Social Icons

terça-feira, 16 de novembro de 2010

The Scorched Earth Orchestra - Discografia Comentada

É bastante comum no Metal, atualmente, bandas terem influências e raízes na Música Erudita e, com o passar dos anos, os dois gêneros passaram a ficar mais próximos, havendo apenas uma estreita fissura os separando e tornando-os distintos. Até mesmo bandas que nem sequer têm orquestrações em suas músicas já gravaram concertos ao vivo com orquestras sinfônicas, como é o caso do Metallica com a San Francisco Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de São Francisco), ou até mesmo o Scorpions com a Berliner Philharmoniker (Orquestra Filarmônica de Berlim).
Porém, isso era visto apenas com o Metal recebendo a influência da Música Erudita. Entretanto, com o The Scorched Earth Orchestra, é a Música Erudita que recebe influência do Metal, diminuindo ainda mais a estreita fissura que separa os dois estilos, e tornando-os, por que não dizer?, parceiros, irmãos.
É incrível como se pode fazer boa Música Clássica em cima do Metal, e o The Scorched Earth Orchestra surpreende a todos nós fazendo covers de canções de Metal, com toda a força, toda a beleza, e todo o poder dos poderosos instrumentos eruditos. É mais ou menos o que o Apocalyptica fez em início de carreira com o "Plays Metallica By Four Cellos", de 1996, porém ainda mais completo, pois é uma orquestra em si. Muito mais poderosa.
É igualmente incrível como não há maldição de informação nenhuma sobre eles na internet. Há os três álbuns disponíveis, porém, informações zero.
A orquestra tem três fuderosos trabalhos: o primeiro deles é o "Play Metallica's Master of Puppets", lançado em 2006, onde a orquestra toca simplesmente o álbum "Master of Puppets", de 1986, do Metallica inteirinho. Uma das belezas do The Scorched Earth Orchestra é que eles não seguem à risca a versão original, fazendo apenas uma cópia tranposta para a Música Clássica. Eles modificam certas partes, às vezes tornando a música até quase irreconhecível. Você só reconhece ao chegar em alguma parte onde há um som familiar.
Isso acontece principalmente no próximo álbum, intitulado "Plays Cradle of Filth", lançado mais tarde, também no ano de 2006. Mais um trabalho maravilhoso, porém desta vez a orquestra não fez um álbum inteiro cover; eles pegaram certas faixas do Cradle of Filth e fizeram os covers. Entre elas há clássicos como "Her Ghost In The Fog" (utilizada apenas o início como intro do álbum), "Nymphetamine (Overdose)", "Dusk and Her Embrace", entre outras.
Seu mais recente trabalho foi lançado em 2008, intitulado "Performs Slipknot". Eu gosto muito de Slipknot, já fui viciado, e acredito que fãs de Slipknot que tenham algum conteúdo na cabeça vão gostar desse trabalho. Até mesmo aqueles que não gostam (afinal, Slipknot é uma banda controversa. O Nu Metal é controverso) podem ouvir tranquilamente este trabalho, sem preconceito, pois é tudo com material Erudito, não o Slipknot em si, e as músicas estão igualmente maravilhosas, firmando o The Scorched Earth Orchestra como uma orquestra simplesmente sensacional.
Thrash MetalBlack Metal, Nu Metal... o orquestra se mostra mente aberta, despreconceituosa, fazendo covers de bandas de qualquer gênero, com o importante sendo transpôr-los na Música Clássica. É fenomenal!


 Plays Metallica's Master of Puppets (2006)

01 - Battery
02 - Master of Puppets
03 - The Thing That Should Not Be
04 - Welcome Home (Sanitarium)
05 - Disposable Heroes
06 - Leper Messiah
07 - Orion
08 - Damage, Inc.

Download

 Plays Cradle of Filth (2006)

01 - Her Ghost In The Fog
02 - Hurt and Virtue
03 - Cruelty Brought Thee Orchids
04 - Nymphetamine (Overdose)
05 - Dusk and Her Embrace
06 - Lord Abortion
07 - Filthy Little Secret
08 - Thank God For The Suffering
09 - Better To Reign In Hell

Download

 Performs Slipknot (2008)

01 - Left Behind
02 - Surfacing
03 - My Plague
04 - Vermillion
05 - The Shape
06 - The Nameless
07 - Danger, Keep Away
08 - Wait & Bleed
09 - Killers Are Quiet
10 - Duality

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário