Social Icons

domingo, 4 de setembro de 2011

Andreas Kisser - Discografia Comentada


Andreas Rudolf Kisser nasceu em São Bernardo do Campo em 24 de agosto de 1968. Começou a escutar música bem novo, escutando discos de Rock, Sertanejo e MPB dos pais, e começou a tocar com cerca de 10 anos, usando um violão da avó. Por influência de uma amigo mais velho começou a escutar bandas como Queen e Kiss, revolucionando sua visão da música.
Começou a tocar em uma banda na região do ABC paulista, fazendo basicamente covers. Aos 19 anos foi para o Sepultura, onde ficou mundialmente famoso, sendo considerado um dos melhores guitarristas da atualidade.
Sua carreira solo até então é bem curta, só lançou um disco em 2009 pela gravadora Mascot Records, chamado de Hubris I & II. Mas não trouxe um som Thrash ou Heavy Metal. Um registro de pura personalidade, bem experimental, que conferem identidade própria à obra, e traçam diferentes ângulos da capacidade musical de Kisser: tem violão erudito, viola, Blues, Rock, Folk… e os vocais dele em algumas faixas. O disco é duplo, o primeiro trazendo guitarras e o segundo mais acústico. Ele mesmo comentou que o disco é “uma viagem musical pelas influências que eu tive nos últimos 15 anos e ao mesmo tempo é algo muito diferente do que eu já fiz”.
Andreas Kisser teve ajuda de Jean Dolabella (bateria), Henrique Portugal (teclado), Fábio Azeitona (percussão, instrumentos de sopro), Renato Zanuto (piano) e Vasco Faé (vocal, gaita), contou também com a participação de Zé Ramalho na faixa "Em Busca do Ouro". Outra coisa que me chamou a atenção foi a última faixa do segundo disco: "O Mais Querido", uma homenagem ao São Paulo Futebol Clube, visto que ele é um torcedor fanático do time.

|    Facebook Page    |    Twitter    |    YouTube Channel    |


Hubris I & II (2009)


CD 1:
01 - Protest
02 - Euphoria - Desperation
03 - Eu Humano
04 - The Forum
05 - Virgulândia
06 - God's Laugh
07 - R.H.E.T.
09 - Lava Sky
10 - A Million Judas Iscariotes

Ouvir (Spotify)

CD 2:
01 - Sad Soil
02 - Worlds Apart
03 - Breast Feeding
04 - Page
05 - Domenicana
06 - Vivaldi
07 - 0120
08 - Armonia
09 - Hubris
10 - Mythos
11 - O Mais Querido

Ouvir (Spotify)

Nenhum comentário:

Postar um comentário