Social Icons

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Black Majesty - Discografia Comentada

A cena Metal da Austrália pode ser pequena, mas está crescendo e contém ótimas bandas, que são vistas como modelos a seguir, o Black Majesty é uma delas! Eles sabem como apresentar composições impressionantes, absolutamente capazes de produzir um excelente Melodic Power Metal.
É claro que por ser um estilo tão tradicional, fica difícil inová-lo, o Black Majesty tenta fugir do óbvio e apresentar certa tendência em seguir o progressivo em alguns momentos.
Foi formada em 2001 em Melbourne sob o nome de Kymera.
O guitarrista Steve Janevski já era um pouco conhecido na região pelo trabalho na banda Cyclone Tracy, o guitarrista Haany Mohammed havia gravado um disco numa banda chamada Catwitch, que foi destaque em um documentário de televisão, o baixista Cory Betts tinha acabado de sair do Pegazus, o baterista Pavel Konvalinka (KryptorLeprocide) e mais o cantor John Cavaliere, a banda estava completa.
Começaram a fazer shows na região e logo deixaram o nome Kymera, pois havia uma banda americana com o mesmo nome, começaram a fazer gravações, o baixista Betts deixou a banda e resolveram mudar o nome para Black Majesty.
Começaram a gravar o disco de estréia em 2002, lançaram um EP para promovê-lo e só em 2003 veio o álbum Sands of Time, pela gravadora LMP, a qual se mantêm fiéis até hoje, o som foi uma mistura do Power com Progressive Metal, mostrando influências de bandas como QueensrÿcheIron Maiden e Jag Panzer, um ótimo disco, resenhas do álbum foram extremamente positivas e venceu pesquisas online como "Álbum do Ano". Cavaliere contou com o apoio do vocalista Silvio Massaro (Vanishing Point) em algumas canções, o álbum teve o baixo gravado por Betts, Evan Harris e Joe Fata, esse último ficou mais tempo mas saiu antes do lançamento do disco, desde aí a banda não teve um baixista fixo.
O guitarrista Mohammed chegou a tocar baixo em algumas apresentações ao vivo infrequentes no Pegazus, mas depois se focou ao trabalho de guitarrista no Black Majesty.
Os baixistas Mark Kelson (The Eternal) e Evan Harris caracterizaram por ajudar a banda nas turnês, contribuiram também para o próximo álbum da banda, Silent Company, que saiu em 2005. Nesse disco, a banda deixou um pouco o lado progressivo e foi para um som mais melódico simples. O lançamento do álbum foi precedido por uma turnê na Europa, onde a banda ganhou conhecimento na mídia mundial e tocaram em festivais com bandas como HammerFall e Edguy. Voltaram pra casa pra lançar o disco, depois voltaram para as turnês, dessa vez com Dragonforce e Nevermore. Depois diminuiram o ritmo dos shows, dando mais atenção para as composições de um novo disco.
O terceiro disco foi lançado em junho de 2007, chamado Tomorrowland, com boas melodias e velocidade sempre presentes, seguiu um pouco a linha do anterior mas com seus elementos especiais mais intensificados. Foi seguido por uma longa turnê europeia, incluindo passagem por festivais como Masters Of RockMetal Universe Festival e Wacken Open Air, tiveram a ajuda de Richard Filak para o baixo.
Voltaram para casa e mesmo trabalhando na produção do seu novo disco continuaram na estrada, fizeram mais vários shows, principalmente na Austrália, nessa turnê tocaram junto de Helloween, Saxon, Edguy e até do ex-Iron Maiden Paul Dianno.
Três anos após o último lançamento veio em maio de 2010 o seu disco mais recente: In Your Honour, um excelente álbum que mostra a banda em plena forma fantástica, mais forte e confiante, mostrando serem uma banda especial. In Your Honour é, sem exageros, um destaque nos lançamentos do gênero Power Metal em 2010.


 Sands of Time (EP) (2002)


01 - Fall Of The Reich
02 - Guardian
03 - Beyond Reality


 Sands of Time (2003)

01 - Fall of The Reich
02 - Legacy
03 - Guardian
04 - Sands of Time
05 - Destination
06 - Journey's End
07 - Colliding Worlds
08 - No Sanctuary
09 - Beyond Reality
10 - Lady of The Lake

Ouvir (Spotify)

 Silent Company (2005)

01 - Dragon Reborn
02 - Silent Company
03 - Six Ribbons
04 - Firestorm
05 - New Horizons
06 - Darkened Room
07 - Visionary
08 - Never Surrender
09 - A Better Way To Die

Ouvir (Spotify)

 Tomorrowland (2007)

01 - Forever Damned
02 - Into The Black
03 - Evil In Your Eyes
04 - Tomorrowland
05 - Soldier of Fortune
06 - Bleeding World
07 - Faces of War
08 - Wings To Fly
09 - Another Dawn
10 - Scars

Ouvir (Spotify)

 In Your Honour (2010)

01 - Far Beyond
02 - God of War
03 - Millenium
04 - Break These Chains
05 - Further Than Insane
06 - End of Time
07 - Wish You Well
08 - Follow
09 - Witching Hour
10 - Two Hearts
11 - Silent Company (Acoustic)

Ouvir (Spotify)

 Stargazer (2012)

01 - Falling
02 - Lost Horizon
03 - Voice of Change
04 - Killing Hand
05 - Journey To The Soul
06 - Holy Killers
07 - Symphony of Death
08 - Edge of The World
09 - Stargazer
10 - Shine (Bonus Track)

Ouvir (Spotify)

 Cross of Thorns (2015)

01 - Phoenix
02 - Anneliese
03 - Vlad The Impaler
04 - Crossroads
05 - Out In The Fields (Gary Moore Cover)
06 - Misery
07 - Make Believe
08 - One Life
09 - Emptiness Ideal
10 - Escape

Um comentário: