Social Icons

sábado, 14 de julho de 2012

Motosserra Truck Clube - Discografia Comentada

Minha vez trazer uma banda emergente, essa da minha cidade: Varginha. Para apresentá-la, vou utilizar a biografia que está exposta no site dos caras, pois além de descrever bem tudo o que a aconteceu até a gravação de seu primeiro disco, é engraçada pra caralho! Vejam só:
Durante um churrasco ocorrido em Setembro de 2006 regado a muita carne e bebida os amigos André Heinrich (vocais), Daniel Botrel (guitarra) e Raphael Wagner (guitarra), batiam uma conversa animada sobre música, principalmente rock’n roll. Depois de vários copos, exceto para Raphael Wagner, que estava numa maldita ressaca e havia passado a noite vomitando até as tripas, surgiu a grande idéia de montar uma banda para fazer um pesado rock’n roll, com temática das letras ligado à caminhoneiros, motociclistas, lenhadores, botecos etc. Unindo todas as idéias relacionadas, os amigos batizaram o nome da banda de Motosserra Truck Clube. Um nome forte e com uma combinação perfeita entre a musicalidade da banda e a temática das letras
Inspirados, animados e bastante bêbados, a banda não perdeu tempo e já começou a compor a primeira música “Risca Faca”. A inspiração foi tanta que aproveitando o momento, saiu a segunda composição “Tira-Gosto”. Com todo esse pique, a banda fez uma gravação caseira da música Risca Faca, e assim já começaram a divulgar para seus amigos, que aprovaram de primeira o "rock estradeiro" da banda.
Apesar de todo esse pique para compor as músicas e escrever idéias loucas e engraçadas, a banda só começou a ensaiar no início de 2008, com a entrada do vocalista Thiago Giovanella. O vocalista é filho de caminhoneiro e possui idéias muito malucas, agregando na proposta da banda.
A cozinha musical foi completada por Odillon Piassa e Mateus Domiciano. Apesar de Mateus não beber e ser vegetariano, a banda aceitou a efetivação do ex-comungado, pois o mesmo vira um monstro quando pega as baquetas.
Com a banda a todo vapor nos ensaios, e aproveitando “pérolas” de certos integrantes, a banda compôs mais três músicas e lança seu CD-DEMO "Num Vai Prestá". Começaram a fazer alguns shows pela região, sendo muito bem recebida pelo público, que já podiam ouvir as músicas através do MySpace da banda.
Em 2010, Mateus não se identificou muito com a vida na boléia e decidiu se desligar da banda, após alguns ensaios com outros bateristas, a banda escolheu para assumir as baquetas Bruno Rodrigues, um grande baterista e que já era conhecido dos integrantes e fã assumido da banda.
Com a nova formação consolidada, a banda se destacou pela sua performance energética, "porrada" e bem humorada nos palcos e foi destaque em vários festivais importantes da cena underground nacional como o Noite Fora do Eixo, Grito Rock, Roça'n Roll e recentemente foi selecionada para o Araraquara Rock. A banda tambem foi vencedora nas categorias "Melhor Banda" e "Melhor Musica (Tira Gosto)" no Festival Fama e segundo lugar no Festival Machado Rock City.
Em junho de 2012 a banda lança seu primeiro álbum, intitulado "Na Estrada", contendo 12 faixas (inclusive as 5 do CD-DEMO totalmente regravadas), e todas elas podem ser ouvidas em todas as redes sociais da banda, que pretende tocar no maior número de cidades possiveis para promover seu primeiro trabalho, e claro, toda a fúria da motosserra!

Motosserra Truck Clube é:

Thiago Giovanella – Vocal
Raphael Wagner – Guitarra
Daniel Botrel – Guitarra
Odillon Piassa – Baixo
Bruno Rodrigues – Bateria


                          |     Facebook Page    |   Site Oficial    |    Twitter    |
                                   |    Toque no Brasil    |    MySpace    |


Contato para shows:
(35) 8814-0951 - Daniel Botrel
contato@motosserratruckclube.com.br


Na Estrada - 2012

01 - Na Estrada
02 - Volvorine
03 - Num Vai Prestá
04 - Madeira
05 - Cafetão de Bueiro
06 - Joga a Mãe
07 - Born To Be Uai
08 - Os Caçadores de Ressaca
09 - Catapulta
10 - Risca Faca
11 - Tira-gosto
12 - É o Fim

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário