Social Icons

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Glitter Magic - Discografia Comentada

Esse é mais um daquelas postagens que vale a pena parar para ler, devido ao seu conteúdo e origem. É uma daquelas postagens que se você não for do tipo de ler, pelo menos desce a barra de rolagem e clica logo no botão de download e vai baixar logo, sem pensar duas vezes! Primeiramente: porque você com certeza não vai se arrepender; Segundo: porque é uma banda BRASILEIRA, emergente, que merece todo o apoio possível, que merece toda a atenção, que merece cada vibração de seu tímpano. Por quê? A resposta é simples, meu amigo: é som de primeira! É som nota 10, som da nossa terra!
Frequentemente falo sobre apoio a bandas emergentes brasileiras, sobre o quão importante é essa atitude, o quanto defendo isso, sobre o quanto o bom headbanger brasileiro tem que ouvir o som de seus compatriotas. Essa é mais uma banda daquelas dedicadas, que dota de excelentes músicos, excelentes meios de fazer um som de qualidade e, principalmente, da preocupação em fazer um som competente pensando em você ouvinte. É daquelas bandas que sabem muito bem o estilo que querem seguir, como fazê-lo, e que você, ao ouvir, deseja que os caras cresçam cada vez mais e atinjam patamares realmente merecidos. É por isso que o Glitter Magic está aqui. Não falo da boca pra fora.
Sempre fico muito feliz quando uma banda entra em contato com a gente com pedido de divulgação do seu som, e é sempre uma grata surpresa ouvir o material e aprovar 100% e, ainda por cima, ouvir com frequência diária, principalmente aquela música especial que você se apega primeiro, que no meu caso, é a Living On Addiction.
Dessa vez, foi o guitarrista Luqui di Falco, o quarto da foto acima, a contar da esquerda para a direita, que entrou em contato comigo a partir da sugestão do Felipe Rosa, guitarrista do Hard Desire, que é uma excepcional banda parceira. Muito bem recebido, Luqui nos deu o direito de divulgação do álbum de estreia de sua banda, lançado no dia 7 de abril, chamado "Bad For Health". Ouvi, e não tive dúvidas em momento algum sobre o destino desse material: Warriors Of The Metal, meu filho!
Sejamos mais específicos agora: O Glitter Magic é uma sensacional banda de Hard Rock originária de Juiz de ForaMinas Gerais, fundada em outubro de 2005, por iniciativa do vocalista Rhee Charles e dos guitarristas Luqui di Falco e Mauri Moore, que são ainda os únicos membros vivos na banda desde sua formação. No início, os caras eram basicamente covers de outras bandas, mas devagar, as coisas foram acontecendo, músicas foram sendo feitas e tocadas cada vez mais nos shows, fazendo com que a banda adquirisse um caráter sério e seguisse como uma banda de autoria musical própria. As funções de baixista e baterista foram difíceis de firmar, o que fez com que diversas mudanças acontecessem na composição da banda, o que talvez tenha dificultado bastante a sequência de suas intenções. A posição de baixista só foi ser fixada em 2008, com a entrada de Glux, e a de baterista, com muito mais dificuldade, foi fixada em 2011, com Andy Ravel ocupando o posto, ambos assumindo a responsabilidade de corresponderem às expectativas e apostas do grupo.
Com formação sólida, ficou mais fácil tocar os bois para a carruagem andar. Com muito trabalho e dedicação competente, os caras escreveram e finalizaram suas músicas, e entraram no Ematech Estúdios (Escola de Música, Arte e Tecnologia) para a gravação de seu "upcoming" debut. Mixado e masterizado na Suécia por Jerry Torstensson (Draconian), com exceção das faixas baladas, cuja mixagem ficou a cargo do guitarrista Mauri Moore, e produzido por ambos, "Bad For Health" é o resultado positivo de um trabalho bem feito, e sinônimo de boa música, qualidade e alto nível. Quem ouve, aposta que seja uma banda gringa, oriunda da Suécia, Inglaterra ou Estados Unidos. Mas é nossa!
A proposta mais evidente do álbum é o resgate da atmosfera oitentista. Isso é brilhante para os hards mais exigentes que não são tão chegados no Hard Rock moderno. O trabalho é fiel à época: sua atmosfera é, de fato, oitentista. O vocal de Rhee Charles, excelente, com rasgadura nas faixas mais exigentes, e limpeza, leveza e alto tom nas passagens mais tranquilas, tem "eco de estúdio", o que já se transforma numa verdadeira viagem ao passado. As guitarras também não deixam a desejar: com visível autoridade, quando é para ser rápido, capricham e as palhetadas são energéticas, e quando é para ser lento, também tem aquele eco, que torna o solo viajante e lindo, chegando ao ponto de, se você está com os ouvidos vidrados na música, fecha os olhos e dá aquela palhetada no ar e inclina o corpo para trás. As músicas são vidrantes, com "coro dos backing vocals do Hard" liderado pelo vocalista como em "Snake Blood", ritmo, distorções pesadas e também agressividade.
O melhor é que as músicas baladas estão em seu devido lugar, dando aquele descanso da "barulheira" das faixas anteriores. Não se prendendo apenas aos instrumentos básicos, o Glitter Magic recorre à guitarra acústica, como a exemplo de "Living On Addiction", e também ao violino, presente em "Heal Me", se tornando uma introdução muito bem vinda. Enfim, um Hard Rock de qualidade, com todos os elementos para a produção de música de alto nível e um pouco mais.
Exemplo de como as coisas estão se mantendo sobre trilhos promissores, "Bad For Health" rendeu ao Glitter Magic repercussão internacional e um contrato com o selo italiano Heart of Steel Records para distribuição e publicidade na Europa e Oceania. Lógico que isso é merecido, e desejo muito sucesso a eles!
Para tornar uma banda emergente grande em gigante, é interessante contar com o impulso da nação headbanger. Conhecer e curtir os caras já é uma grande ajuda, mas melhor ainda é o apoio financeiro, que é super bem-vindo! Ele ajuda os caras a manterem o nível e a trazer trabalhos cada vez melhores para nós! O CD custa apenas R$ 10,00 para quem for de Minas Gerais, e R$ 20,00 para quem for das demais localidades do Brasil (frete incluso). Para adquiri-lo, basta entrar em contato pelo e-mail - glittermagic@gmail.com - e fazer o seu pedido. Só a bela capa já faz valer a pena tê-lo em suas mãos em casa, e a qualidade é indiscutível!
Finalizando, gostaria de deixar meus agradecimentos ao Glitter Magic e, em especial, ao parceiro Luqui di Falco pelo contato, fornecimento do material e das informações e da chance de conhecer e divulgar sua fantástica banda. Muito obrigado!
Se algum dos nossos usuários é produtor, promove eventos underground, ou conhece alguém que promove, ou qualquer coisa que possa dar a possibilidade desses caras de tocar na sua cidade ou região, divulgar seu som e te dar a oportunidade de assisti-los ao vivo, por favor, não deixe de entrar em contato com a banda. Deixarei aqui informações mais diretas do Glitter Magic:

|    MySpace    |    Twitter    |    Facebook Page    |    Facebook Profile    |
|    SoundCloud    |    ReverbNation    |    Canal Youtube    |

SHOWS & IMPRENSA:

E-mail: glittermagic@gmail.com

Telefones:
(32) 8877-0894 - (Luqui di Falco)
(32) 8812-2186 - (Rhee Charles)


 Bad For Health (2012)

01 - Bad For Health
02 - The Dreamers Disease
03 - Don't
04 - Snake Blood
05 - Heal Me
06 - Breathless
07 - Amnesia
08 - Living On Addiction
09 - Loveproof
10 - Daring The Dawn

Download

 Se7en (EP) (2012)

01 - Little White Lies
02 - Heal Me (Acoustic Version)

Nenhum comentário:

Postar um comentário