Social Icons

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dark Funeral - Discografia Comentada

Essa é de Satanááááááássss... Hahaha... Letras tradicionalmente focadas no satanismo e  no anti-Cristianismo. Música para cultuar Satã. Letras sobre o andar de baixo, e muita blasfêmia. Membros praticantes do Satanismo LaVeyano. Isso é o Dark Funeral.
A banda foi fundada em 1993 pelos guitarristas Blackmoon e Lord Ahriman na cidade de Estocolmo, na Suécia, com a proposta exclusiva de fazer Black Metal. Pouco tempo depois, o vocalista Themgoroth e o baterista Draugen entraram no grupo, fechando assim o line-up.
O debut foi lançado já em 1994, homônimo e independente. No mesmo dia do lançamento, eles fizeram seu primeiro show no Luse Lottes Pub em Oslo, na Noruega, ao lado de bandas como Gorgoroth e Marduk. Após o fim das gravações, o baterista Draugen deixa a banda, sendo substituído por Equimanthorn.
Em 1995, um contrato foi assinado com o selo No Fashion Records e chegaram a gravar todo o segundo álbum no estúdio Uni-Sound, porém, precisaram mudar e gravaram o álbum todo novamente no Abyss Studio. Nesse período, a banda tocou pela primeira vez em um festival, que foi o The Black Sun I, em Berlim. Algumas semanas depois, Emperor Magnus Caligula (Magnus "Masse" Broberg, vocalista do Hypocrisy na época) substituiu Themgoroth temporariamente, mas acabou, eventualmente, se tornando membro integral.
Por fim, em 1996, "The Secrets of The Black Arts" foi lançado e logo licenciado à Metal Blade (EUA) e Mystic Production (Polônia) para distribuição. Novas mudanças na formação: sai o baterista Equimanthorn, e entra Alzazmon, e um pouco depois das gravações de "Call From The Grave and Equimanthorn" para o tributo ao Bathory, o guitarrista Blackmoon também mete o pé, fundando o War, um ano depois, e substituindo seu posto, entra Typhon. Uma série de shows se iniciaram em uma extensiva turnê chamada Satanic War Tour I, que começou na Europa e estendeu-se aos Estados Unidos. Ao fim da turnê, o Dark Funeral voltou aos Abyss Studio para a gravação do álbum "Vobiscum Satanas", lançado em 1998.
Uma nova turnê iniciou-se com Dominion assumindo o posto de baixista de sessão. Após a apresentação no Swedish Hultsfreds Festival, Typhos foi demitido e Dominion pegou a função de segundo guitarrista, e Caligula passou a tocar baixo, além do vocal. Antes da turnê Bleed For Satan começar, ao lado de Cannibal Corpse e Infernäl Mäjesty, o baterista Alzazmon deixa a banda, e o amigo de velha data do grupo Gaahnfaust, que estava inclusive nos bastidores em 1996 por um curto período de tempo, foi recrutado.
Com a produção de Tommy Tägtgren, a banda gravou e lançou o EP "Teach Children To Worship Satan" em 2000, marcado pela nova faixa "An Apprentice of Satan" e covers de SlayerMayhemSodom e King Diamond. Gaahnfaust sai, então, cedendo lugar à Matte Modin (Defleshed).
De volta ao Abyss Studio, as gravações para um novo álbum começam e em 2001, "Diabolis Interium" é lançado. A resposta foi positivíssima tanto da mídia crítica quanto dos fãs, o que permitiu com que diversos contratos para distribuição fossem assinados no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Após uma fenomenal apresentação no Wacken Open Air, o Dark Funeral saiu em turnê pela América do Sul, passando pelo Brasil, Chile e Colômbia. Os registros dessa turnê sul-americana foram compilados no álbum ao vivo "De Profundis Clamavi Ad Te Domine", de 2004. A banda então oficialmente rompeu o contrato com a No Fashion Records porque não recebiam os royalties de seus antigos catálogos. Uma briga judicial começou por iniciativa de Ahriman e Caligula, que procuravam seus direitos. Um pouco depois, um contrato com a Regain Records foi assinado em 2005.
Após a assinatura do contrato, o Dark Funeral se concentrou apenas em escrever novas músicas para o novo álbum. Dessa vez gravando no Dug Out Studios, "Attera Totus Sanctus" saiu naquele mesmo ano e manteve os altos patamares alcançados por "Diabolis Interium", inclusive ficando em 35 no top 40 sueco, e em 3º no top de Heavy Metal sueco.
Um fato escroto ocorreu durante a turnê sul-americana, em 8 de outubro de 2006, em Lima, no Peru, onde a banda foi forçada a tocar sem Caligula devido a uma doença que contraiu. Fãs raivosos começaram um tumulto e vandalizaram propriedades próximas da avenida. Em seguida, os instrumentos da banda foram confiscados pela polícia peruana. Após uma semana, a situação forçou os shows na Letônia e Lituânia a serem adiados.
De qualquer modo, as grandes turnês continuaram, até que em outubro de 2008, a Suprema Côrte da Suécia votou à favor da banda em sua disputa judicial contra a No Fashion Records. Uma ótima vitória!
Quatro anos sem novidades deixaram os fãs sedentos por um novo lançamento. Muita preparação e muita expectativa rodeou o lançamento de seu próximo álbum. Mas finalmente, em 2009, "Angelus Exuro Pro Eternus" é lançado.
Na altura da segunda metade do ano de 2010, um Dark Funeral irreconhecível era visto. A banda consistia apenas nos guitarristas Lord Ahriman e Chaq Mol. Os demais membros haviam abandonado o grupo. A perda de Caligula foi a mais significante, uma vez que esteve por quinze anos ao lado da banda, também como principal compositor. Foi anunciado que ele estaria para se casar e que estava se desligando da vida de músico. Paz e família, tudo que ele queria. Já o baixista B-Force (que entrou na banda em 2005) anunciou que a decisão de deixar a banda era totalmente sua. Esse tempo parado foi usado por Ahriman para compor novos materiais, no caso da formação se completar novamente e precisar gravá-los em estúdio ou tocá-las ao vivo.
Em 30 de junho de 2011, Nachtgarm (Negator) foi anunciado como sendo o novo vocalista. Dominion também voltou à banda um pouco antes, na função de guitarrista, e em 27 de julho de 2011, Zornheym foi anunciado como o novo baixista, completando, assim, a formação. Agora é esperar pra ver os frutos dessa nova formação.


 Dark Funeral (EP) (1994)

01 - Open The Gates
02 - Shadows Over Transylvania
03 - My Dark Desires
04 - In The Sign of The Horn

Download

 The Secrets of The Black Arts (1996)

01 - The Dark Age Has Arrived
02 - The Secrets of The Black Arts
03 - My Dark Desires
04 - The Dawn No More Rises
05 - When Angels Forever Die
06 - The Fire Eternal
07 - Satan's Mayhem
08 - Shadows Over Transylvania
09 - Bloodfrozen
10 - Satanic Blood
11 - Dark Are The Path To Eternity (A Summoning Nocturnal)

Download

 Vobiscum Satanas (1998)

01 - Ravenna Strigoi Mortii
02 - Enriched By Evil
03 - Thy Legions Come
04 - Evil Prevail
05 - Slava Satan
06 - The Black Winged Horde
07 - Vobiscum Satanas
08 - Ineffable King of Darkness

Download

 Teach Children To Worship Satan (EP) (2000)

01 - An Apprentice of Satan
02 - The Trial
03 - Dead Skin Mask
04 - Remember The Fallen
05 - Pagan Fears

Download

 In The Sign... (EP) (2000)

01 - Open The Gates
02 - Shadows Over Transylvania
03 - My Dark Desires
04 - In The Sign of The Horns
05 - Equimanthorn
06 - Call From The Grave

Download

 Diabolis Interium (2001)

01 - The Arrival of Satan's Empire
02 - Hail Murder
03 - Goddess of Sodomy
04 - Diabolis Interium
05 - An Apprentice of Satan
06 - Thus I Have Spoken
07 - Armageddon Finally Comes
08 - Heart of Ice

Download

 Under Wings of Hell (Split) (2002)

01 - Dark Funeral: Open The Gates
02 - Dark Funeral: Shadows Over Transylvania
03 - Dark Funeral: My Dark Desires
04 - Dark Funeral: In The Sign of Horns
05 - Infernal: Requiem (The Coming Age of Satan)
06 - Infernal: Wrath of The Internal One
07 - Infernal: Storms of Armageddon
08 - Infernal: Under The Hellsign

Download

 De Profundis Clamavi Ad Te Domine (Live) (2004)

01 - Intro
02 - The Arrival of Satan's Empire
03 - An Apprentice of Satan
04 - The Dawn No More Rises
05 - Thy Legions Come
06 - Hail Murder
07 - Goddess of Sodomy
08 - The Secrets of The Black Arts
09 - Vobiscum Satanas
10 - Shadows Over Transylvania
11 - Open The Gates
12 - Ineffable Kings of Darkness
13 - Thus I Have Spoken
14 - My Dark Desires
15 - Armageddon Finally Comes

Download

 Attera Totus Sanctus (2005)

01 - King Antichrist
02 - 666 Voices Inside
03 - Attera Totus Sanctus
04 - Godhate
05 - Atrum Regina
06 - Angel Flesh Impaled
07 - Feed On The Mortals
08 - Final Ritual

Download

 Angelus Exuro Pro Eternus (2009)

01 - The End of Human Race
02 - The Birth of The Vampiir
03 - Stigmata
04 - My Funeral
05 - Angelus Exuro pro Eternus
06 - Demons of Five
07 - Declaration of Hate
08 - In My Dreams
09 - My Latex Queen

Download

3 comentários:

  1. PUTA BANDA!!!! DARK FUNERAL!!! UM MITO DO BLACK METAL!!

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores bandas do black metal , porra dark funeral , foda pra caralho

    ResponderExcluir
  3. Porra amo demais essa banda!!! \m/ Hail Dark Funeral \m/

    ResponderExcluir