Social Icons

sábado, 23 de junho de 2012

Krow - Discografia Comentada

Death Metal from Triângulo Satânico Mineiro. Esse é o Krow. A banda foi formada na cidade de Uberlândia-MG efetivamente em 2006, em torno de muita amizade, álcool e vontade de fazer som pesado. (rs)
O nome da banda foi inspirado em um jogo de video-game, o Dark Krow, o famoso Corvo Negro. De início iriam usar Crow, mas como descobriram que esse nome era bastante comum, optaram por mudar a letra C pela K.
Os temas da banda não eram muito específicos, normalmente sobre coisas cotidianas ou pelas quais passaram, posição crítica em relação a coisas que não digerem no cotidiano e no mundo atual.
A formação contava com Guilherme Miranda (vocal e guitarra), Mark Sanchez (guitarra), Raphael Sapão (baixo) e Jhoka Ribeiro (bateria), lançaram em 2006 um EP de forma independente, chamado Contempt For You, esse primeiro trabalho já mostrou bem a proposta da banda, fazendo um som voltado para o Death e com pitadas de Thrash, com muita originalidade.
Guilherme ficou fora do país tocando com o Crust Division pela Europa e o guitarrista Mark com o Tributo ao Sarcófago no Chile, o baterista Jhoka também estava morando em São Paulo e isso tudo atrapalhou um pouco o rendimento da banda na época.
Com o tempo ganharam seu espaço tocando por outros estados também, e partiram pra produção do debut, que saiu em 2009 chamado Before The Ashes. Esse disco foi mais bem trabalhado que o Contempt For You, com mais atenção aos detalhes, com composições mais interessantes numa parceria inédita no cenário nacional, com os selos Free Mind Records (SP), Parabelum Records (MG), Two Beers or Not Two Beers (GO) e Valvulado Discos (MG).
A gravação de Gustavo Vasquez e Luiz Maldonalle no Estúdio Rock Lab em Goiânia, além da masterização de Alan Douches (Cannibal Corpse, Kataklysm, Mastodon, Nile, Aborted) no West West Side Studios (EUA), resultaram naquela distorção absurda, mas que sempre valoriza as nuances dos arranjos e a qualidade técnica de cada músico. A arte gráfica ficou por conta de Gustavo Sazes, que já fez capas para bandas como Krisiun e Kamelot, entre outras.
Depois do lançamento de Before The Ashes partiram para a Chilean Fuckin Tour 2009, tocando no Chile ao lado de Undercroft (Chile) e Extermínio (Argentina), chegaram a tocar também com o Possessed em Belo Horizonte. Em 2010 receberam o convite do selo europeu Axa Valaha Records (Bucareste-Romênia) para o lançamento de Before The Ashes na Europa, resultou em um relançamento do disco e uma turnê pelo velho mundo que passou por 10 países.
Toda essa experiência adquirida mais a entrada de Humberto Costa no baixo e de Lucas The Carcass na guitarra resultou em um novo disco: Traces Of The Trade que saiu em 2012. Este veio com uma temática que buscou trazer diferentes verdades do período da escravidão no Brasil somado a versos de Edgar Allan Poe, guerras nos morros cariocas e o massacre em Realengo, gerando uma temática única, nunca antes abordada por uma banda. Riffs de guitarra bem postados e firmes guiam a música, solos insanos e vocais agressivos, uma cozinha baixo-bateria segura e firme que faz um trabalho longe do feijão com arroz, pois a banda em si possui uma técnica muito boa.
Com a capa feita pelo artista Costin Chiorianu (Grave, Darkthrone, Demonical, Running Wild, Ava Inferi), foi ele também quem criou a capa da edição europeia do Before The Ashes. Traces Of The Trade foi lançado no Brasil em formato luxo, um digipack especial com detalhes em verniz localizado. O material é embalado ainda por um slipcase. Coisa bem feita mesmo, de dar inveja à banda famosona e velha de estrada já.
Foi gravado e mixado no Rocklab Estúdio em Goiânia e assim como o anterior, foi produzido por Gustavo Vasquez e Luiz Maldonalle. Gravação pra lá de boa, intensa e pesada, sem embolar os instrumentos. Nos tempos de gravação, inclusive, a banda disponibilizou no Youtube 3 vídeos mostrando todo o processo de produção do disco, que você pode ver entrando no canal deles e procurando por "Traces Of The Trade - Studio Report".
Tiveram o prazer de lançar seu disco no Chile tocando com Dimmu Borgir, grande feito que dá sequência pra mais uma boa levada de shows. Por motivos maiores Humberto teve que dar um tempo da banda e o baixo foi assumido recentemente por Lennon Oliveira. Com várias datas ainda por todo o Brasil, inclusive tocaram com a SkyHell juntos do Raimundos em Uberlândia (nesse eu fui! rs) e uma volta à Europa, com passagem já confirmada pela Alemanha, França, Dinamarca, Itália, Suécia, Polônia, Romênia e Bulgária.
Pra quem quiser adquirir algum dos CDs ou até camisetas da banda é fácil, só entrar na loja oficial deles no Facebook na própria página da banda e clicar no aplicativo "OfficialStore". Super baratos, o Before The Ashes custa só R$ 10,00 e o Traces Of The Trade R$ 15,00. Vale demais o apoio pelo bom trabalho dos caras. E se você curtir a página ainda ganha 5% de desconto na compra, olha só que beleza! haha
Acho que deu pra perceber que a banda tem qualidade e uma certa história já, mas vou deixá-los ainda no índice de Bandas Emergentes pra ajudar ainda mais a dar um up na popularidade deles.
Um grande abraço pro Guilherme e pro Lennon aí, valeu demais pela atenção.

|    Facebook Page    |    Myspace    |    Twitter    |
|    Canal Youtube    |    Soundcloud    |    Metalmedia    |


 Contempt For You (EP) (2006)

01 - Contempt for you
02 - Confused Mind
03 - Insignificant Existence
04 - Awakening

Download

 Before The Ashes (2009)

01 - Conspiracy of Hate
02 - Black Wave
03 - Our Race Makes Our Misery
04 - Abominations
05 - Prelude
06 - Before The Ashes
07 - Living In The Dark
08 - Hate, Disgrace and Wrath
09 - Overwhelmed

Download

 Traces of The Trade (2012)

01 - Eidolon
02 - Traces of The Trade
03 - Outbreak of A Maniac
04 - Franework of Violence
05 - Endless Lashings
06 - Hazardouls Punishment
07 - March of Vendetta
08 - Retaliated
09 - Despair
10 - Slaughter of The Gods
11 - System Unfolds

Download

 Relentless Disease (EP) (2014)

01 - Relentless Disease
02 - Whoreborn

Download

4 comentários:

  1. Conferindo... Material nacional é sempre bem vindo =D

    ResponderExcluir
  2. Ótima banda! Tive o prazer de ver um show deles. Os caras são muito fodas! /,,/

    ResponderExcluir
  3. Não tá dando pra baixar o EP de 2014 :c

    ResponderExcluir
  4. Opa... Senario nacional...
    Vamos que vamos...

    ResponderExcluir