Social Icons

domingo, 11 de novembro de 2012

Sacred Blood - Discografia Comentada

Sacred Blood é uma ótima, porém desconhecida banda de Power Metal oriunda de Atenas, na Grécia. Não é brincadeira falar que são desconhecidos, porque sequer página na Wikipédia ou site oficial eles têm, pelo menos até o momento. A banda é realmente ótima. Seu som é épico, com uma atmosfera guiada pelos teclados, guitarras que sabem como fazer solos rápidos e alucinantes, e um vocalista digno de Heavy Metal tradicional. Sua voz é forte, chega a dar uma certa rasgada, e também manda ver nos agudos. Um vocal muito bacana! A cena na Grécia não é tão forte e tradicional quanto nos demais países europeus, mas eles são bastante consumidores. Talvez por isso não vemos grandes bandas gregas, mas existem algumas realmente fodas, como Emerald Sun e Rotting Christ.
O grupo surgiu no ano de 2002, sob o nome "Sacred", sofrendo alteração pouco antes de lançar seu primeiro trabalho, a demo "Clash of The Titans", em 2003.
Um tempo depois, um contrato foi assinado com o selo Eat Metal Records, possibilitando o lançamento de seu excelente debut intitulado "The Battle of Thermopylae: The Chronicle", no ano de 2008. Nessa época, a formação contava com Iason no vocal, Dimitris Christopoulos e Polydeykis nas guitarras (esse último também nos teclados e piano), Faethon no baixo e Jim "The Animal" na bateria. Realmente muito bom trabalho, com sonoridade forte, vocal firme, solos rápidos e clima bem "espartano", além de uma influência legal do Folk Metal, com gaitas em algumas músicas.
Após o trabalho, nos tempos que se seguiram, houve uma verdadeira reviravolta na formação da banda. Somente em 2012 ficou estabilizado, mas perdendo alguns membros, restando apenas três, sendo dois originais. A mudança, além de toda a perda, incluiu o vocal, entrando o excelente e firme vocalista Epeios Focaeus. Polydeykis acabou tomando conta do teclados, pianos e sopranos, além das guitarras rítmica, solo e acústica. Com esse esforço, saiu em 2012 mais um excelente trabalho, intitulado "Alexandros", pelo selo Pitch Black Records. Dá pra viajar legal com esse ótimo trabalho, baseado na história de Alexandre, O Grande. A atmosfera é ainda mais forte que seu antecessor, e os solos maduraram, além da própria musicalidade. A introdução da guitarra acústica caiu muito bem, e a produção é impecável. Muito bom trabalho!


 Clash of The Titans (Demo) (2003)

01 - March of The Gods
02 - Velerefontis
03 - Clash of The Titans
04 - A Doomed Destiny

Download

 The Battle of Thermopylae: The Chronicle (2008)

01 - The Defenders of Thermopylae
02 - Land of The Braves
03 - Hordes of Evil
04 - Oracle
05 - Spartan Warlord
06 - Sacred Blood
07 - Heroic Spirit
08 - Blades In The Night
09 - Warrior's Song
10 - Gates of Fire

Download

 Alexandros (2012)

01 - The Warrior's Scion
02 - The Bold Prince of Macedonia
03 - The Battle of The Granicus (Persian In Throes)
04 - Phalanx Invicta
05 - Marching To War
06 - Golden Shields In The Sky
07 - Death Behind The Walls
08 - New God Rising (At The Oracle of Siwa)
09 - Before The Gates of Ishtar
10 - Battlefield Aenaon
11 - The Apotheosis of Alexander
12 - Ride Through The Achaemenid Empire
13 - Heart of The Ocean (Nearchus Advancing)
14 - Macedonian Force
15 - Legends Never Die

Download

 Argonautica (2015)

01 - Legends of The Sea (The Epic of Apollonius - Argonautica)
02 - Hellenic Steel
03 - Hail The Heroes
04 - Legacy of The Lyre
05 - To Lands No Man Hath Seen
06 - Call of Blood
07 - O'er The Tomb of Atlantis (Beyond The Pillars of Heracles)
08 - Friend Or Foe
09 - Enchantress of The East
10 - The Golden Fleece (Part 1)
11 - The Golden Fleece (Part 2)

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário