Social Icons

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Halestorm - Discografia Comentada

Geralmente eu compartilho aqui bandas que eu realmente gosto, que são interessantes pra mim e faço toda questão de apresentar pra quem quer que esteja vendo a página do nosso site. Só no meu último blog, que tive entre 2008 e 2010 que se chamava "Metal of Honor" que eu postei umas bandas que não gostava pra agradar aos visitantes. Esse tipo de coisa nunca mais se repetiu... até agora. Vou ser sincero com vocês, amigos: O Halestorm é a banda que mais me decepcionei ao conhecer em anos.
Eu via a gata da vocalista Lzzy Hale fazendo umas participações especiais por aí, e gostei demais do vocal dela, além da beleza. É raçuda, tem presença, impõe respeito. A faixa "Come Undone" (cover do Duran Duran) que o Adrenaline Mob toca com participação dela é um belo exemplo disso, fora outros exemplos que já vi por aí na internet. Ao ver que o Halestorm é rotulado como "Hard Rock", realmente pensei que valeria a pena... até ouvir. Fiquei decepcionado, a performance dela não é exatamente a que eu esperava, e me soou demais como Pop RockAlternative Rock, com bandas como Paramore. Isso em relação ao primeiro álbum. O segundo tem uma pegada um pouquinho mais firme, é mais pesadinho e bem mais maduro, mas a exemplo do primeiro, não caiu nas minhas graças. Sabe, é uma boa banda, claro que é mais pesadinha que o Paramore, mas é difícil não associar, pois pra mim são parecidas. De qualquer modo, vamos à história.
Halestorm é uma banda de, digamos Hard Rock, Pop Rock e Alternative Rock, fundada em 1998, em Red LionYork CountryPensilvânia, nos Estados Unidos. A tendência à música começou bem cedo na família. Os irmãos Siblings Alejay e Elizabeth "Lzzy" Hale já escreviam músicas autorais desde novinhos, quando estavam com 10 e 13 anos de idade, respectivamente. Os irmãos começaram a estudar piano aos 5 anos. A Lzzy começou então a tocar keytar e seu irmão passou para a bateria mais tarde. Lzzy também começou a tocar guitarra aos 16 anos, ampliando os alcance dos irmãos para suas músicas. Ainda adolescentes, lançaram seu primeiro EP intitulado "(Don't Mess With The) Time Man" em 1999, contando com seu pai, Roger Hale, como baixista. As crianças seguiram lançando EPs posteriormente, com "Breaking The Silence" chegando em 2001 e a demo "Halestorm" saindo em 2003.
Reviravolta aconteceu no line-up do grupo em 2003, com Roger Hale deixando a banda para a entrada de Josh Smith, e em 2004 chega o guitarrista Joe Hottinger. Um contrato foi assinado com a Atlantic Records em 2005, facilitando o caminho para o lançamento do EP "One and Done" em 2006, um trabalho ao vivo.
O conjunto passou então um tempo sem nenhuma novidade, até chegar o ano de 2009, quando, de forma independente, lançaram seu debut homônimo. A single "I Get Off" fez bastante barulho nas rádios, fazendo a banda ganhar maior reconhecimento nos Estados Unidos. As singles lançadas posteriormente, como "It's Not You" (2009), e "Love/Hate Heartbrake" e "Familiar Taste of Poison", ambas de 2010, também ajudaram bastante na repercussão. "Familiar Taste of Poison" tem um toque especial por ser uma faixa balada, facilitando de ser ouvida mais abertamente.
O principal e fatal motivo do reconhecimento do Halestorm ter dado o surto é que fizeram uma extensiva turnê que praticamente não teve pausa, com praticamente 250 shows por ano. Fizeram isso ao lado de diversas bandas, entre elas Avenged SevenfoldStone SourHeaven & HellHellyeahSeetherPapa RoachDisturbedEvanescence, entre outras. Conseguiram inclusive viajar para o Japão para se apresentar no evento Loud Park Festival, o maior do país.
O primeiro ao vivo saiu em CD e DVD em novembro de 2010, intitulado "Live In Philly 2010", gravado no The TLA na Filadélfia no início de 2010. Já em 2011, mais um EP chegou às vitrines, e uma coisa torna esse EP parcialmente interessante: o cover simplesmente fodástico de "Slave To The Grind", do Skid Row. O nome do EP é "ReAniMate:The CoVeRs eP", e claro, como o nome diz, contém somente covers. Nessa cover do Skid Row, a Lzzy Hale mostra simplesmente toda aquela "fodasticidade" que eu esperava quando fui conhecer a banda, mas que não encontrei em nenhuma música. Ela mostra cantar pra caralho, simplesmente perfeito! Infelizmente, logo em seguida vem o cover de "Bad Romance", da Lady Gaga, que é simplesmente um saco de música. Se pelo menos tivesse ficado zoado como o Children of Bodom fez com "Oops, I Did It Again!" da Britney Spears... mas não, o cover é sério mesmo, infelizmente. Os demais covers estão ótimos. Gostei muito também da versão de "All I Wanna Do Is Make Love To You", originalmente gravada pelo Heart. Outro destaque é "Outta Get Me", cover do Guns N' Roses, além de "I Want You (She's So Heavy)", dos clássicos do The Beatles.
Em janeiro de 2012 chegou "Hello, It's Mz. Hyde", mais um EP, contendo um aperitivo do que viria a ser o próximo álbum. Mais tarde, em abril daquele ano, o álbum "The Strange Case of..." foi lançado, apresentando, como já falei, uma sonoridade um pouquinho mais pesada, mas que, aos meus ouvidos, não deixou o lado "Paramore" de lado. Como eu disse, não é ruim, dá pra engolir, mas a banda simplesmente não demanda da Lzzy Hale aquilo tudo que ela sabe fazer e tudo que eu esperava. Mais tarde naquele ano, um novo EP foi lançado, dessa vez intitulado "In The Live Room". Apesar do nome, ele não é um EP ao vivo.
Parecia que ia dar um tempo nos lançamentos, mas não foi o que ocorreu, pois em 2013, mais um EP foi lançado, mas dessa vez, uma continuação da sessão de covers do primeiro EP do tipo. Trata-se do "ReAniMate 2.0: The CoVeRs".
Aí está a discografia de uma banda que, como eu disse, me decepcionou. Mas sei que sempre tem quem goste e eu já tinha planejado postar ela, mesmo não tendo conhecido ainda quando planejei. Claro que meu texto vai deixar algumas pessoas com um pé pra trás, mas como dá pra perceber, o site é de cunho opinativo, e essa é a minha opinião em relação ao Halestorm. Contudo, convido a todos a baixarem os trabalhos da banda e tirarem suas próprias conclusões, porque gosto não é universal. Pode ser que comecem com um pé atrás mas acabem se amarrando! Mas, infelizmente, pra mim... não deu.


 (Don't Mess With The) Time Man (EP) (1999)

01 - Time Man
02 - No Clue
03 - Interesting
04 - As The Eagle Flies
05 - Wings
06 - You & I Could Fly

Download

 Breaking The Silence (EP) (2001)

01 - Shadows of My Heart
02 - Unbreakable Promises
03 - The Children (Full Version)
04 - Rose In December
05 - Shout It Out
06 - I Forgive You
07 - The Children (Radio Version)
08 - Shadows of My Heart (Alternative Version)

Download

 Halestorm (Demo) (2003)

01 - Not Enough
02 - It's Not You
03 - Pieces of Change
04 - I Bleed
05 - Pieces

Download

 One and Done EP (Live EP) (2006)

01 - It's Not You
02 - The Hand
03 - Show Me
04 - Blue Eyes
05 - Takes My Life

Download

 Halestorm (2009)

01 - It's Not You
02 - I Get Off
03 - Bet U Wish U Had Me Back
04 - Innocence
05 - Familiar Taste of Poison
06 - I'm Not An Angel
07 - What Were You Expecting?
08 - Love/Hate Heartbreak
09 - Better Sorry Than Safe
10 - Dirty Work
11 - Nothing To Do With Love

Download

 Live In Philly 2010 (Live) (2010)

01 - It's Not You
02 - Innocence
03 - Bet U Wish U Had Me Back
04 - Love/Hate Heartbreak
05 - I'm Not An Angel
06 - Familiar Taste of Poison
07 - Boom City
08 - Nothing To Do With Love
09 - Dirty Work
10 - I Get Off
11 - Tell Me Where It Hurts
12 - Better Sorry Than Safe

Download

 ReAniMate:The CoVeRs eP (EP) (2011)

01 - Slave To The Grind (Skid Row Cover)
02 - Bad Romance (Lady Gaga Cover)
03 - Hunger Strike (Temple of The Dog Cover)
04 - Outta Get Me (Guns N' Roses Cover)
05 - All I Wanna Do Is Make Love To You (Heart Cover)
06 - I Want You (She's So Heavy) (The Beatles Cover)

Download

 Hello, It's Mz. Hyze (EP) (2012)

01 - Love Bites (So Do I)
02 - Rock Show
03 - Daughters of Darkness
04 - Here's To Us

Download

 The Strange Case of... (Deluxe Edition) (2012)

01 - Love Bites (So Do I)
02 - Mz. Hyde
03 - I Miss The Misery
04 - Freak Like Me
05 - Beautiful With You
06 - In Your Room
07 - Break In
08 - Rock Show
09 - Daughter of Darkness
10 - You Call Me A Bitch Like It's A Bad Thing
11 - American Boys
12 - Here's To Us
13 - Don't Know How To Stop (Bonus Track)
14 - Private Parts (feat. James Michael) (Bonus Track)
15 - Hate It When You See Me Cry (Bonus Track)

Download

 In The Live Room (EP) (2012)

01 - Love Bites (So Do I)
02 - Empire State of Mind
03 - I Get Off
04 - Bet U Wish U Had Me Back
05 - In Your Room
06 - Here's To Us

Download

 ReAniMate 2.0: The CoVeRs (EP) (2013)

01 - Dissident Aggressor (Judas Priest Cover)
02 - Get Lucky (Daft Punk Cover)
03 - Shoot To Thrill (AC/DC Cover)
04 - Hell Is For Children (Pat Benatar Cover)
05 - Gold Dust Woman (Fleetwood Mac Cover)
06 - 1996 (Marilyn Manson Cover)

Download

 Into The Wild Life (2015)

01 - Scream
02 - I Am The Fire
03 - Sick Individual
04 - Amen
05 - Dear Daughter
06 - New Modern Love
07 - Mayhem
08 - Bad Girls World
09 - Gonna Get Mine
10 - The Reckoning
11 - Apocalyptic
12 - What Sober Couldn't Say
13 - I Like It Heavy
14 - Jump The Gun
15 - Unapologetic

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

2 comentários:

  1. Muito obrigado, muito obrigado mesmo, o trabalho de vocês é foda demais

    ResponderExcluir
  2. Banda fantástica a vocalista é tudo de bom

    ResponderExcluir