Social Icons

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Unearthly - Discografia Comentada

Unearthly é um dos maiores e mais notáveis expoentes do Metal Extremo nacional, se não a maior, quando se tratando de Black Metal. É prazeroso ver uma banda com a competência que eles têm, fazendo um Black Metal tão foda, e ao mesmo tempo, tão agradável e fiel. A pitada exata de sal é a chave: não é exagerado, não é forçado, o Unearthly simplesmente é. Simples assim. Entretanto, encontramos no Unearthly todos os elementos líricos para um verdadeiro Black Metal: guerra, violência urbana e, principalmente, anti-cristianismo. Muita blasfêmia.
O conjunto nasceu no ano de 1998 na Cidade Maravilhosa, Rio de JaneiroBrasil, pelo baixista M. Mictian e pelo guitarrista e vocalista Lord Thoth. O complemento à formação começou, e completaram o line-up o guitarrista Kaften, o baterista Inferiis e o tecladista Hyrucs Midgard. O primeiro trabalho foi uma demo chamada "Blessed Are The Destroyers of False Hope...", lançada em 2000 e contendo apenas duas músicas, mas que fizeram um verdadeiro terremoto na cena da cidade.
Seguindo no ritmo positivo da primeira demo, uma segunda foi lançada em 2001 intitulada "Living Under The Sign of Blasphemy", dessa vez com Leghor Suppay nas baquetas. O resultado não poderia ter sido mais positivo, dando a banda a confiança de que um álbum fosse composto.
O resultado de todo o embalo já sai em 2002: o fodástico "Infernum: Prelude To A New Reign" vem à luz (ou deveria eu dizer que vem às trevas?), que obteve lançamento inclusive nos EUA e Canadá através do selo estadunidense Crash Music Records. Ainda antes do lançamento, o guitarrista Kaften deixou a banda, mas sua marca ficou. Esse é um álbum simplesmente magnífico, começando já com o pé direito. Agressivo, vocais rasgados de raiva, e bastante melódicos. Talvez seja o álbum mais melódico da banda.
Um pouco depois do lançamento, o guitarrista Tyr ingressou no grupo.
Já em dezembro de 2003, o segundo álbum do conjunto é lançado: Black Metal Commando. Mais um excelente álbum, digno demais de apreciação. Mas dessa vez, o trabalho é bem mais agressivo e técnico que seu antecessor, dando um verdadeiro clima de guerra, guerra contra a Cristandade, principalmente pelas letras. Um verdadeiro "Black Metal Commando" com aquele gostinho de Noruega. O disco, merecidamente, recebeu críticas positivíssimas, alavancando ainda mais o Unearthly no underground, rendendo shows no país inteiro. Infelizmente, após o lançamento, o vocalista, guitarrista e co-fundador Lord Thoth deixa a banda. Provisoriamente, por sinal, foi substituído por Agares, que tocou a turnê inteira, e então desligou-se ao fim da mesma.
O grupo passou então um tempo sem lançamentos inéditos, apenas shows e uma divulgação e reconhecimento cada vez maiores, com exceção de 2006, ano em que o EP "Unmercyful Personalized Bestiality", contendo raridades da banda como um presente aos fãs mais devotos, foi lançado. Em 2007 a banda chegou a fazer em 2007 uma turnê latino-americana que durou um mês e meio, passando por cinco países. Inevitavelmente, isso desembocou no lançamento do ao vivo "Revelations of Holy Lies... Live" no ano seguinte, 2008.
Gostaria de freezar que esses trabalhos mencionados, incluindo as demos, eu não encontrei em lugar algum, infelizmente. Eles são raridades até mesmo na internet!
Novidades de verdade só foram aparecer em 2009 com o lançamento do fodástico "Age of Chaos", que demonstra uma sonoridade cada vez mais crua e mais fiel ao Black Metal puro, sem muita "sinfonidade" e a tradicional e obrigatória introdução de guitarras acústicas. Não é preciso nem mencionar que o álbum foi super bem criticado, recebendo nota 10 na Roadie Crew, sendo considerado um dos melhores álbuns do gênero já lançados no Brasil, e rendendo uma turnê europeia. A essa altura, a formação consistia em: Felipe Eregion (vocal e guitarra), D. Arawn (guitarra base), M. Mictian (baixo) e Mauro M. Duarte (bateria).
A mais recente obra profana do Unearthly foi lançada em 2011, intitulada "Flagellum Dei", que continua seguindo com o ramo mais puro e mais profano do Black Metal, mas com excelentes e rápidos solos, cada vez mais brilhantes! Novamente, nota 10 na Roadie Crew, críticas positivíssimas, e produção no Hertz Studios, na Polônia, muito conhecido por produzir bandas como BehemothVaderHate, dentre várias outras.
Em 2013, os caras lançaram seu primeiro álbum ao vivo, o destrutivo "Baptizing The East In Blood: Live At Voronezh, Russia", um registro "live" gravado na Rússia! O Unearthly não para de crescer, e o que eles vêm conquistando e o nível de seus trabalhos são argumentos para sustentar o que eu havia dito no início da postagem: O Unearthly é um dos maiores e mais notáveis expoentes do Metal Extremo nacional.


 Infernum: Prelude To A New Reign (2002)

01 - Days of Storm For Christian Souls
02 - Challenging The Heavens
03 - Forbidden Carnal Desires
04 - Zyklon B (Warlegion)
05 - Living Under The Sign of Blasphemy
06 - Embracement of Eternal Darkness
07 - For The Glory of The Impure God
08 - Battle For The Destruction of Hypocrisy's Empire, Pt. I: Infernum
09 - Battle For The Destruction of Hypocrisy's Empire, Pt. II: Victory of The True Path
10 - Battle For The Destruction of Hypocrisy's Empire, Pt. III: Prelude To A New Reign

Download

 Black Metal Commando (2003)

01 - Declaration of War
02 - Catholocaust (War To The Catholicized)
03 - Black Metal War Commando
04 - Through War (Destruction of Heavenly Corruption)
05 - Unearthly Warlord (Evil Force Attack)
06 - War Over Promise Land (The Annihilation)
07 - Hino de Devoção Aos Deuses da Guerra
08 - Zyclon B: Second War Holocaust
09 - War Hate Disgrace (Destruction Is Iminent)
10 - Unleashing Unholy War
11 - Marching To War... To The Victory
12 - Mors Et Destructio Sanctis Rebus (We Are The True War)

Download

 Age of Chaos (2009)

01 - Murder The Messiah
02 - Rise The Scents of Death
03 - Thrust The Flag of Sin
04 - Commando XXI
05 - Age of Chaos
06 - Incantation of Salvation
07 - Lullaby For Lucifer
08 - Anthems, Marchs and Warsongs
09 - Revelations of Holy Lies
10 - Orgy of Flies (Sarcófago Cover)

Download

 Flagellum Dei (2011)

01 - 7.62
02 - Baptized In Blood
03 - Flagellum Dei
04 - Black Sun (Part I)
05 - Osmotic Haeresis (Black Sun Part II)
06 - My Fault
07 - Eye For An Eye
08 - Lord of All Battles
09 - Limbus
10 - Insurgency
11 - Exterminata

Download

 Baptizing The East In Blood: Live At Voronezh, Russia (Live) (2013)

01 - 7.62
02 - Baptizing In Blood
03 - Murder The Messiah
04 - My Fault
05 - Flagellum
06 - Osmotic Haeresis
07 - Revelations of Holy Lies
08 - Orgy of Flies
09 - Insurgency
10 - Black Sun
11 - Age of Chaos

Download

 The Unearthly - 2014

01 - The Sin Offering
02 - The Confidence Of Faith
03 - Eshu
04 - The Unearthly
05 - Agens Mortis
06 - Chant From The Unearthly Rites
07 - Where The Sky Bleeds In Red
08 - The Dove And The Crow
09 - From Womb To Reborn
10 - The Fire Of Creation
11 - Aisle To Everlasting
12 - We Who Are Not As Others (Sepultura Cover)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário