Social Icons

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Krisiun - Discografia Comentada

Um dos maiores expoentes do Metal Extremo do Brasil, o Krisiun é uma foderosa banda de Technical Death Metal formada em 1990 na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul.
Tudo começou quando o trio de irmãos Alex Camargo (vocal e baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) resolveram levar sua paixão pelo Metal Extremo a um novo patamar: a formação de uma banda. Fãs do gênero e ouvintes desde bem novos, quando direcionavam quase todo o seu salário à compra de CDs, receberam grande influência dos álbuns que levavam para casa, como "Show No Mercy" do Slayer e "Altars of Madness" do Morbid Angel.
Com muita dificuldade pela falta de equipamentos de qualidade, o trio se virou do jeito que dava, com o que tinha, e levaram tudo na marra. Seus primeiros trabalhos foram as demos "Evil Age", de 1991, "Cursed of The Evil One", de 1992 e "The Plague", também de 1992, que definiram de maneira objetiva o estilo a ser seguido: Death Metal, pelo menos no início. Esses trabalhos tiveram excelente repercussão na cena underground, dando impulso para que alçassem voos mais altos. Esses voos altos significaram mudar de cidade, para longe da família, para um lugar onde teriam bem mais condições de levar sua proposta adiante: São Paulo. Morando lá, o grupo rapidamente buscou meios para gravar e lançar o EP "Unmerciful Order" em 1994. O destaque, além das ótimas músicas, foi a velocidade de suas composições e sua notável e energética apresentação ao vivo, dando à banda o status de "grupo cult".
Enfim, com condições melhores, o primeiro álbum é lançado, em 1995: Black Force Domain, que foi timidamente divulgado, conseguindo apenas maior escala de divulgação por meio da gravadora alemã Gun Records, em 1997. O álbum segue o Death Metal puro e tradicional, mas a qualidade da gravação não é tão legal, mas o álbum tem sua importância, por catapultar a banda na cena, uma vez que lhe abriria muitas portas, como a viagem à Europa, fazendo 20 apresentações na Alemanha em 1997, e uma volta no fim daquele ano, para mais 30 apresentações, ao lado de mestres como Kreator e Dimmu Borgir.
Aproveitando o embalo, em 1998, o Krisiun gravou na Alemanha o seu segundo álbum "Apocalyptic Revelation", no estúdio de Harrys Johns, que já produziu bandas como Kreator, Sodom e Tankard. O álbum rendeu mais uma fabulosa turnê europeia ao lado de Cradle of FilthNapalm Death e Borknagar, além de mais 30 shows como banda principal na Alemanha tendo o Soilwork como banda de abertura, além de mais 30 shows nos Estados Unidos com o Angelcorpse e o Incantation. Outra coisa que ajudou bastante na divulgação do Krisiun por lá na Europa foi o fato de participarem dos tributos ao Sodom e ao Kreator.
Durante os shows nos Estados Unidos, uma grande oportunidade apareceu para os gaúchos: um dos produtores do Milwaukee MetalFest viu um de seus concertos, já que era antigo fã do grupo, e se apaixonou ainda mais pela experiência de vê-los, e os convidou para ser a atração principal do festival daquele ano. Isso acabou rendendo à banda um contrato com a Century Media Records, lançando assim, em 2000, o excelente e brutal "Conquerors of Armageddon", um álbum com um Death Metal bem mais porradeiro que nos trabalhos antecessores, solos mais belos e apelativos, um pouco de pitada técnica e muita fúria na bateria de Max, além de um vocal mais fechado e intimidador por parte de Alex. Enfim, um grande avanço em relação aos antecessores, até porque a qualidade das gravações também é profissional, uma vez que, gravado na Alemanha em 1999, contou com a produção de Erik Rutan (guitarrista do Morbid Angel e Hate Eternal) e Andy Classen, que já produziu bandas como Rotting Christ e Holy Moses, como engenheiro de som. Outro grande sinal de avanço para a banda foi a possibilidade de tocarem e conhecerem seus ídolos do Morbid Angel no final de 1999, além de contar com o guitarrista Kerry King (Slayer) em um de seus shows no festival With Full Force, da Alemanha, além de ele ter cumprimentado eles no backstage nos Estados Unidos e tudo. Alcançaram status até entre seus ídolos, que têm grande influência na sonoridade do Krisiun. Um grande compensador de toda a dedicação que tiveram. A turnê que "Conquerors of Armageddon" rendeu foi imensa, tocando inclusive com bandas como SatyriconImmortalOld Man's ChildGorgoroth, entre outros, além de terem excursionado em todas as regiões do Brasil, com exceção do Norte.
O embalo de mais de 120 shows consecutivos realizados fez com que a banda trouxesse isso para sua musicalidade, digo eu, porque "Ageless Venomous" chegou em 2001 com uma sonoridade completamente brutal, afinal, subiram um degrau na escala de rótulos do Metal Extremo: passaram a fazer Technical Death Metal, o estilo que seguem fazendo até hoje. Não é preciso dizer que o álbum é tão brutal quanto foda!
A fodasticidade de "Ageless Venomous" se estende com exatidão até seu próximo lançamento, com uma bela capa: "Works of Carnage", de 2003, que conta, inclusive, com a faixa "In League With Satan", cover do Venom.
O ano de 2004 chegou com o lançamento do EP "Bloodshed", que contém faixas desde "Unmerciful Order" até os mais recentes, dando uma ideia exata do quanto a banda progrediu.
Tanta pancadaria ao redor do planeta, chegando até o Japão, conquistando uma verdadeira legião de fãs, fez com que finalmente o Krisiun lançasse um DVD, em 2006: "Live Armageddon", que contém registros de shows ao vivo nos festivais Metal Mania da Polônia, Wacken Open Air da Alemanha e em São Paulo.
Voltando à Alemanha, no mesmo estúdio onde "Conquerors of Armageddon" foi gravado, mais um grande álbum é gravado e lançado: "AssassiNation", naquele mesmo ano de 2006, que é um álbum bem mais consolidado e maduro, simplesmente perfeito, além de contar com a faixa "Sweet Revenge", cover do Motörhead.
Também gravado no mesmo estúdio que "AssassiNation", o que é, na minha humilde opinião, o melhor álbum do Krisiun, o ápice dos caras, saiu em 2008, com uma linda capa e um nome indutivo: "Southern Storm". Simplesmente fantástico e ensurdecedor, com uma produção impecável e de peso, com distorções nunca tão pesadas e músicas fodásticas com solos de se imaginar sangrando o dedo. Isso ainda não é o suficiente para descrever esse grande álbum. Continuando com a presença de um cover por álbum, "Southern Storm" conta com "Refuse/Resist", cover do Sepultura, que ficou, na minha opinião, bem melhor que a versão original.
O mais recente álbum dessa grandiosa banda é o fantástico "The Great Execution", lançado em 2011, que segue uma tendência que se assemelha mais ou menos com o "AssassiNation" em alguns momentos, mas que também tem seu estilo próprio, pois é cheio de altos e baixos nas música.


 The Plague (Demo) (1992)

01 - Sinner's Scorn
02 - Evil Mastermind
03 - The Plague

Download

 Curse of The Evil One/In Between The Truth (Split) (1993)

01 - Krisiun: Sinner's Scorn
02 - Krisiun: Evil Mastermind
03 - Krisiun: Prophecies of The Plague
04 - Krisiun: The Dead Are Rising Up
05 - Viollent Hate: Every Wich Way
06 - Viollent Hate: Just A Bitch
07 - Viollent Hate: Hands of A Witch
08 - Viollent Hate: Creation of War

Download

 Rises From Black (Split) (1993)

01 - Krisiun: Rises From Black
02 - Krisiun: Agonize The Ending
03 - Harmony Dies: Subkontermination
04 - Harmony Dies: Slope

Download

 Unmerciful Order (EP) (1994)

01 - They Call Me Death
02 - Unmerciful Order
03 - Crosses Towards Hell
04 - Agonize The Ending
05 - Summons of Irreligious
06 - Meaning of Terror
07 - Infected Core
08 - Rises From Black

Download

 Black Force Domain (1995)

01 - Black Force Domain
02 - Messiah of The Double Cross
03 - Hunter of Souls
04 - Blind Possession
05 - Evil Mastermind
06 - Infamous Glory
07 - Rejected To Perish Below
08 - Meanest Evil
09 - Obssession By Evil Force
10 - Sacrifice of The Unborn

Download

 Apocalyptic Revelation (1998)

01 - Creation's Scourge
02 - Kings of Killing
03 - Apocalyptic Victory
04 - Aborticide (In The Crypts of Holiness)
05 - March of Black Hordes
06 - Vengeances's Revelation
07 - Rites of Defamation
08 - Meaning of Terreor
09 - Rises From Black

Download

 Conquerors of Armageddon (2000)

01 - Intro: Ravager
02 - Abyssal Gates
03 - Soul Devorer
04 - Messiah's Abomination
05 - Cursed Scrolls
06 - Conquerors of Armageddon
07 - Hatred Inherit
08 - Iron Stakes
09 - Endless Madness Descends

Download

 Ageless Venomous (2001)

01 - Perpetuation
02 - Dawn of Flagellation
03 - Ageless Venomous
04 - Evil Gods Havoc
05 - Eyes of Eternal Scourge
06 - Saviour's Blood
07 - Serpents Specters
08 - Ravenous Hordes
09 - Diableros
10 - Sepulchral Oath

Download

 Works of Carnage (2003)

01 - Thorns of Heaven
02 - Murderer
03 - Ethereal World
04 - Works of Carnage
05 - Slaughtering Void
06 - Scourged Centuries
07 - War Ritual
08 - Wolfen Tyranny
09 - Sentinel of The Fallen
10 - Shadows
11 - In League With Satan (Venom Cover)
12 - Outro

Download

 Bloodshed (2004)

01 - Slain Fate
02 - Ominous
03 - Servant of Emptiness
04 - Eons
05 - Hateful Nature
06 - Visions Beyond
07 - Voodoo
08 - They Call Me Death
09 - Unmerciful Order
10 - Crosses Towards Hell
11 - Infected Core
12 - Outro/MMIV

Download

 Live Armageddon (Live) (2006)

CD 1:
01 - Intro
02 - Dawn of Flagellation
03 - Murderer
04 - Ethereal World
05 - Soul Devourer
06 - Vengeance's Revelation
07 - Ageless Venomous
08 - Drum Solo
09 - Wolfen Tyranny
10 - Conquerors of Armageddom
11 - In League With Satan (Venom Cover)
12 - Works of Carnage
13 - Apocalyptic Revelation

CD 2:
01 - Hatred Inherit
02 - Thorns of Heaven
03 - Dawn of Flagellation
04 - Murderer
05 - Ethereal World
06 - Vengeance's Revelation
07 - Wolfen Tyranny
08 - Conquerors of Armageddon
09 - Kings of Killing

Download

 AssassiNation (2006)

01 - Bloodcraft
02 - Natural Genocide
03 - Vicious Wrath
04 - Refusal
05 - H.o.G. (House of God)
06 - Father's Perversion
07 - Suicidal Savagery
08 - Doomed
09 - United In Deception
10 - Decimated
11 - Summon
12 - Sweet Revenge (Motörhead Cover)

Download

 Southern Storm (2008)

01 - Slaying Steel
02 - Sentenced Morning
03 - Twisting Sights
04 - Minotaur
05 - Combustion Inferno
06 - Massacre Under The Sun
07 - Bleeding Offers
08 - Refuse/Resist (Sepultura Cover)
09 - Origin of Terror
10 - Contradictions of Decay
11 - Sons of Pest
12 - Black Wind
13 - Whore of The Unlight

Download

 The Great Execution (2011)

01 - The Will To Potency
02 - Blood of Lions
03 - The Great Execution
04 - Descending Abomination
05 - The Extremist
06 - The Sword of Orion
07 - Violentia Gladiatore
08 - Rise and Confront
09 - Extinção Em Massa
10 - Shadows of Betrayal

Download

 Arises From Blackness (Compilation) (2012)

01 - They Call Me Death
02 - Unmerciful Order
03 - Crosses Towards Hell
04 - Agonize The Ending
05 - Summons of Irreligious
06 - Meaning of Terror
07 - Infected Core
08 - Insurrected Past
09 - Rises From Black
10 - Sinner's Scorn
11 - Evil Mastermind
12 - Prophecies of The Plague
13 - The Dead Are Rising Up

Download

 Forged In Fury (2015)

01 - Scars of The Hatred
02 - Ways of Barbarism
03 - Dogma of Submission
04 - Strength Forged In Fury
05 - Soulless Impaler
06 - Burning of The Heretic
07 - The Isolated Truth
08 - Oracle of The Ungod
09 - Timeless Starvation
10 - Milonga de La Muerte
11 - Earth's Cremation (Bonus Track)
12 - Electric Funeral (Black Sabbath Cover) (Bonus Track)

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário