Social Icons

domingo, 28 de agosto de 2011

Mayhem - Discografia Comentada

O Mayhem foi formado na Noruega em 1984. Os fundadores foram Øystein Aarseth (Euronymous - guitarra), Jorn Stubberud (Necrobutcher - baixo), e Kjetil Manheim (Manheim - bateria). O nome da banda foi inspirado na música Mayhem With Mercy do Venom.
O Mayhem ficou marcado como um dos melhores, mais tradicionais, polêmicos e influentes conjuntos da história do Black Metal.
Em 1986, gravaram sua primeira Demo: Pure Fucking Armageddon. Sven Erik Kristiansen (Maniac), assumiu os vocais da banda, ainda em 1986.
No ano de 1987, gravaram a demo Deathrehearsal (Deathcrush), que originou um compacto com o mesmo nome.
Em seguida, Maniac e Manheim deixaram a banda. Para seus lugares vieram Per Yngve Ohlin (Dead, vocalista da cultuada banda sueca Morbid), e Axel Von Blomberg De Jan (Vlamir).
Dead trouxe uma nova dimensão para banda, que começou a chocar a todos em seus shows. Por diversas vezes, Dead costumava se cortar com facas e vidro quebrado, além disso, era comum o conjunto "decorar" o palco de seus shows com cabeças de porcos e ovelhas empaladas em estacas.
Com a nova formação, o conjunto participou de duas coletâneas locais com as músicas: Freezing Moon e Carnage.
Nesse momento, a banda já possuía uma grande leva de fãs, e saiu em turnê pela Alemanha e pela Turquia. Dessa turnê saiu o registro presente em Live In Leipzig, que sairia em 1993.
Em 1990, após um festival na Noruega, Dead teve que ser internado às pressas em razão de ter perdido uma grande quantidade de sangue, após se cortar excessivamente durante um show.
Este concerto foi incluído mais tarde em Dawn Of The Black Hearts.
Ainda em 1990 os membros da banda se mudaram para uma velha casa na floresta, perto de Oslo, e começaram a escrever as canções para seu novo álbum, De Mysteriis Dom Sathanas.
No dia 08 de abril de 1991, Dead cometeu suicidio na casa da banda. Ele foi encontrado por Euronymous com os pulsos cortados e um tiro de espingarda na cabeça. Em um bilhete deixado, ele pediu desculpas pelo sangue e por ter atirado dentro de casa. Em vez de chamar a polícia, Euronymous foi a uma loja próxima e comprou uma máquina para fotografar o cadáver depois de reorganizar algumas coisas. Uma dessas fotos seria usada na capa do álbum Dawn Of The Black Hearts.
Surgiram rumores de que Euronymous fez um ensopado com pedaços do cérebro de Dead e colares com fragmentos do crânio.
Após o suicídio de Dead, Necrobutcher discutiu com Euronymous por ter tirado as fotos, causando a saída do baixista da banda.
Não bastasse o suicídio de seu vocalista, o Mayhem participou de outro momento polêmico da história do Black Metal e da música pesada em geral, o Mayhem foi uma das banda mais importantes do Inner Circle, um movimento anticristão formado por membros de várias bandas de Black Metal da Noruega com o objetivo de disseminar e propagar ódio e aversão pelas religiões cristãs, numa tentativa até mesmo de eliminar as religiões cristãs na Noruega. Porém, tais atitudes não ficaram somente no plano intelectual: durante esse tempo várias igrejas foram queimadas na Noruega por membros do Inner Circle, inclusive algumas igrejas históricas, num total de cerca de 100 igrejas queimadas ou danificadas por membros do Inner Circle.
Para recompor a banda, Euronymous trouxe Varg Vikernes (Count Grishnackh da banda de um só homem, Burzum) para tocar baixo e Attila Csihar (vocalista da banda hungara Tormentor) assumiu os vocais. Blackthorn (da banda Thorns) também se uniu, por um curto espaço de tempo, para ser o segundo guitarrista, mas saiu logo em seguida. Para o lugar de Blackthorn veio Snorre W. Ruch.
Com essa formação, gravaram seu debut De Mysteriis Dom Sathanas, em 1993. Porém, a banda decidiu segurar o lançamento o disco para coincidir com a destruição da Catedral de Nidaros, que aparece na capa do álbum, e que Euronymous e Varg Vikernes planejavam explodir, planos que não se concretizariam.
Ainda em 1993, a banda lançou o ao vivo Live In Leipzig em homenagem a Dead e que é considerado um dos mais influentes álbuns de Black Metal.
Em 10 de Agosto de 1993, Varg Vikernes assassinou o guitarrista Euronymous. Naquela noite, Varg Vikernes e Snorre W. Ruch viajaram de Bergen até o apartamento de Euronymous em Oslo. Na chegada, houve uma discussão e um confronto terminou com Varg Vikernes esfaqueando Euronymous.
Varg Vikernes foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio e incêndio criminoso e Snorre W. Ruch foi condenado por cumplicidade no assassinato e pegou 8 anos de cadeia. Attila Csihar retornou a Hungria para terminar o curso de engenharia, deixando apenas Hellhammer na banda.
Depois de todos esses acontecimentos, De Mysteriis Dom Sathanas foi lançado em 1994.
O baixo de De Mysteriis Dom Sathanas havia sido supostamente regravado por Hellhammer por respeito a Euronymous. De fato isto não é verdade, e o baixo que se ouve em De Mysteriis Dom Sathanas, foi realmente tocado por Count Grishnackh. Isto foi considerado como a memória final do Mayhem.
O Mayhem nesta época ganhou uma gigantesca legião de seguidores. O caos que a cena Black Metal causou na Noruega no inicio dos anos 90 causou repercussão em todo o mundo e ganhou atenção global.
Infelizmente os fãs foram deixados com apenas as gravações do Mayhem durante sua existência, e albuns piratas de péssima qualidade. Eles tinham tornado-se uma das maiores, mais lendárias e infames bandas metal underground. Dead e Euronymous se foram, mas jamais serão esquecidos.
A fase "clássica" do Mayhem, que durou nove anos, mas deixou apenas um disco de estúdio havia terminado, mas Hellhammer, decidiu dar prosseguimentos às atividades banda. Para isso,chamou para alguns ensaios Maniac e Necrobutcher. Eles recrutaram um guitarrista já conhecido por Necrobutcher, Rune Erickson (Blasphemer).
O primeiro lançamento com essa formação foi um EP de 1997, Wolf's Lair Abyss.
Em seguida, eles fizeram uma tour pela Europa, e uma pequena excursão nos Estados Unidos e México. Em Novembro de 1998, Attila Csihar fez algumas participações especiais nos shows da banda, e um desses shows feitos em Milão, na Itália, deu origem ao álbum ao vivo Mediolanum Capta Est, que saiu em 1999.
A banda lançou um novo album entitulado 'Grand Declaration of War' em 2000. É um album completamente diferente do que havia sido lançado pela banda ate então. É a visão do Mayhem do BlackMetal no novo milênio. Fortemente influenciado por Metal Progressivo e Avant-garde Metal, o álbum é conceitual, abordando temas de guerra e destruição pós-apocalíptica.
Após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, sairam em uma grande turnê pelos Estados Unidos e depois pela Europa. Um vídeo oficial de um espetáculo de Marseille, França foi lançado em Fevereiro, 2001. Seguindo o lançamento do vídeo, o Mayhem lançou mais dois álbuns ao vivo. O primeiro foi entitulado European Legions e possui sete faixas gravadas na excursão do Grand Declaration Of War, e cinco pre-produção. O segundo álbum ao vivo foi entitulado U. S. Legions e possui sete trilhas ao vivo.
Em 2004, a banda lança Chimera. O álbum mostra um retorno ao estilo mais brutal, mas com uma produção consideravelmente melhor que nos lançamentos anteriores. Também em 2004, Maniac foi expulso, segundo Necrobutcher, por causa do alcoolismo. Para o seu lugar, Attila Csihar foi novamente chamado.
O quarto álbum de estúdio da banda, intitulado Ordo Ad Chao, foi lançado em 2007. O álbum contém um som mais cru comparado aos trabalhos mais recentes da banda. Ele recebeu críticas positivas e é o álbum de maior sucesso do conjunto até o momento.
Em abril de 2008, Blasphemer decidiu deixar a banda, por entender que seu ciclo com o Mayhem havia chegado ao fim.
Em Outubro de 2008, foi anunciado que o guitarrista Krister Dreyer, mais conhecido como Morpheus (Dimension F3H/Limbonic Art), havia se juntado a banda, para as próximas turnês. Além dele, o músico francês Silmaeth foi anunciado como segundo guitarrista. Morfeus e Silmaeth são considerados músicos convidados e não foram efetivados na formação da banda.
Em 2009, o Mayhem lança o compacto Life Eternal.
Em fevereiro de 2011, Silmaeth deixou a banda e seu lugar foi ocupado por Teloch, que ja tocou com o Gorgoroth e Ov Hell.


 Pure Fucking Armageddon (Demo) - 1986

01 - Voice Of A Tortured Skull (Intro)
02 - Carnage
03 - Ghoul
04 - Black Metal (Total Death Version)
05 - Pure Fuckin' Armageddon
06 - Mayhem (Unmixed)
07 - Ghoul (Unmixed)
08 - Pure Fuckin' Armageddon (Unmixed)
09 - Carnage (Unmixed)

Download

 Deathrehearsal (Demo) - 1987

01 - Chainsaw Gutsfuck
02 - Necrolust
03 - Deathcrush
04 - Into The Crypt Of Rays

Download

 Deathcrush - EP - 1987

01 - Silvester Anfang
02 - Deathcrush
03 - Chainsaw Gutfuck
04 - Witching Hour
05 - Necrolust
06 - (Weird) Manheim - Pure Fucking Armageddon

Download

 Live In Zeitz - 1990

01 - Deathcrush
02 - Necrolust
03 - Funeral Fog
04 - Freezing Moon
05 - Carnage
06 - Buried By Time And Dust
07 - Chainsaw Gutsfuck
08 - Pagan Fears
09 - Deathcrush (Rehearsal 1988)
10 - Necrolust (Rehearsal 1988)
11 - Freezing Moon (Rehearsal 1988)
12 - Chainsaw Gutsfuck (Rehearsal 1988)
13 - Pure Fucking Armageddon (Rehearsal 1988)
14 - Unreleased Track (Rehearsal 1988)

Download

 Mayhem & The Meads Of Asphodel - Jihad & Freezing Moon - Split CD - 1990

01 - The Meads Of Asphodel - Intro
02 - The Meads Of Asphodel - Jihad The Grisly Din Of Killing Steel
03 - The Meads Of Asphodel - Paradise
04 - The Meads Of Asphodel - Another God In Another Place
05 - The Meads Of Asphodel - Tanks In The Holy Land
06 - The Meads Of Asphodel - Assassins Of Allah (Demo)
07 - Mayhem - Carnage
08 - Mayhem - Freezing Moon

Download

 Darkthrone & Mayhem - The True Legends In Black (Split CD) - 1991

01 - Darkthrone - Eon/Thucaldra
02 - Darkthrone - Archipelago
03 - Mayhem - Silvester Anfang
04 - Mayhem - Deathcrush
05 - Mayhem - Chainsaw Gutsfuck
06 - Mayhem - Witching Hour
07 - Mayhem - Necrolust
08 - Mayhem - Cweirds Manheim-Pure Fucking Armageddon
09 - Mayhem - Outro

Download

 From The Darkest Past - EP - 1992

01 - Freezing Moon
02 - Pagan Fears
03 - Buried By Time And Dust
04 - Life Eternal
05 - Funeral Fog
06 - Cursed In Eternity
07 - De Mysteriis Dom Sathanas

Download

 Live In Leipzig - 1993

01 - Deathcrush
02 - Necrolust
03 - Funeral Fog
04 - The Freezing Moon
05 - Carnage
06 - Buried By Time And Dust
07 - Pagan Fears
08 - Chainsaw Gutsfuck
09 - Pure Fucking Armageddon

Download

 De Mysteriis Dom Sathanas - 1994

01 - Funeral Fog
02 - Freezing Moon
03 - Cursed In Eternity
04 - Pagan Fears
05 - Life Eternal
06 - From The Dark Past
07 - Buried By Time And Dust
08 - De Mysteriis Dom Sathanas

Download

 Morbid & Mayhem - A Tribute To The Black Emperors - Split CD - 1994

01 - Morbid - My Dark Subconscious
02 - Morbid - Winds Of Funeral
03 - Morbid - From The Dark
04 - Morbid - Disgusting Semla
05 - Mayhem - The Freezing Moon
06 - Mayhem - Necrolust
07 - Mayhem - Funeral Fog
08 - Mayhem - Carnage

Download

 Dawn Of The Black Hearts - 1995

01 - Deathcrush
02 - Necrolust
03 - Funeral Fog
04 - Freezing Moon
05 - Carnage
06 - Buried By Time And Dust
07 - Chainsaw Gutsfuck
08 - Pure Fucking Armageddon
09 - Dance Macabre/Black Metal (Celtic Frost And Venom Cover)
10 - Procreation Of The Wicked (Celtic Frost Cover)
11 - Welcome To Hell (Venom Cover)

Download

 Out From The Dark - (Dead's Last Rehearsal) - 1995

01 - Pure Fucking Armageddon
02 - Funeral Fog
03 - Freezing Moon
04 - Buried By Time And Dust
05 - Deathcrush
06 - Chainsaw Gutsfuck
07 - Necrolust

Download

 Nordic Metal - A Tribute To Euronymous - 1995

01 - Abruptum - De Profundis Mors Vas Cousumet
02 - Mayhem - The Freezing Moon
03 - Dissection - Where Dead Angles Lie
04 - Emperor - Moon Over Kara-Shehr
05 - Mysticum - Kingdom Comes
06 - Marduk - Untrodden Paths (Wolves Pt. II)
07 - Thorns - Ærie Descends
08 - Mayhem - Pagan Fears
09 - Dissection - Elizabeth Bathori
10 - Ophthalamia - Deathcrush
11 - Enslaved - Loke
12 - Arcturus - Rodt Og Svart
13 - Mysticum - In Your Grave
14 - Emperor - The Ancient Queen
15 - Mortiis - Unreleased (Outro)

Download

 Freezing Moon/Carnage (Single) - 1996

01 - Carnage
02 - Freezing Moon

Download

 Ancient Skin/Necrolust (Single) - 1997

01 - Ancient Skin
02 - Necrolust

Download

 Wolf's Lair Abyss - EP - 1997

01 - The Vortex Void Of Inhumanity
02 - I Am Thy Labyrinth
03 - Fall Of Seraphs
04 - Ancient Skin
05 - Symbols Of Bloodswords

Download

 Mayhem & Zyklon-B - Split CD - 1999

01 - Mayhem - Necrolust (Unreleased Studio Version)
02 - Ziklon-B - Total Warfare (Sea Serpent Remix)

Download

 Mediolanum Capta Est (Live) - 1999

Link01 - Silvester Anfang
02 - Deathcrush
03 - Fall Of Seraphs
04 - Carnage
05 - Necrolust
06 - Ancient Skin
07 - Freezing Moon
08 - Symbols Of Bloodswords
09 - From The Dark Past
10 - Chainsaw Gutsfuck
11 - I Am Thy Labyrinth
12 - Pure Fucking Armaggedon

Download

 Grand Declaration Of War - 2000

01 - A Grand Declaration Of War
02 - In The Lies Where Upon You Lay
03 - A Time To Die
04 - View From Nihil (Part I)
05 - View From Nihil (Part II)
06 - A Bloodsword And A Colder Sun (Part I)
07 - A Bloodsword And A Colder Sun (Part II)
08 - Crystalized Pain In Deconstruction
09 - Completion In Science Of Agony
10 - To Daimonion (Part I)
11 - To Daimonion (Part II)
12 - To Daimonion (Part III)
13 - To Daimonion (Part IV)

Download

 Live In Marseille 2000 - 2001

01 - Intro
02 - In The Lies Where Upon You Lay
03 - Fall Of Seraphs
04 - Carnage
05 - Crystallized Pain In Deconstruction
06 - Buried By Time And Dust
07 - Symbols Of Bloodswords
08 - View From Nihil
09 - Deathcrush
10 - To Daimonion
11 - Freezing Moon
12 - Chainsaw Gutsfuck
13 - A Time To Die
14 - Pure Fucking Armageddon
15 - I Am Thy Labyrinth & From The Dark Past

Download

 European Legions (Live) - 2001

01 - Silvester Anfang/Fall Of Serhaphs
02 - Carnage
03 - View From Nihil
04 - To Daimonion
05 - Freezing Moon
06 - Chainsaw Gutsfuck
07 - Pure Fucking Armageddon
08 - To Daimonion
09 - View From Nihil
10 - In The Lies Where Upon You Lay
11 - Crystalized Pain In Deconstruction
12 - Completion In Science Of Agony

Download

 U.S. Legions (Live) - 2001

01 - Fall Of Seraphs
02 - Carnage
03 - View From Nihil
04 - To Daimonion
05 - Chainsaw Gutsfuck
06 - Pure Fucking Armageddon
07 - Necrolust
08 - To Daimonion
09 - View From Nihil
10 - In The Lies Where Upon You Lay
11 - Crystallized Pain in Deconstruction
12 - Completion

Download

 A Tribute To Mayhem - Originators Of The Northern Darkness - 2001

01 - Immortal - From The Dark Past
02 - Dark Funeral - Pagan Fears
03 - Vader - Freezing Moon
04 - Emperor - Funeral Fog
05 - Behemoth - Carnage
06 - Limbonic Art - De Mysteriis Dom Sathanas
07 - Keep Of Kalessin - Buried By Time And Dust
08 - Gorgoroth - Life Eternal
09 - Carpathian Forest - Ghoul
10 - Seth - Into Thy Labyrinth
11 - Gehenna - Cursed In Eternity
12 - Absu - Deathcrush

Download

 Chimera - 2004

01 - Whore
02 - Dark Night Of The Soul
03 - Rape Humanity With Pride
04 - My Death
05 - You Must Fall
06 - Slaughter Of Dreams
07 - Impious Devious Leper Lord
08 - Chimera

Download

 Emperor & Mayhem - Split CD - 2005

01 - Emperor - A Fine Day To Die (Bathory Cover)
02 - Emperor - Massacra (Hellhammer Cover)
03 - Emperor - Funeral Fog (Mayhem Cover)
04 - Emperor - The Ancient Queen
05 - Mayhem - The Vortex Void Of Inhumanity - I Am The Labyrinth
06 - Mayhem - Fall Of Seraphs
07 - Mayhem - Ancient Skin
08 - Mayhem - Symbols Of Bloodswords

Download

 Ordo Ad Chao - 2007

01 - A Wise Birthgiver
02 - Wall Of Water
03 - Great Work Of Ages
04 - Deconsecrate
05 - Illuminate Eliminate
06 - Psychic Horns
07 - Key To The Storms
08 - Anti

Download

 Life Eternal - EP - 2009

01 - Cursed In Eternity
02 - Pagan Fears
03 - Freezing Moon
04 - Funeral Fog
05 - Life Eternal

Download

 Esoteric Warfare - 2014

01 - Watcher
02 - Psywar
03 - Trinity
04 - Pandaemon
05 - Milab
06 - VI.Sec.
07 - Throne of Time
08 - Corspe of Care
09 - Posthuman
10 - Aion Suntelia
11 - Into The Lifeless (Budapest Sessions) (Digital Bonus Track)

Download


3 comentários:

  1. gracias por los aportes!!! (thanks for your posts!!!)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo o site, todos os downloads funcionaram perfeitamente, parabéns pelo trabalho e obrigado.

    ResponderExcluir