Social Icons

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dionysus - Discografia Comentada

Pouca gente conhece se ouvir falar sobre o Dionysus, porque é uma banda de Power Metal que geralmente só os que se afundam mais no estilo conhecem mesmo. Mas talvez, a voz do vocalista seja bastante familiar a muitos, uma vez que muita gente conhece o Rhapsody of Fire, e por consequência, conhece a carreira solo do Luca Turilli. O vocalista é ninguém menos que Olaf Hayer, o sueco daquela ótima voz que lidera a extinta carreira solo do Luca. O Dionysus é, ou melhor, foi sua banda de origem, e estamos falando de uma excelente banda, autêntica.
Originária da Suécia, em Bålsta, no ano de 1999 por Ronny Milianowicz, que havia acabado de sair do também extinto Sinergy, o Dionysus teve como sua primeira formação a seguinte: Olaf Hayer no vocal, Johnny Öhlin nas guitarras, Magnus "Nobby" Norberg no baixo, Ronny Milianowicz nas baquetas e Kaspar Dahlqvist nos teclados. Com essa formação, seu primeiro trabalho foi a demo lançada em 2000 chamada "Paradise Land". O fruto desse trabalho rendeu à banda um contrato com a AFM Records, possibilitando o lançamento do debut.
Em 2002, "Sign of Truth" vem à luz, nos apresentando um Power Metal digno e dentro do esperado de uma banda do ramo. Teclados acompanhando o ritmo das guitarras dando certa atmosfera de batalha, passagens relevantes e refrões com bastante suporte dos backing vocals, ótimos solos, ótimas canções, lembrando os primeiros álbuns do Edguy. O álbum foi gravado no Rhön Studio em Fulda, na Alemanha, o mesmo de Edguy e Avantasia. O disco foi produzido por Tobias Sammet e mixado por Tommy Newton, que também o fez com os dois primeiros Keeper of The Seven Keys, do Helloween.
O disco seguinte foi lançado em 2004 e recebeu o belo nome de "Anima Mundi", que significa "a alma do mundo" em latim. Mais um excelente álbum que segue a tendência de seu antecessor, mas de uma forma mais madura. Interessante a proximidade da banda com Joacim Cans, vocalista do HammerFall. Ele escreveu a faixa "Bringer of Salvation" no primeiro álbum e "Bringer of War" no Anima Mundi. Ele e Ronny Milianowicz têm uma bela amizade, inclusive trabalharam juntos em outros projetos paralelos, como o "The Conspiracy".
O terceiro e último álbum do Dionysus foi lançado em 2006, chamado "Fairytales and Reality". Também é um álbum preso dentro do Power Metal, assim como seus antecessores, sem inovações, sem nada de novo, apenas se fechando dentro do rótulo e mandando ver pra quem sabe o que quer ouvir. Entretanto, também é um excelente álbum, o melhor.
Em janeiro de 2007, o baterista, fundador e compositor Ronny Milianowicz de repente decidiu sair da banda para se ocupar com outros compromissos, mas prometendo apoio em todas as atividades ao vivo naquele ano. No mês seguinte, mais uma baixa: o tecladista Kaspar Dahlqvist também decide deixar a banda por conflitos pessoais, mas deixando claro que não participaria da turnê. Um pouco depois, o baixista Magnus Norberg anunciou no MySpace da banda que o Dionysus estava com dois personagens novos: o baterista Johannes Berg, do Castillion, e o tecladista Joakim Floke, e que participariam da turnê com o Jon Oliva's Pain.
Apesar dos esforços para manter o Dionysus vivo, as perdas foram duras e parece que acabaram afetando todo o grupo, o que culminou no encerramento de suas atividades no ano de 2008, tendo como último trabalho lançado, a compilação "Keep The Spirit", lançada naquele mesmo ano, que é indicadíssimo pra quem quer conhecer a banda!


 Sign of Truth (2002)

01 - Time Will Tell
02 - Sign of Truth
03 - Bringer of Salvation
04 - Pouring Rain
05 - Anthem (For The Children)
06 - Holy War
07 - Don't Forget
08 - Walk On Fire
09 - Never Wait
10 - Loaded Gun (Bonus Track)

Download

 Anima Mundi (2004)

01 - Divine
02 - Bringer of War
03 - Anima Mundi
04 - My Heart Is Crying
05 - What
06 - Eyes of The World
07 - March For Freedom
08 - Closer To The Sun (Bonus Track)
09 - Forever More
10 - Paradise Land
11 - Holy War (Bonus Track)

Download

 Fairytales and Reality (2006)

01 - Illusion of Life
02 - The Orb
03 - Blinded
04 - The World
05 - Spirit
06 - Queen of Madness
07 - The Game
08 - True At Heart
09 - Tides Will Turn
10 - Dreamchaser
11 - The End
12 - Time Will Tell (Demo Version - Korean Bonus Track)
13 - Bringer of Salvation (Demo Version - Korean Bonus Track)

Download

 Keep The Spirit (Compilation) (2008)

01 - March For Freedom
02 - My Heart Is Crying
03 - Spirit
04 - Illusion of Life
05 - Time Will Tell
06 - Anima Mundi
07 - Divine
08 - The World
09 - Eyes of The World
10 - True At Heart
11 - Forever More
12 - Bringer of War
13 - Don't Forget
14 - Key Into The Past (Bonus Track)
15 - Bringer of Salvation (Bonus Track)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário