Social Icons

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hard Desire - Discografia Comentada

Essa é uma daquelas postagens que você TEM que parar e dar uma lida e ouvida no conteúdo. É o momento de dar força ao Rock nacional, para bandas emergentes e que merecem tal força, tal apoio. Ainda mais quando essas bandas têm sério nível de qualidade, são maduras em sua sonoridade, têm dedicação, e paixão pela música! Esse é, certamente, o caso do Hard Desire.
Essa, no mínimo, curiosa banda, entrou em contato conosco pedindo para divulgar seu som. O guitarrista Felipe Rosa, cara gente fina, o de pé de óculos e camisa preta à direita da foto ao lado, chegou com o pedido de divulgação, que prontamente recebeu a minha atenção. E, é claro, não me decepcionei. Gosto muito de dar apoio ao Rock nacional, ainda mais quando são promissores, e por isso estão aqui.
Enfim, vamos aos detalhes. O Hard Desire é uma banda de Juiz de ForaMinas Gerais, formada em  2007. A base de seu som é o Hard Rock. Entretanto, inusitada, a banda não se deixou prender a apenas essa vertente. Isso se deve ao fato de que o vocalista Dê Monteiro, os guitarristas Felipe Rosa e Pedro Fialho, o baixista e backing vocal Thiago Fernandes e o baterista Douglas Gomes, cada um deles, tiveram uma contribuição diferenciada para dar à sonoridade da banda, fazendo uma mistura de diferentes influências, diferentes estilos de Rock em apenas um. Pode parecer bagunçado falando assim, mas por aí mundo afora temos várias bandas que dão um belo exemplo de como misturar diversas vertentes em uma e fazendo música de alto nível. É assim que o Hard Desire faz. Suas influências são bem peculiares, contribuindo para músicas ricas. Variam desde o básico Hard Rock, passa pelo Rock sessentista, pelo Psicodélico setentista, ao Hard Rock tanto o mais leve quanto o mais pesado oitentista, o Glam, recebe, de bom grato, influências do Hard Rock moderno, e, como se não bastasse, tem certa influência do Jazz e Progressivo, incluindo se tratando em duração das músicas. Duas das faixas do álbum têm duração de 10 minutos: "Fire" e "The Hidden Truth", essa última com uma espetacular lição reflexiva em narrativa no princípio.
Falando em narrativas, é interessante a atenção clássica que os rapazes deram a praticamente todas as faixas, com entradas com conversas, sons, coisas que te façam imaginar a situação que estão querendo passar e te passem alguma compreensão da temática das músicas, como por exemplo na faixa "Fire", com o som de chuva e trovão, passos no chão molhado, uma porta se abrindo e se fechando, o acender de um isqueiro, e uma tragada em um cigarro. Ou mesmo o som de motor ligando na faixa "Up & Down", entre outras. Isso é classicudo do estilo.
Enfim, fãs de Hard Rock, sem dúvida, deveriam dar aquela ouvida no som desses caras! Prato cheio. Na verdade, qualquer rockeiro e apreciador de boa música deveria "dar uma chance à paz", porque vale muito a pena e, principalmente, porque é som BRASILEIRO! Cai muito bem bebendo cerveja, como qualquer Hard Rock, hahaha... Na verdade, é difícil ouvir a banda e não dar aquela recordadinha do som do AerosmithSkid RowLed ZeppelinVan HalenMötley Crüe, entre outros. Fico orgulhoso com essa banda, pois mostra que nossa cena está viva, e pode, mais pra frente, vir forte!
Toda essa maravilha está contida em seu único álbum lançado em 2011, homônimo ao nome da banda. Não houve lançamento de demo, single ou EP, por decisão dos próprios caras. Quiseram partir direto para um álbum, que é independente, gravado e produzido por Rodrigo Itaboray no Studio Metropolis, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Alta qualidade sonora! De qualquer modo, além do próprio apoio que conhecer a banda é em si, seria também muito interessante dá-los suporte real comprando seu disco. Ele custa apenas R$ 20,00 com frete incluso para qualquer parte do Brasil e exterior, e pode ser adquirido entrando em contato com os caras através de qualquer dos meios que a banda fornece, ok, galera?
Para finalizar, gostaria de agradecer ao Hard Desire e, especialmente, ao, agora amigo, Felipe Rosa, por ter entrado em contato conosco e ter dado direitos de divulgar o material e, mais importante, ter dado a chance de conhecer a banda. Muito obrigado!
Se algum dos nossos usuários é produtor, promove eventos underground, ou conhece alguém que promove, ou qualquer coisa que possa dar a possibilidade desses caras de tocar na sua cidade ou região, divulgar seu som e te dar a oportunidade de assisti-los ao vivo, por favor, não deixe de entrar em contato com a banda. Deixarei aqui informações mais diretas do Hard Desire:

|    MySpace    |     Palco MP3    |    Twitter    |    Facebook    |    Orkut    |
|    Blog    |    Comunidade oficial no Orkut    |    Fã Clube oficial    |

SHOWS & IMPRENSA:

E-mail: harddesiremusic@gmail.com

Telefones:
(32) 8407-7801 - (Felipe Rosa)
(32) 8417-5609 - (Davison Monteiro)
(32) 3083-1240 - (Davison Monteiro)
(32) 8472-0247 - (Thiago Fernandes)


 Hard Desire (2011)

01 - New Star
02 - Bring All The Life (That You Can Take)
03 - Up & Down
04 - Fire
05 - Gonna Dance
06 - Drink Me
07 - Change of Way
08 - The Hidden Truth

Download

 Traveller (EP) (2015)

01 - Traveller
02 - Suicidal
03 - Dark Knight's Diary

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário