheram o estadunidense Lance King (ex-Balance of Power) para ocupar o posto, e assim o line-up foi fechado.
Após muito ensaio e trabalho nas composições, além de shows aqui e ali durante o ano de 2004, ano em que a banda se apresentou ao vivo pela primeira vez, mais tarde naquele ano eles lançaram seu álbum debut, intitulado "Melancholy Beast". Esse trabalho é um típico debut: sem tanto enfeite, som um tanto cru, bastante turbulento, difícil de mastigar, mas ainda assim, um ótimo release. Era um começo de uma banda que melhoraria ainda mais com o tempo, sem dúvidas. O lançamento foi seguido de uma turnê durante o verão europeu de 2004, que foi quando o segundo guitarrista Toke Skjønnemand também ingressou ao bando.
Com essa adição, dois anos depois, em 2006, e segundo e excelente álbum "Legend of The Bone Carver" foi lançado. Um álbum que merecidamente agradou os fãs que eles conquistaram, e trouxe novos fãs pra eles. É um trabalho que vale bastante a pena se dedicar a ouvir, pois aquele som cru do primeiro álbum é bastante atenuado. Os caras amadureceram e usufruíram de efeitos de teclados para enriquecer a atmosfera e dar o toque que um bom álbum conceitual necessita. Os caras saíram então em turnê, chegando até a tocar no ProgPower USA VII em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos. Pouco depois dessa apresentação, a banda anunciou em seu website oficial que Lance King não mais era o vocalista do Pyramaze. A partir daqui, mais gente ainda pode se interessar pelo Pyramaze, porque foi aí que o fodástico vocalista Matt Barlow (ex-Iced Earth) voltou à cena, ingressando na banda. Entretanto, sua estadia foi bastante rápida, saindo ainda em 2007, pois estava retornando a Iced Earth, banda que largaria novamente em 2011. Mas sua breve estadia no Pyramaze não foi em vão: ele gravou os vocais para o fodástico álbum que foi lançado no ano seguinte.
Em 2008, então, o breve legado de Matt Barlow foi mostrado com o lançamento de "Immortal". Um álbum fantástico, com uma atmosfera mais aberta e mais forte, com solos bastante desenvolvidos e alucinantes e o vocal característico e sem igual de Barlow. Como seu vocal é muito característico, esse trabalho se assemelha bastante ao próprio Iced Earth, o que pode com certeza chamar a atenção dos fãs da banda que não souberem da existência do Pyramaze. Mais tarde naquele ano, o vocalista Urban Breed (ex-Tad Morose e Bloodbound) foi anunciado. Sua primeira atividade com os caras foi a turnê pela Dinamarca ao lado do Volbeat. Os trabalhos para o próximo álbum se iniciaram desde então, mas até agora, nenhuma grande informação sobre ele surgiu.
Pra piorar, em fevereiro de 2011, o guitarrista, fundador e compositor Micharl Kammeyer deixou a banda, e o baixista Niels Kvist foi com ele, devido a problemas familiares. Entretanto, o tecladista Jonah Weingarten anunciou que mesmo perdendo dois membros importantes de uma vez só, o Pyramaze continuaria. Uma das lacunas foi preenchida no início de 2012 com a entrada do produtor Jacob Hansen como guitarrista. Entretanto, o posto de baixista ainda não foi ocupado.


 Melancholy Beast (2004)

01 - Sleepy Hollow
02 - Forsaken Kingdom
03 - Melancholy Beast
04 - The Journey
05 - Until We Fade Away
06 - Legend
07 - Mighty Abyss
08 - The Nature of Triumph
09 - Power of Imagination
10 - The Wizard (Japanese Bonus Track)

Download

 Legend of The Bone Carver (2006)

01 - Era of Chaos
02 - The Birth
03 - What Lies Beyond
04 - Ancient Words Within
05 - Souls In Pain
06 - She Who Summoned Me
07 - The Bone Carver
08 - Bring Back Life
09 - Blood Red Skies
10 - Tears of Hate

Download

 Immortal (2008)

01 - Arise
02 - Year of The Phoenix
03 - Ghost Light
04 - Touched By The Mara
05 - A Beautiful Death
06 - Legacy In A Rhyme
07 - Caramon's Poem
08 - The Highland
09 - Shadow of The Beast
10 - March Through An Endless Rain

Download

 Disciples of The Sun (2015)

01 - We Are The Ocean
02 - The Battle of Paridas
03 - Disciples of The Sun
04 - Back For More
05 - Genetic Process
06 - Fearless
07 - Perfectly Imperfect
08 - Unveil
09 - Hope Springs Eternal
10 - Exposure
11 - When Black Turns To White
12 - Photograph

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário