Social Icons

domingo, 22 de julho de 2012

Primal Rock Rebellion - Discografia Comentada

Primal Rock Rebellion é aquele tipo de projeto perfeito para mostrar a versatilidade de um músico. É aquele tipo de projeto que você tenta, tenta, mas tenta encontrar alguma puxada influenciada pelos longos anos tocando em sua banda principal,  mas não encontra. E olha que sua banda principal é uma puta banda, hein?
Esse projeto consiste em uma parceria entre dois membros de bandas completamente distintas, que seguem diferentes estilos: Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, e Mikee Goodman, ex-vocalista do SikTh. Mikee havia saído da banda e se mantido até de certo modo inativo no mundo da música, fazendo não mais que participações especiais. Portanto, esse projeto marca seu retorno ao meio.
No ano de 2011, essa parceria foi fechada, nascendo assim uma banda de Heavy Metal que faz um som bem diferente do convencional.
O debut dos caras saiu em 2012, intitulado "Awoken Broken", e se você foi ouvir sabendo que se trata de uma banda que tem Adrian Smith, achando que sabe o que esperar, está muito enganado. Com certeza vai estranhar no início, até dar uma desgostada. Entretanto, ao longo da música sua expressão muda, e até o acorde final, você já tá clicando na próxima faixa. Do contrário, se você ouve a banda sem saber que tem Adrian Smith ali, você nem desconfiaria, e morreria sem saber.
O line-up consiste em Mikee Goodman nos vocais, Adrian Smith nas guitarras, baixo e backing vocal e, como membro de sessão, o baterista Dan Foord (também do SikTh).
A musicalidade é muito diferente, e muito foda! Os vocais de Mikee Goodman são groove, lembrando até o Jonathan Davis (Korn). Dão rasgadas, são desesperados, alertas, psicóticos. Muito provavelmente você vai se envolver no clima tenso das canções e se pegar de olho arregalado. Como complemento, a performance de Adrian Smith é fascinante, principalmente pelo fato de ele saber a diferença entre uma banda e outra, um estilo e outro. O Iron Maiden é tradicional, Adrian Smith faz parte do line-up desde os anos 80, tendo saído por uns 10 anos, mas voltando como se nada tivesse acontecido com suas habilidades, e vê-lo fazendo um som moderno como em "Awoken Broken" é impressionante. É o tipo de maturidade que qualquer músico deveria ter, o entendimento que deveriam ter. Inclusive, saiu um vídeo-clipe da excelente faixa "No Place Like Home", que é apenas um aperitivo do estilo do álbum, mas, ao meu ver, não é nem de longe a melhor música.
Os dois extremos dos membros rendeu um excelente álbum de Heavy Metal "grooverizado" e moderno, uma agradável experiência aos ouvidos, e excelentes solos em harmonia com os timings do vocalista. Para ouvir, ouça de mente aberta. Mesmo sabendo mais ou menos o que esperar, a estranheza será garantida, mas muito bem vinda quando sua mente se adapta à proposta musical.


 Awoken Broken (2012)

01 - No Friendly Neighbour
02 - No Place Like Home
03 - I See Lights
04 - Bright As A Fire
05 - Savage World
06 - Tortured Tone
07 - White Sheet Robes
08 - As Tears Come Falling From The Sky
09 - Awoken Broken
10 - Search For Bliss
11 - Snake Ladders
12 - Mirror and The Moon

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário