Social Icons

domingo, 15 de julho de 2012

Kiara Rocks - Discografia Comentada

Banda brasileira de São Paulo, o Kiara Rocks com pouco tempo de estrada (formada em 2007) se destaca no cenário musical independente brasileiro, com explícito diferencial, busca pelo verdadeiro Rock nacional, algo novo que surpreende sem seguir modas e mostram que o Rock no Brasil não está morto, isso provado também por tantas outras bandas brasileiras emergentes que já postamos aqui, e outras mais que ainda vamos postar. Seu som é eficiente, um Rock delicado de rotular, com diversas influências, uma mistura de Alternative Rock com Hard e Post-Grunge, vocal marcante e melódico, personalidade forte, atitude e músicos competentes.
O nome da banda é curioso até, "Kiara" em italiano significa "claro" e em japonês significa "escuro". rs
Faziam shows regulares em São Paulo capital e também interior, com a média de shows por mês aumentando resolveram investir o dinheiro na gravação de um CD.
O álbum de estréia saiu em 2010, titulado com o próprio nome Kiara Rocks, no mesmo ano lançaram o clipe da música de abertura do disco, "Últimos Dias" veio fazendo enorme sucesso na MTV.
As letras e melodias do vocal único de Cadu Pelegrini, com o peso dos riffs e timbres das guitarras de Anselmo Fávaro, o feeling e técnica do baixo de Juninho, na inovação e dinâmica da bateria de Greg Weber ou da simples soma desses fatores, tornam a personalidade da Kiara Rocks cada vez mais marcante, firmando uma identidade e unidade musical em que todos os integrantes priorizam uma única coisa: a música. Atualmente Greg Weber não está mais na banda e o posto de baterista é ocupado por Ivan Copelli.
A banda chegou a ser finalista no programa Astros, do SBT em 2008 e 2009, foram vice, infelizmente, mas arrancaram sinceros elogios do público e dos jurados. Cadu participou do reality show Solitários, também no SBT, em 2010, onde também perdeu na final. Além de várias outras aparições na TV. Participaram também do festival Yamaha Brazilian Beat, onde foram finalistas, mas não conseguiram a vitória. (zica dessa banda em ser vice, parecendo até o Vasco do Walker, rs)
Já se apresentaram inclusive ao lado de Whitesnake, Men at Work e L.A. Guns.
Assinaram a seguir com a Blast Stage Records, realizando o sonho de lançar seu CD por uma gravadora. Assim nasceu o "Todos Os Meus Passos", que contou com a participação, produção e mixagem de Matt Sorum (ex-Guns N' Roses e Velvet Revolver), participação também de Tracii Guns (ex-Guns N' Roses e L.A. Guns) e Sebastian Bach (ex-Skid Row). Um disco que realmente surpreendeu, mostrando que a banda tem qualidade e ainda promete muito mais estrada. Show!
O ano de 2013 já trouxe mais novidades para a banda. Primeiro, o disco novo "Daqui Por Diante", lançado com rapidez, evidenciando a empolgação da banda. Segundo, porque foram anunciados como a banda de abertura do palco Mundo da edição do Rock In Rio daquele ano. Foi um importante meio de divulgação da banda, embora a apresentação tenha contado com impiedosas críticas das revistas e blogueiros pelo fato de que tocaram covers em pleno Palco Mundo.


 Kiara Rocks (2010)

01 - Últimos Dias
02 - Até Que Se Prove
03 - Todos Os Meus Passos
04 - Mais Uma Noite
05 - Antes de Tentar
06 - Pode Apostar
07 - Incertezas
08 - Falso Alarme
09 - Outro Alguém
10 - Invisível L.C.E
11 - Nada A Perder

Download

 Todos Os Meus Passos (2012)

01 - Marcas e Cicatrizes
02 - Mais Uma Noite
03 - Com Ódio e Gasolina
04 - Todos Os Meus Passos
05 - Assim Que Você Acordar
06 - O Som
07 - Careless Whisper (George Michael Cover)
08 - Não Vai Adiantar
09 - Meu Melhor Caminho
10 - Invisível

Download

 Daqui Por Diante (2013)

01 - Intro
02 - Sinais Vitais
03 - Não Vai Adiantar
04 - In Coma
05 - Com Ódio e Gasolina
06 - Mr. Scarecrow
07 - Falso Alarme
08 - Alice
09 - Últimos Dias
10 - Nada A Perder
11 - Quando Menos Esperar
12 - Save A Prayer (Duran Duran Cover)

Download


Um comentário:

  1. o kiara ta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooo foda veiiiii vlw por postar os albuns pra gente

    ResponderExcluir