Social Icons

sábado, 9 de junho de 2012

SauruXet - Discografia Comentada

Quem olha a foto acima, e conhece uma outra banda com exatamente essas fantasias, logo acha estranho. É claro, elas se parecem muito com as dos caras do Hevisaurus. É, na verdade não parece, elas são as próprias, inclusive, os membros são os mesmos, com exceção do vocalista, mas sob um novo nome: SauruXet (pronuncia-se "saurucssê").
Sob o nome Hevisaurus, os caras fizeram realmente muito sucesso na Finlândia, fazendo seu Heavy/Power Metal para crianças pequenas e pré-adolescentes. Lançaram quatro álbuns e um EP e ninguém poderia imaginar que uma banda desse tipo poderia arrumar algum problema. Pois é, mas nada como uma gravadora pra foder com tudo.
Aconteceu, internamente, uma briga entre a banda e a Sony BMG Music Entertainment. Mais precisamente, entre o fundador, Mirka Rantanen (ThunderstoneWarmenKotipelto), e a gravadora, por ambos clamarem os direitos de nome, imagem e músicas do Hevisaurus. Certamente, mais para o futuro, isso vai render uma briga judicial, mas por enquanto, a decisão de Rantanen foi continuar seu trabalho de interpretar "dinossauros cantando Heavy Metal para crianças" sob um novo nome, junto com os demais membros da banda, com exceção do vocalista e do produtor, que ficaram com a Sony. Então uma nova banda, chamada SauruXet, surgiu, e os caras não perderam força no nome. Tão logo surgiram e lançaram seu debut, já foram parar em segundo lugar no Finnish Top 40, e merecidamente.
Com um novo vocalista, que é chamado exatamente pelo nome de seu antecessor, o novo Herra Saurus dá show também, mas não consegui identificar quem é, e nem achei informações sobre isso. Mesmo o Hevisaurus, tem certas informações que são complicadas de ser encontradas. Não dá pra saber, sequer direito, quem era o vocalista. Pelo menos eu não sei. De qualquer modo, a formação com nome fictícios consiste em: Herra Saurus (vocal), Riffi Raffi (guitarras), Muffi Puffi (baixo), Komppi Momppi (bateria) e Milli Pilli (teclados). Temos, também, a informação de quem era os integrantes por debaixo das fantasias no Hevisaurus: Mirka Rantanen (Thunderstone, Warmen e Kotipelto), Jens Johansson (DioYngwie MalmsteenStratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas). Um deles é o que ficou, não sei qual é o vocalista. Se alguém tiver a informação...
De qualquer modo, o debut veio em 7 de setembro de 2011, chamado "Sauruplaneetta". Um álbum realmente a se considerar. Sensacional talvez seja a palavra correta. Power Metal digno para a criançada, com certas influências de Hard Rock em algumas músicas, e até coral de crianças, como na faixa "Kunniaksi Dinojen", que é linda! Solos de certo modo até agressivos, potentes com alguns deles até apelões, daqueles que fazem da guitarra um teclado.
O trabalho, liricamente, também é continuado, com temáticas infantis como visitas a fábricas de doces, goblins, pequenos homens verdinhos e mapas de tesouro, e claro, dinossauros fofos. Trabalho muito bem feito, e muito bem produzido. Sem sombras de dúvidas, SauruXet leva o selo Finlândia de qualidade, pois não mudaram em relação ao som que faziam no Hevisaurus, mas pelo contrário: aprimoraram.
Com tantos problemas acontecendo ao redor da marca, infelizmente, a banda não suportou muito tempo. Seu fim foi anunciado em maio de 2012.


 Saurusplaneetta (2011)

01 - Täältä Tulee Sauruxet
02 - Saurusplaneetta
03 - Kummitusten Yö
04 - Karkkitehdas
05 - Prinssi Ja Linnanneito
06 - Peikkoveljekset
07 - Iskää Hevittää
08 - Kunniaksi Dinojen
09 - Omalla Tyylillä
10 - Voiton Huumaa
11 - Aarrekartta
12 - Pieni Vihreä Mies
13 - Hau Hau
14 - Suuri Lähtölaulu

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário