Social Icons

sábado, 1 de outubro de 2011

Angels & Airwaves - Discografia Comentada

Essa é uma postagem que, creio eu, vá fazer certo barulho. Espero que não. Provavelmente, a maioria dos usuários que, ao acessarem a página do blog e depararem de cara com uma postagem com uma foto de um CDF à esquerda, dois "cabelinhos" no centro e um normalzinho à direita vão pensar "Mas... que porra é essa??!". Bom, vamos com calma, rsrs!
Não tem ninguém virando a casaca aqui, uma vez que, o que importa, é a sonoridade, o Rock que tanto amamos!
Essa excelente postagem trata de uma banda estadunidense que faz Pós-Punk e, mais evidentemente que qualquer outra coisa, Alternative Rock. Seu nome é Angels & Airwaves. Excelente como o Alternative Rock exige, e, dentre grandes bandas do estilo, ao meu ver, essa se destaca bastante por ter uma sonoridade super marcante, super sua cara. Seus temas galáticos, sua sonoridade espacial, e músicas gostosas e agradáveis de se ouvir, fazem com que essa banda seja respeitada e muito bem apreciada por bons ouvidos.
Muitos podem não conhecê-la, nunca sequer ter ouvido falar, mas há uma boa referência do Punk para o Angels & Airwaves, também conhecido como AVA: o Blink-182.
A banda foi formada em San Diego, Califórnia, no ano de 2005, pelo vocalista e guitarrista Tom DeLonge, logo após o Blink 182 interromper suas atividades por tempo indeterminado devido a problemas internos entre os integrantes. O Blink 182 era uma banda criada na sacanagem, pra sacanear os outros e, digamos, fazer bagunça. Mas demonstrando maturidade, Tom DeLonge teve a atitude de criar uma banda com a sua cara, e levar a banda firmemente a sério, fazendo uma sonoridade séria e profunda, tanto em conteúdo musical quanto lírico. Nasceu, então, o Angels & Airwaves.
Para fazer parte da banda, foram recrutados o guitarrista David Kennedy (Hazen StreetBoxcar Racer), o baixista Ryan Sinn (ex-The Distillers) e o baterista Atom Willard (ex-The Offspring).
Com essa formação inicial lançaram em 2006 o álbum que, na minha opinião, é o melhor, chamado "We Don't Need To Whisper".Um álbum simplesmente fascinante e agradável de se ouvir, daqueles de fim de tarde ou madrugada, rsrs! Álbum simplesmente sem nenhuma música ruim, todas em alto nível, com destaques para, por exemplo, "The Adventure", "Distraction" e "It Hurts". O álbum foi coroado com certificado de ouro no Canadá, e, mais tarde, com prata no Reino Unido. Vale ressaltar que no AVA, Tom DeLonge canta de um jeito normal, em tom alto, muito diferente de sua postura adotada no Blink 182.
O ano de 2007 trouxe mudanças na formação da banda. O baixista Ryan Sinn anunciou na página do fan club oficial "Army of Angels" que não mais faria parte da banda. Então Matt Wachter, ex-baixista do 30 Seconds To Mars, assumiu seu posto. No AVA, Wachter também cumpre a função de tecladista. Saiu então mais tarde naquele ano o álbum "I-Empire". O álbum é, sonoramente, um tanto diferente de seu antecessor "We Don't Need To Whisper". Não tem a profundidade "viajante" dele, mas, ainda assim, uma sequência digna de um álbum foda. Não pecaram em "I-Empire", cheio de músicas agradáveis como "Everything's Magic", "Secret Crowds" ou "True Love". Fascinante!
O ano de 2009 marcou uma pausa no AVA para a reunião de Tom DeLonge com seus amigos do Blink 182, onde fizeram uma turnê de verão juntos, revivendo a banda por aquele momento, para matar a saudade. Durante esse intervalo, o baterista Atom Willard se juntou ao Social Distortion como baterista de turnê, enquanto o guitarrista David Kennedy começou a trabalhar no filme da banda, que citarei mais embaixo. Quando DeLonge e Willard voltaram no outono, a banda voltou ao trabalho e começaram os preparativos para o próximo álbum.
Em fevereiro de 2010, então, é lançado o terceiro álbum da banda, intitulado "Love". Este álbum lembra bastante ao primeiro "We Don't Need To Whisper", quando volta a ter a profundidade sonora de viagem no tempo e espaço, só que de uma forma impressionantemente mais madura, com efeitos sonoros que lhe trazem a cabeça o que eles querem passar. Um álbum foda, com alguns destaques como "Hallucinations", "The Flight of Apollo" ou "Soul Survivor (...2012)".
Além de seus trabalhos com música, a banda leva suas propostas a outros patamares. Também trabalham com a indústria cinematográfica. Eles possuem um documentário chamado "Start The Machine", lançado em 2008, que conta a separação do Blink 182, a criação do Angels & Airwaves e o making-of de "We Don't Need To Whisper". Não satisfeitos, os caras trabalham também no filme "Love", que tem lançamento previsto para novembro de 2011, juntamente com o quarto álbum de estúdio intitulado "Love: Part Two". Tom DeLonge revelou também que a banda está trabalhando em mais dois álbuns e mais dois filmes. Os caras estão bastante ocupados, e investindo pesado! Rsrs!
Enfim, uma banda para se respeitar, para ouvir e apreciar, com uma sonoridade marcante e digna de um pouco de atenção, pois os caras são bons mesmo!

|    Official Website    |    Facebook Page    |
|    Twitter    |    YouTube Channel    |


 We Don't Need To Whisper (2006)

01 - Valkyrie Missile
02 - Distraction
03 - Do It For Me Now
04 - The Adventure
05 - A Little's Enough
06 - The War
07 - The Gift
08 - It Hurts
09 - Good Day
10 - Start The Machine

Ouvir (Spotify)

 I-Empire (2007)

01 - Call To Arms
02 - Everything's Magic
03 - Breathe
04 - Love Like Rockets
05 - Sirens
06 - Secret Crowds
07 - Star of Bethlehem
08 - True Love
09 - Lifeline
10 - Jumping Rooftops
11 - Rite of Spring
12 - Heaven
13 - It Hurts (Live At Del Mar)
14 - Secret Crowds (Live)

Ouvir (Spotify)

 Love (2010)

01 - Et Ducit Mundum Per Luce
02 - The Flight of Apollo
03 - Young London
04 - Shove
05 - Epic Holiday
06 - Hallucinations
07 - The Moon-Atomic (...Fragments and Fictions)
08 - Clever Love
09 - Soul Survivor (...2012)
10 - Letters To God, Part II
11 - Some Origins of Fire

Ouvir (Spotify)

 Love: Part II (2011)


01 - Saturday Love
02 - Surrender
03 - Anxiety
04 - Crawl
05 - Moon As My Witness
06 - Dry Your Eyes
07 - The Revelator
08 - One Last Thing
09 - Inertia
10 - Behold A Pale Horse
11 - We Are All That We Are

Ouvir (Spotify)

 Stomping The Phantom Brake Pedal (EP) (2012)

CD 1: The Score Evolved EP:
02 - Reel 5 (New Blood)
03 - Reel 6

CD 2 - Love Two Re-Imagined EP:
01 - Surrender Remix
02 - Epic Holiday Remix
03 - Young London Remix
04 - Anxiety Remix
05 - Saturday Love Remix

Ouvir (Spotify)

 The Dream Walker (2014)

01 - Teenagers & Rituals
02 - Paralyzed
03 - The Wolfpack
04 - Tunnels
05 - Kiss With A Spell
06 - Mercenaries
07 - Bullets In The Wind
08 - The Disease
09 - Tremors
10 - Anomaly

Ouvir (Spotify)

 ...Of Nightmares (EP) (2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário