Social Icons

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Linkin Park - Discografia Comentada

Quem nunca ouviu?! Parece até uma comparação um pouco meio grosseira, mas o Linkin Park é assim como o Metallica: ame-os, ou odeie-os. Geralmente, quem gosta, gosta de verdade. E todos os que gostam, já tiveram uma época de vício, muitas vezes excessivo. E por outro lado, os que não gostam, geralmente são por uma visão completamente limitada e preconceituosa, julgando por ter um rapper na banda. Pois é... Fico muitas vezes impressionado com a limitação do pensamento de principalmente dos metaleiros extremos em relação à banda. Uma vez, disse para amigos que gosto de Linkin Park e eles simplesmente não concordaram com meu gosto, e eu fiquei me perguntando o porquê.
De qualquer modo, o Linkin Park é uma grande banda que faz o impossível: mescla dois estilos musicais de mundos completamente diferentes: Alternative Rock e Rap. Parece impossível, e pelo fato de ter Rap, nasce o preconceito que é realmente um pré-conceito. De modo simpático e viciante, a mesclagem é feita e vicia àqueles que realmente procuram a essência da banda. Eles são fodas!
O Linkin Park, inicialmente chamado de Xero, foi formado em 1996 na Califórnia, Estados Unidos, composto por três membros, amigos de escola: Mike Shinoda (vocal rapper), Brad Delson (guitarra) e Rob Bourdon (bateria). A banda só foi realmente levada a sério após os garotos se formarem, chamando o vocalista Mark Wakefield, o DJ Joe Hahn, o baixista Dave "Phoenix" Farrell para darem vida ao trabalho. Os garotos, apesar da limitação de instrumentos, gravaram algumas músicas no quarto de Shinoda que se tornou um mini-estúdio. O resultado pode ser encontrado na demo "Xero" de 1997.
O início não foi fácil, e o fato de terem falhado ao fechar acordo com uma gravadora levou o vocalista Mark Wakefield a deixar a banda, e o baixista Dave Farrell saiu para sair em turnê com a banda Tasty Snax e outras bandas.
O Xero então ficou um bom e longo tempo procurando um substituto para Mark Wakefield, até que Jeff Blue, vice-presidente da Zomba Music, indicou o jovem vocalista Chester Bennington para a banda em 1999, por seu vocal ser potente. O nome da banda então foi trocado para Hybrid Theory. Mike Shinoda e Chester Bennington se deram muito bem, o que os levou a realmente levar a banda a sério e a compor músicas. O resultado saiu com o EP "Hybrid Theory" de 1999, que contém os primeiros trabalhos do grupo revivido.
No meio de todo o trabalho, o nome da banda foi novamente mudado, desta vez para Linkin Park, em homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica, Califórnia, local que servia de point para os caras da banda. Porém, por questões de direitos autorais, a banda não pôde usar o mesmo nome do parque.
Apesar de tudo, a banda ainda lutava por uma gravadora, sendo rejeitada por alguns selos, o que os levou a procurar o produtor musical Jeff Blue novamente, que, após uma tentativa fracassada do Linkin Park de tentar assinar com a Warner Bros. Records, virou vice-presidente da gravadora, e fez com que finalmente conseguissem o tão sonhado contrato em 1999.
Depois de muito trabalho até mesmo para conseguirem empresário e mixador, além de alterarem bastante as músicas já feitas, como os Raps de Shinoda e os refrões das músicas, outros membros de fora darem suporte à banda e etc., finalmente, em 2000, o debut "Hybrid Theory" foi lançado, alcançando a posição #2 na Billboard 200, tocando em várias rádios, sendo uma explosão filha da puta. Certamente, as gravadoras que os recusaram antes se arrependeram de terem feito isso, hehe!
O álbum é demais, com uns 95% de seu conteúdo sendo famoso. "Papercut", "One Step Closer", "Points of Authority", "Runaway", "By Myself", "In The End", "Point of Authority", "Crawling", "A Place For My Head"... todas músicas que todo mundo já ouviu, mesmo quem não gosta ou não sabe o nome das músicas. O que têm em comum? Todas são desse explêndido álbum!
Em 2001, a banda acabou recebendo o baterista Dave Farrell de volta, e começaram a trabalhar em um álbum remix. Este álbum foi lançado em 2002 e é chamado "Reanimation". Trata-se de um álbum que conta com remixagens de músicas do álbum debut, além de músicas antigas. Não é simplesmente um álbum que pegaram as músicas e colocaram uma travadinha aqui, outra ali. Realmente foi feito um trabalho pesado, em algumas músicas modificando até completamente a sonoridade, como "Points of Authority", por exemplo, batizada como "Pts.Of.Athrty" no álbum. Além de partes de outras músicas em que são adicionados vocais especiais, o ritmo é regravado, a letra é modificada e etc... apesar de raramente ouvir-se a distorção de uma guitarra, é um excelente álbum que o faz viajar.
Após o lançamento do Reanimation, a banda vinha com agenda lotada, mas nos tempos livres, dedicavam a composição de material novo. Pouco a pouco, o material foi tomando forma, e em 2003 foi lançado o álbum "Meteora", baseado na região montanhosa de Meteora, na Grécia, onde vários monastérios foram construídos nos topos das rochas. O álbum pegou bastante o embalo de seu antescessor "Hybrid Theory", e foi novamente um sucesso instantâneo no mundo inteiro. Mais clássicos estão bem aqui nesse álbum, como "Somewhere I Belong", "Lying From You" (duvido que na primeira vez que ouviram essa, não pensaram que o CD ou o arquivo estava com problema!), "Faint", "Breaking The Habit", "From The Inside", "Numb" e afins.
A turnê do álbum foi igualmente um sucesso, tocando ao lado de bandas como o Metallica, MudvayneBlindsideXzibitDeftones e Limp Bizkit. Um dos shows da turnê foi gravado e lançado em DVD, intitulado "Live In Texas". Um grande show que o único defeito, para mim, é o fato de ter sido de dia. Shows de noite são melhores, rsrs!
Em 2004, a banda lançou com o rapper Jay-Z um trabalho remix, considerado um EP, chamado "Collision Course". O trabalho é ainda mais pesadamente Rap, e mistura músicas do Jay-Z com músicas do Linkin Park. Mistura maneira, estilosa, apesar do trabalho ser muito criticado e desgostado pelos fãs mais rockeiros, e bem dito e elogiado por fãs mais rappers.
O Linkin Park só foi voltar aos estúdios em 2006, após um surto de câncer de garganta que diziam que Chester Bennington sofria, impedindo-o de fazer muita força com sua voz. Isso que dá usar a voz de modo errado. Vocalistas guturais metaleiros devem rir da cara dele, rsrs! Foi então lançado em 2007 o álbum "Minutes To Midnight", título que faz referência ao Relógio do Apocalípse. Apesar do disco ter grandes vendas, ficar no topo das paradas e de ter sucessos como "Given Up", "Leave Out All The Rest" e "What I've Done", o álbum desagradou aos fãs que gostavam dos trabalhos antigos, pois eles mudaram um pouco o direcionamento de sua música. Novamente a banda saiu em uma grande turnê, onde mais um show foi gravado e lançado em DVD em 2008, intitulado "Road To Revolution: Live At Milton Keynes".
Seu trabalho inédito mais recente é o álbum conceitual "A Thousand Suns", lançado em 2010, que é um álbum bem diferente dos antigos... o álbum simplesmente não tem barulho, sendo completamente calmo e, sinceramente, chatinho, sem nenhum atrativo.
O ano de 2012 chegou aos seus meados com dois lançamentos: primeiro, o EP "Burn It Down", dando um aperitivo do que estaria por vir um mês depois, até que, enfim, em junho, sai o álbum "Living Things". Ele segue a linha de "A Thousand Suns", mas de um modo melhor, eu diria. Chester faz um pouquinho mais de esforço, enquanto Mike Shinoda se omite na maioria das músicas, se dedicando mais à guitarra e teclados. Um ótimo trabalho, de qualquer modo. Não chega a ser chato, é bastante agradável de ouvir!
O Linkin Park é uma grande banda quando quer ser, e seu estilo encantou, encanta, e continuará encantando os ouvidos de todos que os ouvem no mundo inteiro. Certamente, não veremos mais aquele Linkin Park das antigas, mas isso não torna seus novos trabalhos inaudíveis. Eles continuam bons, mas de uma outra maneira, de um modo menos impactante. É até compreensível, pois parece que a banda visa conservar a saúde vocal de Chester Bennington, porque se ele sai do grupo, Linkin Park deixa de ser Linkin Park.


 Xero (Demo) (1997)

01 - Rhinestone
02 - Reading My Eyes
03 - Fuse
04 - Stick N' Move

Download

 Hybrid Theory (EP) (1999)

01 - Carousel
02 - Technique (Short)
03 - Step Up
04 - And One
05 - High Voltage
06 - Part of Me

Download

 Hybrid Theory (2000)

01 - Papercut
02 - One Step Closer
03 - With You
04 - Points of Authority
05 - Crawling
06 - Runaway
07 - By Myself
08 - In The End
09 - A Place For My Head
10 - Forgotten
11 - Cure For The Itch
12 - Pushing Me Away

Download

 Reanimation (Remix) (2002)

01 - Opening
02 - Pts.Of.Athrty
03 - Enth E Nd
04 - [Chali]
05 - Frgt/10
06 - P5hng Me A*wy
07 - Plc.4 Mie Haed
08 - X-ecutioner Style
09 - H! Vltg3
10 - [Riff Raff]
11 - Wth>You
12 - Ntr\Mssion
13 - PPrKut
14 - Rnw@y
15 - My
16 - [Stef]
17 - By_Myslf
18 - Kyur4 Th Ich
19 - 1stp Klosr
20 - Krwlng


Download

 Meteora (2003)

01 - Foreword
02 - Don't Stay
03 - Somewhere I Belong
04 - Lying From You
05 - Hit The Floor
06 - Easier To Run
07 - Faint
08 - Figure.09
09 - Breaking The Habit
10 - From The Inside
11 - Nobody's Listening
12 - Session
13 - Numb

Download

 Live In Texas (Live) (2003)

01 - Somewhere I Belong
02 - Lying From You
03 - Papercut
04 - Points of Authority
05 - Runaway
06 - Faint
07 - From The Inside
08 - P5hng Me A*wy
09 - Numb
10 - Crawling
11 - In The End
12 - One Step Closer

Download

 Collision Course (feat. Jay-Z) (EP) (2004)

01 - Dirt Off Your Shoulder/Lying From You
02 - Big Pimpin'/Papercut
03 - Jigga What/Faint
04 - Numb/Encore
05 - Izzo/In The End
06 - Points of Authority/99 Problems/One Step Closer

Download

 Minutes To Midnight (2007)

01 - Wake
02 - Given Up
03 - Leave Out All The Rest
04 - Bleed It Out
05 - Shadow of The Day
06 - What I've Done
07 - Hands Held High
08 - No More Sorrow
09 - Valentine's Day
10 - In Between
11 - In Pieces
12 - The Little Things Give You Away

Download

 Road To Revolution: Live At Milton Keynes (2008)

01 - One Step Closer
02 - From The Inside
03 - Somewhere I Belong
04 - No More Sorrow
05 - Papercut
06 - Points of Authority
07 - Wake
08 - Given Up
09 - Lying From You
10 - Hands Held High Acca
11 - Leave Out All The Rest
12 - Numb
13 - Little Things Give You Away
14 - Breaking The Habit
15 - Shadow of The Day
16 - Crawling
17 - In The End
18 - Pushing Me Away
19 - What I've Done
20 - Numb/Encore
21 - Jigga What/Faint
22 - Bleed It Out

Download

 Live From SoHo (iTunes Exclusive EP) (2008)

01 - Wake
02 - Given Up
03 - Shadow of The Day
04 - My December
05 - In Pieces
06 - Bleed It Out

Download

 A Thousand Suns (2010)

01 - The Requiem
02 - The Radiance
03 - Burning In The Skies
04 - Empty Spaces
05 - When They Come For Me
06 - Robot Boy
07 - Jornada del Muerto
08 - Waiting For The End
09 - Blackout
10 - Wretches and Kings
11 - Wisdom, Justice, and Love
12 - Iridescent
13 - Fallout
14 - The Catalyst
15 - The Messenger

Download

 A Decade Underground (Compilation) (2010)

01 - Announcement Service Public
02 - Qwerty (Studio Version)
03 - And One
04 - Sold My Soul To Yo Mama
05 - Dedicated (Demo 1999)
06 - Hunger Strike (Live From Projekt Revolution 2008)
07 - My December (Live 2008)
08 - Part of Me
09 - Across The Line (Unreleased Demo 2007)
10 - Pretend To Be (Unreleased Demo 2008)

Download

 Burn It Down (EP) (2012)

01 - Burn It Down
02 - New Divide (Live)
03 - In The End (Live)
04 - What I've Done (Live)

Download

 Living Things (2012)

01 - Lost In The Echo
02 - In My Remains
03 - Burn It Down
04 - Lies Greed Misery
05 - I'll Be Gone
06 - Castle of Glass
07 - Victimized
08 - Roads Untraveled
09 - Skin To Bone
10 - Until It Breaks
11 - Tinfoil
12 - Powerless

Download

 Burn It Down (Remixes Promo CD) (2012)

01 - Burn It Down (Main Mix)
02 - Burn It Down (Instrumental)
03 - Burn It Down (Acapella)
04 - Burn It Down (Paul Van Dyk Remix)
05 - Burn It Down (Paul Van Dyk Radio Edit) (No Rap)
06 - Burn It Down (Paul Van Dyk Remix) (No Rap)
07 - Burn It Down (RAC Remix)
08 - Burn It Down (Hann With Gun Remix)
09 - Burn It Down (Double Dust Remix)
10 - Burn It Down (Heavy Burn Remix)
11 - Burn It Down (Arya Shani Remix)
12 - Burn It Down (John Reaper Remix)

Download

 Hybrid Theory: Live Around The World (Live Compilation) (2012)

01 - Papercut (Live From Paris, 2010)
02 - One Step Closer (Live From Frankfurt, 2008)
03 - Points of Authority (Live From Sydney, 2007)
04 - Crawling (Live From Athens, 2009)
05 - In The End (Live From Melbourne, 2010)
06 - A Place For My Head (Live From Koln, 2008)
07 - Cure For The Itch (Live From Perth, 2007)
08 - Pushing Me Away (Piano Version) (Live From Dallas, 2007)

Download

 Living Things: Acapellas and Instrumentals (2012)

01 - Lost In The Echo (Instrumental)
02 - In My Remains (Instrumental)
03 - Burn It Down (Instrumental)
04 - Lies Greed Misery (Instrumental)
05 - I'll Be Gone (Instrumental)
06 - Castle of Glass (Instrumental)
07 - Victimized (Instrumental)
08 - Roads Untraveled (Instrumental)
09 - Skin To Bone (Instrumental)
10 - Until It Breaks (Instrumental)
11 - Tinfoil/Powerless (Instrumental)
12 - Lost In The Echo (Acapella)
13 - In My Remains (Acapella)
14 - Burn It Down (Acapella)
15 - Lies Greed Misery (Acapella)
16 - I'll Be Gone (Acapella)
17 - Castle of Glass (Acapella)
18 - Victimized (Acapella)
19 - Roads Untraveled (Acapella)
20 - Skin To Bone (Acapella)
21 - Until It Breaks (Acapella)
22 - Powerless (Acapella)

Download

 Stagelight Demos (Compilation) (2012)

01 - Bruiser
02 - Space Station
03 - LP Jam 01
04 - LP Jam 02
05 - Complimentary

Download

 LP Underground 12 (Compilation) (2012)

01 - Homecoming (Minutes To Midnight Demo)
02 - Points of Authority (Demo)
03 - Clarity (Minutes To Midnight Demo)
04 - Asbestos (Minutes To Midnight Demo)
05 - Bunker (Minutes To Midnight Demo)
06 - So Far Away (Unreleased 1998)
07 - Pepper (Meteora Demo)
08 - Debris (Minutes To Midnight Demo)
09 - Ominous (Meteora Demo)
10 - Forgotten (Demo)

Download

 Castle of Glass (Single) (2013)

01 - Castle of Glass
02 - Lost In The Echo (KillSonik Remix)
03 - Burn It Down (Live Rock Im Park 2012)
04 - Lies Greed Misery (Live Rock Im Park 2012)

Download

 Living Things Remixed (Remix Album) (2013)

01 - Burn It Down (RAC Mix)
02 - Burn It Down (Paul Van Dyk Remix)
03 - Burn It Down (Tom Swoon Remix)
04 - Until It Breaks (Datsik Remix)
05 - Roads Untraveled (Rad Omen Remix feat. Bun B)
06 - Burn It Down (Bobina Remix)
07 - Until It Breaks (Money Mark Remix)
08 - Powerless (Enferno Remix)

Download

 A Light That Never Comes (Single) (2013)

01 - A Light That Never Comes (Feat. Steve Aoki)

Download

 Recharged (Remix) (2013)

01 - A Light That Never Comes (Linkin Park X Steve Aoki)
02 - Castle of Glass (M. Shinoda Remix)
03 - Lost In The Echo (Killsonik Remix)
04 - Victimized (M. Shinoda Remix)
05 - I'll Be Gone (Vice Remix) (feat. Pusha T)
06 - Lies Greed Misery (Dirtyphonics Remix)
07 - Roads Untraveled (Rad Omen Remix) (feat. Bun B)
08 - Powerless (Enferno Remix)
09 - Burn It Down (Tom Swoon Remix)
10 - Until It Breaks (Datsik Remix)
11 - Skin To Bone (Nick Catchdubs Remix) (feat. Cody B. Ware and Ryu)
12 - I'll Be Gone (Schoolboy Remix)
13 - Until It Breaks (Money Mark Headphone Remix)
14 - A Light That Never Comes (Rick Rubin Reboot)
15 - Burn It Down (Paul Van Dyk Remix) (Bonus Track)

Download

 LP Underground XIII (Compilation) (2013)

01 - Linkin Park: Basquiat (2007 Demo)
02 - Linkin Park: Holding Company (2011 Demo)
03 - Linkin Park: Primo (I'll Be Gone) (Longform 2010 Demo)
04 - Linkin Park: Hemispheres (2011 Demo)
05 - Linkin Park: Cumulus (2002 Demo)
06 - Linkin Park: Pretty Birdy (Somewhere I Belong 2002 Demo)
07 - Linkin Park: Universe (2006 Demo)
08 - Linkin Park: Apaches (Until It Breaks Demo No. 1)
09 - Linkin Park: Foot Patrol (Until It Breaks Demo No. 2)
10 - Linkin Park: Three Band Terror (Until It Breaks Demo No. 3)
11 - Ryan Giles: Truth Inside A Lie (LPU Sessions 2013)
12 - Beta State: Change (LPU Sessions 2013)

Download

 The Hunting Party (2014)

CD 1 (Extended Edition):
01 - Keys To The Kingdom
02 - All For Nothing (feat. Page Hamilton)
03 - Guilty All The Same (feat. Rakim)
04 - The Summoning
05 - War
06 - Wastelands
07 - Until It's Gone
08 - Rebellion (feat. Daron Malakian)
09 - Mark The Graves
10 - Drawbar (feat. Tom Morello)
11 - Final Masquerade
12 - A Line In The Sand
13 - Guilty All The Same (Live) (Bonus Track)
14 - Wastelands (Live) (Bonus Track)
15-  Until It's Gone (Zakii Remix) (Bonus Track)
16 - Guilty All The Same (Acoustic Remix) (Bonus Track)

CD 2 (Live From Mexico):
01 - A Place For My Head
02 - New Divide
03 - Somewhere I Belong
04 - Points of Authority
05 - Lies Greed Misery
06 - Lost In The Echo
07 - What I've Done
08 - Burn It Down
09 - In The End
10 - Bleed It Out (Live with excerpts from Beastie Boys 'Sabotage')
11 - One Step Closer

Download

 LP Underground XIV (Compilation) (2014)

01 - Aubrey One (2009 Demo)
02 - Malathion + Tritonus (2008 Berlin Demo)
03 - Berlin One, Version C (2009 Demo)
04 - Blanka (2008 Demo)
05 - Heartburn (2007 Demo)
06 - Breaking The Habit (Original Mike 2002 Demo)
07 - Dave Sbeat feat. Joe (2009)
08 - Froctagon (2009 Demo)
09 - Rhinocerous (2002 Demo)
10 - After Canada (2005 Demo)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário