Social Icons

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Russell Allen's Atomic Soul - Discografia Comentada

Talvez se tivesse esperado mais alguns anos, o vocalista estadunidense Russell Allen (Symphony X) não tivesse conseguido gravar ou lançar esse trabalho solo chamado "Russell Allen's Atomic Soul". Afinal, os anos de 2009 e 2010 foram muito atarefados para o cara. Só em 2010, lançou vários trabalhos; entre eles, o álbum "Victims of The Modern Age" com o Star One, ou então o "The Showdown" ao lado do vocalista norueguês Jørn Lande (MasterplanJorn) no projeto Allen/Lande, que é sensacional. Tem também os álbuns "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon" junto com Tobias Sammet e vários outros grandes músicos do Metal com o Avantasia, onde faz uma pesada participação, além até mesmo da gravação da música "Sweet Curse" ao lado da vocalista holandesa Floor Jansen (Nightwish, ex-After Forever) em sua nova banda, ReVamp.
Bom, isso é só por falar, só pra mostrar como a vida de Russell Allen anda atarefada nos últimos anos, para grifar sua importância e sua requisitação.
Russell Allen é simplesmente um grande vocalista! Mais um do tipo que tem versabilidade em sua técnica vocal, e até em seu estilo. Acho que seu trabalho que melhor expõe isso é o álbum "Paradise Lost", de 2007, do Symphony X, onde demonstra tanto ser forte como na faixa "Set The World On Fire (The Lie of Lies)", como demonstra ter a agressividade necessária para cantar músicas mais exigentes e pesadas como "Domination", ou até mesmo músicas tranquilas e belas como "Paradise Lost", onde apresenta um belíssimo vocal.
De qualquer modo, o que realmente interessa aqui é que em 2004, Russell Allen iniciou um projeto solo intitulado "Russell Allen's Atomic Soul". Projeto tal que, até agora, só tem um álbum lançado em 2005, chamado "Atomic Soul". O álbum é excelente, porém, ele tem uma performance e um som bem diferente do que ele costuma fazer em qualquer outro trabalho. Normalmente, Allen faz Neoclassic Progressive Metal, ou Heavy Metal, ou coisas pesadas do tipo. Porém, em "Russell Allen's Atomic Soul", o vocalista faz Hard Rock. Estranho imaginá-lo e ouví-lo fazendo esse tipo de som, mas o álbum não é nada mal. É excelente.
No trabalho, Allen tocou baixo e teclados em algumas faixas, além do lógico, o vocal. Mas em outras faixas, os músicos são Brendan Anthony e Jason Freudberg nas guitarras, Larry Salvatore no baixo, Robert Nelson na bateria e Jens Johansson (Stratovarius) nos teclados.
Gosto de vocalistas assim, que têm mente aberta para outros estilos, fazendo coisas diferentes em projetos paralelos, não ficando na mesmisse do mais do mesmo. O cara é foda!


 Atomic Soul (2005)

01 - Blackout
02 - Unjustified
03 - Vodoo Hand
04 - Angel
05 - The Distance
06 - Seasons of Insanity
07 - Gaia
08 - Loosin' You
09 - Saucey Jack
10 - We Will Fly
11 - Atomic Soul

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário