Social Icons

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Adrenaline Mob - Discografia Comentada

Muita gente, assim como eu, fica com um pé atrás com o Avenged Sevenfold. E, com certeza, muitas dessas pessoas que ficam com esse pé atrás são fãs do Dream Theater, assim como eu. Sem dúvidas, a notícia de que o até então baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, estava tocando bateria naquela banda revirou os estômagos de metaleiros do mundo todo. Sua posterior saída do Dream Theater também foi o auge das péssimas notícias, mas ao mesmo tempo os fãs se lembravam do incômodo de Mike Portnoy no Avenged Sevenfold, e isso serviu de consolação para se contentar com a impensável ideia de Portnoy fora dos estúdios do Dream Theater.
Para a felicidade de muitos fãs, Mike Portnoy não se demorou no Avenged Sevenfold, e então ele ficou sem teto. Não tinha escolha senão chamar grandes músicos e iniciar uma nova banda. Foi exatamente o que fez, e só em 2012, lançou álbum com duas: uma delas é o Flying Colors, que já vinha em atividade desde 2008, mas lançou o álbum de estreia apenas naquele ano, e a outra é o Adrenaline Mob, assunto dessa postagem e banda que auxiliou a fundar.
Fui atrás do Adrenaline Mob meio que por uma leve pressão de um amigo que ficava comentando comigo, e ficava me perguntando se eu já ouvi o álbum. Juro que eu não sabia o que esperar da banda, nem estava muito interessado. Sequer li informações sobre ela, apenas sabia que tinha a ver com Portnoy. Um belo dia eu resolvi ouvir, e me impressionei com a qualidade musical, com o peso deste álbum! É simplesmente maravilhoso! Um ponto mais do que positivo são os vocais que, ao ouvir, fiquei parado, pensando "Eu conheço esse vocal raivoso... só pode ser Russell Allen." Não deu outra, era o próprio, o que me deixou muito feliz, pois sou admirador da versalidade do vocal de Russell Allen, vocalista do Symphony XRussell Allen's Atomic SoulAllen/Lande, entre outros. Ao mesmo tempo que tem uma voz com uma verdadeira ira, é capaz de cantar com uma voz calma e linda, e às vezes até mescla ambas, ou canta em um meio termo entre elas.
O Adrenaline Mob foi formado em 2011, na cidade de Nova York, Estados Unidos, por iniciativa do vocalista Russell Allen, do guitarrista Mike Orlando e do baterista Mike Portnoy. Seu primeiro trabalho, e apenas uma amostra do que estaria por vir foi um EP intitulado com o nome da banda, lançado no mesmo ano de 2011. Como um empurrão a mais na promoção da banda, os caras lançaram um vídeo no Youtube onde mostra eles tocando a canção "The Mob Rules", do Black Sabbath.
Sua primeira apresentação nos palcos foi em 24 de junho de 2011, no Hiro Ballroom, em Nova York, com o baixista Paul DiLeo (Fozzy) e o guitarrista Rich Ward (Stuck Mojo, Fozzy), o que culminou no aproveitamento deles como membros integrais da banda, mas por pouco tempo. Logo em janeiro de 2012, a banda anunciou a saída de ambos. Mas já em fevereiro, o novo baixista foi anunciado como sendo John Moyer, do Disturbed. Porém, não foi contratado um novo guitarrista, ficando, então, apenas Mike Orlando na guitarra.
Saiu então o álbum debut da banda, que recebeu o nome de "Omertá". É como eu já falei mais acima, trata-se de um álbum fantástico, pesado, com solos de guitarras serpenteantes e rápidos, com uma performance sem igual de Russell Allen e uma bateria que, se você prestar atenção, te vem várias passagens de músicas do Dream Theater à cabeça, apesar do estilo da banda não ser nada parecido com Progressive Metal. Na verdade, o estilo da banda é difícil de definir, mas é definido como Alternative/Heavy/Groove Metal, pois tem elementos de todos esses três gêneros. É claro que digo que lembra o Dream Theater se você prestar atenção apenas na bateria, o que é, de certo modo, meio óbvio, afinal, trata-se do estilo próprio de Mike Portnoy. É um álbum que, sem dúvidas, vale a pena ouvir, pois encanta a qualquer ouvinte. É indispensável, principalmente para os que gostam de peso, sem que seja necessariamente porradas como Death Metal ou Black Metal. Um outro ponto legal do álbum é o cover da música "Come Undone", do Duran Duran, que ficou extraordinário, e conta com a participação especial da vocalista Lzzy Hale, da banda Halestorm (não confundir com Alestorm! Rsrs!).
Em 2013, em alusão ao título de lei de máfia italiana do debut, veio o "Covertá", EP composto completamente de covers de artistas e bandas que influenciaram os músicos que compõem a banda. Outro detalhe desse mesmo ano é que infelizmente o baterista Mike Portnoy deixou o conjunto. Ele não para em lugar nenhum desde que deixou o Dream Theater!
Gostaria de, por último, deixar claro que, como o blog é pessoal e opinativo, as referências que faço ao Avenged Sevenfold são baseadas na minha concepção, no que eu e, certamente, muitos pensam. Porém, com todo respeito a quem gosta. É só relevar.

|    Official Website    |    Facebook Page    |
|    Twitter    |    YouTube Channel    |


 Adrenaline Mob (EP) (2011)

01 - Psychosane
02 - Believe Me
03 - Hit The Wall
04 - Down To The Floor
05 - The Mob Rules

 Omertá (2012)

01 - Undaunted
02 - Psychosane
03 - Indifferent
04 - All On The Line
05 - Hit The Wall
06 - Feelin' Me
07 - Come Undone (feat. Lzzy Hale) (Duran Duran Cover)
08 - Believe Me
09 - Down To The Floor
10 - Angel Sky
11 - Freight Train

Comprar

Ouça (Spotify)

 Covertá (EP) (2013)

01 - High Wire (Badlands Cover)
02 - Stand Up and Shout (Dio Cover)
03 - Break On Through (The Doors Cover)
04 - Romeo Delight (Van Halen Cover)
05 - Barracuda (Heart Cover)
06 - Kill The King (Rainbow Cover)
07 - The Lemon Song (Led Zeppelin Cover)
08 - The Mob Rules (Black Sabbath Cover)

Comprar

Ouça (Spotify)

 Men of Honor (2014)

01 - Mob Is Back
02 - Come On Get Up
03 - Dearly Departed
04 - Behind These Eyes
05 - Let It Go
06 - Feel The Adrenaline
07 - Men of Honor
08 - Crystal Clear
09 - House of Lies
10 - Judgement Day
11 - Fallin' To Pieces
12 - Gets You Through The Night (Bonus Track)
13 - Crystal Clear (Acoustic Version) (Bonus Track)
14 - All On The Line (Acoustic Version) (Bonus Track)
15 - Angel Sky (Acoustic Version) (Bonus Track)

Comprar

Ouça (Spotify)

 Dearly Departed (EP) (2015)

01 - Snortin' Whiskey (Pat Travers Cover)
02 - Dearly Departed (Radio Edit)
03 - Devil Went Down To Georgia (Charlie Daniels Band Cover)
04 - Crystal Clear (Acoustic Version)
05 - Black Sabbath Medley
06 - Gets You Through The Night
07 - Angel Sky (Acoustic With Band)
08 - All On The Line (Acoustic Version)
09 - Tie Your Mother Down (Queen Cover)

Comprar

Ouça (Spotify)

Nenhum comentário:

Postar um comentário