Social Icons

sábado, 28 de abril de 2012

Unisonic - Discografia Comentada

Todo mundo já tá mais do que acostumado a virar e mexer e descobrir que o Michael Kiske (ex-Helloween) está trabalhando com ou em alguma banda. Mesmo com toda polêmica que acompanha ele com esse negócio de dizer que não queria se envolver mais com o Metal, que é ingrato, falso, e todos aqueles blá blá blás que ele falou ao longo dos anos, ele nunca abandonou de fato a música. Tudo bem, não fazia parte integralmente de uma banda, mas o que mostrava a contradição com suas palavras é que ele sempre estava fazendo alguma participação em alguma banda, como no Gamma RayTribuzyEdguyRevolution Renaissance, entre outros, ou lançando álbum em algum projeto, como o SupaRedKiske/Sommerville, ou Place Vendome, mostrando que ele não conseguia se desligar por completo desse mundo.
A ideia de formar o Unisonic surgiu em 2009, na Alemanha, no projeto Place Vendome. Logo depois de lançar o segundo álbum daquele projeto, "Streets of Fire", o vocalista Michael Kiske, o baixista Dennis Ward (Pink Cream 69) e o baterista Kosta Zafiriou (ex-Pink Cream 69) decidiram formar uma nova banda.  Dennis Ward sugeriu então o recrutamento do guitarrista suíço Mandy Meyer (ex-Krokus) para compor o elenco. Mesmo sem nenhum trabalho lançado, o ano seguinte, de 2010, foi marcado por turnês na Alemanha, e até em festivais como o Sweden Rock Festival e o Masters of Rock Festival, da República Tcheca.
Caindo como uma luva, em março de 2011 o guitarrista Kai Hansen (Gamma Ray) se junta ao grupo, o que foi uma surpresa muito agradável, ficando como agravante da expectativa dos fãs para com a banda. Michael Kiske e Kai Hansen juntos novamente? Vai sair coisa boa...! E saiu.
O primeiro lançamento da banda veio em 2012, com o EP "Ignition", que contém apenas um aperitivo do que estaria por vir, além de um cover ao vivo da clássica faixa "I Want Out", do Helloween, para matar a saudade dos fãs e propiciar ainda mais expectativa, meio que servindo como uma indireta de referência a uma grande época, de lançamento de grandes álbuns como os primeiros "Keeper of The Seven Keys" são, de uma época em que os dois músicos estavam juntos.
Não demorou muito e o debut finalmente saiu, auto-intitulado com o nome da banda, dois meses depois. Ter expectativa demais pode prejudicar sua primeira ouvida, porque o álbum não é bombástico, nem inovador. O que o álbum busca é resgatar as raízes de seus estilos, e aprimorá-los. Mas quem disse que "Unisonic" não ficou maravilhoso?! Está um belo álbum, que, ouvido propriamente, agrada até aos exigentes da época do Helloween das antigas. Ótimos solos, refrões que ficam na cabeça, com um ritmo que dá vontade de cantar, com belas canções! Não podia-se esperar nada diferente dessa (re)fusão Kiske-Hansen, e esperemos que o Unisonic não fique apenas como um projeto com apenas um ou dois álbuns lançados e os músicos logo formam outro projeto ou banda. Esperemos que o Unisonic continue, tenha um status digno de banda, mantenha a formação, principalmente com Kiske e Hansen, e lancem álbuns cada vez melhores! Pelo debut, acertaram em cheio, um grande álbum que vale a pena ouvir.


 Ignition (EP) (2012)

01 - Unisonic
02 - My Sanctuary
03 - Souls Alive (Demo Version)
04 - I Want Out (Helloween Cover) (Live Version)

Download

 Unisonic (2012)

01 - Unisonic
02 - Souls Alive
03 - Never Too Late
04 - I’ve Tried
05 - Star Rider
06 - Never Change Me
07 - Renegade
08 - My Sanctuary
09 - King For A Day
10 - We Rise
11 - No One Ever Sees Me

Download

 For The Kingdom (EP) (2014)

01 - For The Kingdom
02 - You Come Undone (EP Exclusive Track)
03 - Unisonic (Live 2012 EP Exclusive Track)
04 - Never Too Late (Live 2012 EP Exclusive Track)
05 - Star Rider (Live 2012 EP Exclusive Track)
06 - Souls Alive (Live 2012 EP Exclusive Track)

Download

 Light of Dawn (2014)

01 - Venite 2.0
02 - Your Time Has Come
03 - Exceptional
04 - For The Kingdom
05 - Not Gonna Take Anymore
06 - Night of The Long Knives
07 - Find Shelter
08 - Blood
09 - When The Deed Is Done
10 - Throne of The Dawn
11 - Manhunter
12 - You and I
13 - Judgement Day (European Bonus Track)
14 - Dare (Japanese Bonus Track)

Download

Um comentário:

  1. Ótima banda! O Kiske e o Hansen são imunes à música ruim.

    ResponderExcluir