Social Icons

domingo, 28 de outubro de 2012

Kotipelto & Liimatainen - Discografia Comentada

Particularmente, sou um grande fã da voz do Timo Kotipelto, vocalista do Stratovarius. Sempre que tem algum trabalho que envolva ele, eu estou ouvindo. Sou fã do que faz no Stratovarius, fã do que ele faz nos seus três álbuns solo, e claro, fã do que ele faz no Cain's Offering, projeto levado justamente em conjunto com Jani Liimatainen, ex-guitarrista do Sonata Arctica, e outros músicos.
Dessa vez, em 2012, mais um trabalho envolvendo os dois veio à luz. Um trabalho extraordinário por sua simplicidade. O que seria mais simples que um álbum acústico? Violão e voz. Nada mais. Belíssimo! O álbum recebeu um nome-trocadilho interessante: "Blackoustic". Guitarras, baixos, teclados, dependem de corrente elétrica pra funcionar do jeito desejado, obviamente, então é como se tivesse ocorrido um blackout e só tivesse o violão à disposição. Rsrs!
O repertório é maneiro também. Ótimas músicas à voz de um dos melhores vocalistas de Power Metal. Ele inclui canções de The WhoDeep Purple, Sonata Arctica, Stratovarius, RainbowGary Moore, entre outros! Até uma canção tradicional finlandesa é tocada, a "Karjalan Kunnailla", a última faixa. Estou falando de um trabalho lindo e interessante. Perfeito, principalmente pra quem curte um bom acústico!


 Blackoustic (2012)

01 - Sleep Well
02 - Out In The Fields
03 - Black Diamond
04 - My Selene
05 - Behind Blue Eyes
06 - Hunting High and Low
07 - Where My Rainbow Ends
08 - Speed of Light
09 - Perfect Strangers
10 - Coming Home
11 - Serenity
12 - Rainbow Eyes
13 - Karjalan Kunnailla

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário