Social Icons

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Wayne Static - Discografia Comentada

Quem curte Industrial Metal com certeza vai curtir pra caralho a carreira solo do Wayne Static, vocalista e guitarrista da banda Static-X, também de Industrial Metal. Eu diria que seu álbum solo "Pighammer", lançado em 2011, é melhor do que a maioria dos álbuns do Static-X.
O trabalho solo surgiu após a turnê do álbum "Cult of Static" do Static-X, lançado em 2009, quando a banda entrou em hiato pois Wayne queria se concentrar em sua banda solo. E toda a concentração valeu a pena, pois "Pighammer" é foderoso! É o estilo esculpido em carrara mesmo. Quem sabe que quer ouvir Industrial Metal sabe que é só baixar esse trabalho.
Infelizmente, com o hiato, o Static-X acabou se desfazendo em 2012, e Wayne ficou, sozinho, tentando recompor a banda. Enquanto isso não acontecia, a própria banda solo fazia turnê sob o nome de Static-X, pois Wayne é o fundador dela também, portanto, tem os direitos.
A banda solo contava com a seguinte formação: Wayne Static (vocal, guitarras e teclados), Ashes (guitarra), Brent Ashley (baixo) e Sean Davidson (bateria), além de outros músicos que contribuíram de alguma forma para o trabalho, mas não foram creditados.
Infelizmente o trabalho não seguiu adiante devido à morte de Wayne Static no dia 1º de novembro de 2014, três dias antes de completar 49 anos de idade, possivelmente devido a overdose. Sua família, no entanto, alega que Wayne faleceu enquanto dormia pacificamente. O fato é que Wayne Static era um dos ícones do Nu/Industrial Metal, e agitava bastante a cena dos Estados Unidos. Fará falta! Mas seu legado permanece em forma de excelentes álbuns de estúdio que podemos ainda apreciar, e esse trabalho solo é um deles, merecendo uma bela ouvida!


 Pighammer (2011)

01 - Pighammer
02 - Around The Turn
03 - Assassins of Youth
04 - Thunder Invader
05 - Static Killer
06 - She
07 - Get It Together
08 - Chrome Nation
09 - Shifter
10 - Slave
11 - The Creatures Are Everywhere
12 - Behind The Sky

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário