Social Icons

segunda-feira, 21 de maio de 2012

W.A.S.P. - Discografia Comentada

Séculos depois, tá postado! Compromisso é compromisso, e como disse que seria minha próxima discografia (já faz uns sete ou oito meses que falei isso), tive que fazer a bagaça para honrar minha palavra. (rs)
Vamos lá: Existe uma certa polêmica a cerca do nome da banda, nos EUA, principalmente, a sigla W.A.S.P. é usada informalmente significando "White Anglo-Saxon Protestant" ("Branco, Anglo-Saxão e Protestante"), um grupo fechado de alto status americano em sua maioria de ascendência protestante britânico, entretanto, os integrantes chegaram a dizer que a sigla significa "We Are Sexual Perverts" ("Nós somos pervertidos sexuais"), e são mesmo (rs). Alternativamente, algumas pessoas acreditam que as iniciais significam  "We Are So Perfect" ("Somos tão perfeitos"), "We Are So Powerful" ("Somos tão poderosos"), "We All Smoke Pot" ("Todos nós fumamos maconha"), "We Are Satan's People" ("Somos pessoas do Satanás") ou até "We Are Satan's Preachers" ("Somos pregadores do Satanás"). A oposição fica inventando merda mesmo, igual do AC/DC. (rs) Então, o nome ser graças ao termo original "White Anglo-Saxon Protestant" é até um pouco improvável, pois a mãe do vocalista e fundador Blackie Lawless é de descendência nativa americana. Wasp também significa vespa, marimbondo, em inglês, e existem também outras histórias sobre o nome da banda ser graças ao inseto. Numa entrevista, ao perguntarem para Lawless sobre o assunto, ele até respondeu: "We ain't sure, pal" ("Não temos certeza, amigo"). OK, já chega de falar sobre o nome deles. haha
A banda foi formada em Los Angeles no início dos anos 1980, que foi também a época de auge da banda, típico sonzão Hard/Glam Rock/Heavy Metal da época, mas com qualidade. Como características do estilo dessa época, não faltariam também o jeito de se vestir e os cabelos exagerados, as músicas com refrões pegajosos, que todo mundo sabe cantar no show e que fica grudado na cabeça o dia inteiro, mesmo sem ter ouvido nenhuma música (sim, isso acontece comigo com as músicas deles), os shows animados e polêmicos, banda toda agitada e que a platéia interage bastante também.
Fundada por Blackie Lawless (vocal), Randy Piper (guitarra solo), Rik Fox (baixo) e Tony Richards (bateria), mas essa primeira formação não durou muito (característica marcante deles, sempre tendo mudanças na formação), Rik Fox saiu para se juntar à banda Steeler com Ron Keel (vocalista e guitarrista do Yngwie Malmsteen) e o baixo foi assumido pelo vocalista Lawless, Chris Holmes também entrou nas guitarras.
Firmaram contrato com a Capitol Records e em agosto de 1984 lançaram o disco de estreia com o nome da banda. A faixa "Animal (Fuck Like a Beast)" não foi lançada por oposição da gravadora, mas foi lançada como single por uma outra gravadora e colocada em um relançamento posterior do disco. Durante a turnê o baterista foi substituído, entrando Steve Riley, começaram dividindo palco com o então desconhecido Metallica. Em 1985 lançaram o segundo disco: The Last Command.
Aconteceram aí algumas mudanças, o guitarrista Randy Piper saiu e Johnny Rod entrou para o baixo, então Lawless trocou o baixo pela guitarra, lançaram Inside The Electric Circus no ano seguinte, que foi um sucesso.
Tornaram-se um alvo importante do Parents Music Resource Center, assim como Twisted Sister, essa organização se dedica à oposição de músicas com letras consideradas violentas, com conteúdo sexual explícito ou qualquer outra coisa que ofenda os "bons costumes" americanos. A banda fez até uma música sobre isso: "Harder Faster", que só foi lançada no ao vivo Live... In The Raw de 1987. Toda essa confusão reduziu um pouco a reputação da banda, que recebiam ameaças de bomba nos shows, membros da banda também eram ameaçados de morte e até Blackie Lawless foi baleado duas vezes (mas não foi atingido). Aguentaram firme e, ironicamente, essas controvérsias deram uma melhora na venda de discos. Lançaram posteriormente o primeiro disco ao vivo: Live...In The Raw. Nessa altura o baterista Steve Riley também deixou a banda para ingressar no L.A. Guns.
Com Frankie Banali (Quiet Riot) ocupando a bateria, em 1989 lançaram The Headless Children contando com particiipações do tecladista Ken Hensley (Uriah Heep). Foi o primeiro álbum sem nenhuma música com sexo explícito incluídos, também vendeu muito pouco na época, no entanto, hoje é o disco que mais vendeu.
O guitarrista Chris Holmes quis sair para "curtir a vida", se divertir com a nova esposa Lita Ford. A banda deu uma parada, Lawless embarcou numa carreira solo que teve vida curta, com pressão de fãs acabou retomando o W.A.S.P. com Stet Howland na bateria e Bob Kulick (Kiss, Lou Reed, irmão do também guitarrista Bruce Kulick) e lançaram em 1992 o disco que seria de sua carreira solo, considerado por alguns como melhor da história da banda: The Crimson Idol. Foi sucedido por Still Not Black Enough em 1995, contendo canções introspectivas, estendendo o estilo do Crimson Idol, Lawless colocando canções explorando tópicos como ser um pária, desajustado, as pressões da fama e da sociedade, a busca por amor... acho que só pelas capas dá pra ter uma ideia disso. (rs)
O guitarrista Chris Holmes retornou para a banda no lugar de Kulick, entrou também o baixista Mike Duda e lançaram Kill Fuck Die (1997), Helldorado (1999) mostrando uma banda com muita energia e guitarras pesadas e depois Unholy Terror (2001) falando sobre temas polêmicos e religião, isso tudo além dos ao vivos Double Live Assassins (1998) e The Sting (2000). Então Holmes deixou a banda novamente em 2001. Com Darrell Roberts em seu lugar, lançaram rapidamente Dying For The World em 2002, inspirado nos ataques terroristas de 11/9. Em 2004 lançaram The Neon God, em duas partes, conceitual sobre um menino abusado e órfão que descobre que tem a capacidade de ler e manipular as pessoas.
A formação aparentemente estável sofreu um choque em 2006, havendo então várias mudanças na formação da banda, muito entra e sai de integrantes até se acertarem com Doug Blair como guitarrista e Mike Dupke na bateria, depois de ser adiado algumas vezes, o lançamento de Dominator veio em 2007. Aconteceram também problemas com a gravadora, cancelamento de shows, inclusive no Rocklahoma, onde acabaram sendo substituídos pelo Queensrÿche. Entraram depois numa turnê bem sucedida comemorando os 15 anos do álbum The Crimson Idol e lançaram seu último disco em 2009, chamado Babylon.
Por enquanto, nenhum novo disco à vista, só shows...


 W.A.S.P. - 1984

01 - Animal (Fuck Like A Beast) (Bonus)
02 - I Wanna Be Somebody
03 - L.O.V.E. Machine
04 - The Flame
05 - B.A.D.
06 - School Daze
07 - Hellion
08 - Sleeping (In The Fire)
09 - On Your Knees
10 - Tormentor
11 - The Torture Never Stops
12 - Show No Mercy (Bonus)
13 - Paint It Black (Rolling Stones cover) (Bonus)

Download

 The Last Command - 1985

01 - Wild Child
02 - Ballcrusher
03 - Fistful of Diamonds
04 - Jack Action
05 - Widowmaker
06 - Blind in Texas
07 - Cries in the Night
08 - The Last Command
09 - Running Wild in the Streets
10 - Sex Drive
11 - Mississippi Queen (Mountain Cover)
12 - Savage
13 - On Your Knees (Live)
14 - Hellion (Live)
15 - Sleeping (In the Fire) (Live)
16 - Animal (Fuck Like a Beast) (Live)
17 - I Wanna Be Somebody (Live)

Download

 Inside The Electric Circus - 1986

01 - The Big Welcome
02 - Inside The Electric Circus
03 - I Don't Need No Doctor (Ray Charles cover)
04 - 9.5.-N.A.S.T.Y.
05 - Restless Gypsy
06 - Shoot From The Hip
07 - I'm Alive
08 - Easy Living (Uriah Heep cover)
09 - Sweet Cheetah
10 - Mantronic
11 - King Of Sodom And Gomorrah
12 - The Rock Rolls On
13 - Flesh And Fire (Bonus)
14 - D.B. Blues (Bonus)

Download

 Live... In The Raw - 1987

01 - Inside The Electric Circus
02 - I Dont Need No Doctor (Ray Charles cover)
03 - Love Machine
04 - Wild Child
05 - 95-Nasty
06 - Sleeping (In The Fire)
07 - The Manimal
08 - I Wanna Be Somebody
09 - Harder Faster
10 - Blind In Texas
11 - Scream Until You Like It (Theme From Ghoulies II)
12 - Shoot From The Hip
13 - Widowmaker
14 - Sex Drive
15 - Sleeping (In The Fire) (Acoustic)

Download

 The Headless Children - 1989

01 - The Heretic (The Lost Child)
02 - The Real Me (The Who cover)
03 - The Headless Children
04 - Thunderhead
05 - Mean Man
06 - The Neutron Bomber
07 - Mephisto Waltz
08 - Forever Free
09 - Maneater
10 - Rebel In The F.O.G.

Download

 The Crimson Idol - 1992

01 - The Titanic Overture
02 - The Invisible Boy
03 - Arena Of Pleasure
04 - Chainsaw Charlie
05 - The Gypsy Meets The Boy
06 - Doctor Rockter
07 - I Am One
08 - The Idol
09 - Hold On To My Heart
10 - The Great Misconception Of Me

Download

 First Blood, Last Cuts (Compilation) - 1994

01 - Animal (Fuck Like A Beast)
02 - L.O.V.E. Machine
03 - I Wanna Be Somebody
04 - On Your Knees
05 - Blind In Texas
06 - Wild Child
07 - I Don't Need No Doctor (Ray Charles cover)
08 - The Real Me (The Who cover)
09 - The Headless Children
10 - Mean Man
11 - Forever Free
12 - Chainsaw Charlie (Murders in the New Morgue)
13 - The Idol
14 - Sunset And Babylon
15 - Hold On To My Heart
16 - Rock And Roll To Death

Download

 Still Not Black Enough - 1995

01 - Still Not Black Enough
02 - Somebody To Love (Jefferson Airplane cover)
03 - Black Forever
04 - Scared To Death
05 - Goodbye America
06 - Keep Holding On
07 - Rock And Roll To Death
08 - Breathe
09 - I Can't
10 - No Way Out Of Here

Download

 Kill Fuck Die - 1997

01 - Kill Fuck Die
02 - Take The Addiction
03 - My Tortured Eyes
04 - Killahead
05 - Tokyo's On Fire
06 - Kill Your Pretty Face
07 - Wicked Love
08 - U
09 - The Horror
10 - Fetus
11 - Little Death
12 - Blind In Texas
13 - Rock'N'Roll To Death

Download

 Double Live Assassins - 1998

CD 1:
01 - The Medley (On Your Kness - I Don't Need No Doctor - Hellion - Chainsaw Charlie)
02 - Wild Child
03 - Animal
04 - L.O.V.E. Machine
05 - Killahead
06 - I Wanna Be Somebod
07 - U
08 - The Real Me
09 - Kill Your Pretty Face
10 - The Horror

Download

CD 2:
01 - Blind In Texas
02 - The Headless Child
03 - The Idol
04 - Crimson Idol Medle
05 - Little Death
06 - Mean Man
07 - Rock 'N Roll To Death

Download

 Helldorado - 1999

01 - Drive By
02 - Helldorado
03 - Don't Cry (Just Suck)
04 - Dammation Angels
05 - Dirty Balls
06 - Hight On The Flames
07 - Cocaine Cowboys
08 - Can't Die Tonight
09 - Saturday Night Cockfight
10 - Hot Rods To Hell (Helldorado Reprise)

Download

 The Best Of The Best 1984-2000 - 2000

01 - Saturday Night's Alright For Fighting
02 - Animal (Fuck Like A Beast)
03 - I Wanna Be Somebody
04 - L.O.V.E. Machine
05 - On Your Knees
06 - Show No Mercy
07 - Blind In Texas
08 - Wild Child
09 - Sex Drive
10 - 9-5 N.A.S.T.Y
11 - Mean Man
12 - Chainsaw Charlie (Murders In The New Morgue)
13 - Unreal
14 - Helldorado
15 - Dirty Balls

Download

 The Sting (Live) - 2000

01 - Helldorado
02 - Electric Circus
03 - Chainsaw Charlie
04 - Wild Child
05 - L.O.V.E. Machine
06 - Animal
07 - Sleeping In The Fire
08 - Damnation Angels
09 - Dirty Balls
10 - The Real Me
11 - I Wanna Be Somebody
12 - Blind In Texas

Download

 Unholy Terror - 2001

01 - Let It Roar
02 - Hate To Love Me
03 - LocoMotive Man
04 - Unholy Terror
05 - Charisma
06 - Who Slayed Baby Jane
07  - Euphoria
08 - Raven Heart
09 - Evermore
10 - Wasted White Boys

Download

 Dying For The World - 2002

01 - Shadow Man
02 - My Wicked Heart
03 - Black Bone Torso
04 - Hell For Eternty
05 - Hallowed Groend
06 - Reven & Eance
07 - Trail of Tears
08 - Stone Cold Killers
09 - Rebber Mar
10 - Hallowed Groend (acustic)

Download

 The Neon God - Part 1 - The Rise - 2004

01 - Overture
02 - Why Am I Here
03 - Wishing Well
04 - Sister Sadie (And The Black Habits)
05 - The Rise
06 - Why Am I Nothing
07 - Asylum #9
08 - The Red Room Of The Rising Sun
09 - What I'll Never Find
10 - Someone To Love
11 - X.T.C. Riders
12 - Me & The Devil
13 - The Running Man
14 - The Raging Storm

Download

 The Neon God - Part 2 - The Demise - 2004

01 - Never Say Die
02  - Resurrector
03 - The Demise
04 - Clockwork Mary
05 - Tear Down The Walls
06 - Come Back To Black
07 - All My Life
08 - Destiny's To Come
09 - The Last Redemption

Download

 Dominator - 2007

01 - Mercy
02 - Long Way To Go
03 - Take Me Up
04 - The Burning Man
05 - Heaven's Hung in Black
06 - Heaven's Blessed
07 - Teacher
08 - Heaven's Hung in Black Reprise
09 - Deal With the Devil

Download

 Babylon - 2009

01 - Crazy
02 - Live To Die Another Day
03 - Babylon's Burning
04 - Burn (Deep Purple cover)
05 - Into The Fire
06 - Thunder Red
07 - Seas Of Fire
08 - Godless Run
09 - Promised Land (Chuck Berry cover)

Download

 Golgotha - 2015

01 - Scream
02 - Last Runaway
03 - Shotgun
04 - Miss You
05 - Fallen Under
06 - Slaves of The New World Order
07 - Eyes of My Maker
08 - Hero of The World
09 - Golgotha
10 - Shotgun (Alternative Version) (Bonus Track)

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

4 comentários: