Social Icons

sábado, 27 de novembro de 2010

Red Hot Chili Peppers - Discografia Comentada

Quem nunca sequer ouviu falar no Red Hot Chili Peppers? Sem dúvidas, trata-se de um clássico, clássico tal que qualquer pagodeiro fodido já ouviu falar!
A banda nasceu em 1980 em Los Angeles, Califórnia, sendo, por que não dizer?, a principal banda do gênero Funk Rock. Apesar do rótulo, ainda bem que esse Funk aí não é a bosta que conhecemos, rsrs...! Porém, a banda é melhor rotulada, a partir dos anos 90, como Alternative Rock.
A banda teve início a partir da iniciativa de amigos de uma escola secundária: Anthony KiedisMichael Balzary (Flea) e Hillel Slovak. Balzary tocava trompete e Slovak tocava guitarra, e ambos demonstravam grande aptidão para a música. Já Kiedis demonstrava aptidão à poesia, concentrando-se nela e na representação das peças de teatro da escola. Slovak ensinava Balzary a tocar contrabaixo, e ao mesmo tempo tentavam convencer Kiedis a adaptar seus poemas às músicas que eles iam fazendo. Sua função na é ser vocalista.
Os rapazes eram bastante influenciados pelo Punk e pelo Funk Rock, o trio convidou um amigo em comum a ingressar na banda: o baterista Jack Irons. Foi o início do grupo "Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem". Nome viajado, hehe! Eles faziam apresentações em bares de strip-tease. Foi nessa época que receberam o apelido de "meias", devido a uma inesquecível apresentação que fizeram no Kit Kat Klub, onde se apresentaram completamente nus, apenas vestidos com uma meia como se fosse preservativo. Aquele bar era cheio de beldades desnudadas e eles não quiseram ficar pra trás. Pela atitude cômica, única e original, o sucesso foi instantâneo, e acabou virando marca registrada da banda.
Em 1983, a banda trocou seu nome para "Red Hot Chili Peppers", e assinaram com a EMI. Porém, os rumos da banda mudaram após o contrato, pois o baterista Irons e o guitarrista Slovak anunciaram seu desligamento da banda para continuar o projeto "What Is This", que já faziam parte havia seis anos. Kieds e Balzary então procuraram alguém à altura deles, e os escolhidos foram o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez.
O debut, então, saiu em 1984, intitulado "The Red Hot Chili Peppers", mas não obteve a receptividade desejada, pois os membros que haviam deixado a banda fizeram uma falta enorme.
Por sorte, em 1985 o grupo "What Is This" acabou, e então Slovak e Irons retornaram ao Red Hot Chili Peppers e lançaram seu segundo álbum "Freakey Styley". Apesar de certamente haver um progresso em relação ao debut, nas apresentações ao vivo, ainda sentiam que faltava algo, mais sentimento, mais paixão.
Trabalhando no que havia dado errado até nos mínimos detalhes, o problema foi resolvido com o lançamento do terceiro álbum "The Uplift Mofo Party Plan", de 1987, que foi o primeiro a deixar o a banda com presença no topo das paradas. Em homenagem aos fãs, em 1988 é lançado o EP "The Abbey Road", contendo cinco faixas, e uma capa que faz alusão ao episódio deles no bar de strip-tease, rsrs!
No momento em que o mundo começa a virar os olhos ao Red Hot Chili Peppers e seu sucesso cresce de modo amplo, uma tragédia vem a ocorrer: o guitarrista Hillel Slovak morre devido a overdose de heroína no dia 25 de junho de 1988, deixando os amigos em um forte luto. O baterista Jack Irons era muito próximo de Slovak, e após uns meses, viu que não podia continuar na banda sem ele, e deixa definitivamente o grupo.
A banda então começa a procurar por novos membros, havendo até tentativas fracassadas. Porém, os eleitos logo foram o guitarrista John Frusciante e o baterista Chad Smith. Lançaram em 1989 o álbum "Mother's Milk", mas não foi tão interessante no ponto de vista da galera. Porém, felizmente, a banda teve ótima repercussão com a nova formação, quando lançou um clássico álbum: "Blood Sugar Sex Magik", em 1991, que foi um sucesso assim que foi lançado, com suas canções aparecendo várias vezes na MTV. Porém, novamente houve mudança na formação devido à revelação de que o novo guitarrista John Frusciante também tinha problemas com drogas, saindo em 1992. O substituto então foi Arik Marshall, mas por pouco tempo, pois pouco antes das gravações do novo álbum, a banda percebeu que ele não era ideal para seguirem em frente, e então foi chamado o próximo nome da lista: Jesse Tobias. Porém, mais uma reviravolta deu, sua estadia foi extremamente rápida, pois o ex-guitarrista do Jane's Addiction estava interessado em entrar na banda, e conseguiu. Seu nome era Dave Navarro.
Finalmente, depois de quatro anos sem nenhum lançamento inédito, sai em 1995 o álbum resultante da nova formação: One Hot Minute. Apesar do sucesso de vendagens, o álbum não teve a destreza do anterior, resultando em certa agonia e na saída de Dave Navarro em 1998.
Boatos sobre o ex-guitarrista John Frusciante corriam, dizendo que ele estava sem dinheiro, sem um tostão sequer e cada vez mais agarrado às drogas. Pintava quadros e os vendia a museus para sustentar seu vício. O baixista Flea então, mesmo com todo aquele estado de seu amigo, o levou a uma clínica de desintoxicação para salvá-lo. Depois de um tempo, John Frusciante renasceu, tendo nova energia, novo poder, e esteve então apto a voltar ao Red Hot Chili Peppers. Foi o que fez.
Sua volta foi marcada com o lançamento do álbum "Californication", em 1999, que foi um enorme sucesso, que levou a banda a ser confirmada como uma das melhores do gênero Alternative Rock.
O próximo lançamento é o álbum "By The Way", de 2002. O álbum possui músicas bem mais suaves do que as que normalmente a banda fazia, que eram marca registrada deles. Apesar da mídia crítica ter dito que o Red Hot não era mais o mesmo, aqueles que chegaram e ouviram com paciência afirmavam perceber grande maturidade e equilíbrio em suas canções.
O mais recente lançamento do grupo é o álbum "Stadium Arcadium", contendo 28 músicas compiladas em dois álbuns, misturando estilo melódico experimental com Rock-Punk-Funk das antigas. O CD 1 é intitulado "Jupiter", e o CD 2, "Mars".
O grupo então ficou de certo modo parado. Somente em dezembro de 2009 algo de realmente interessante aconteceu: John Frusciante anuncia sua saída da banda, e em 2010, é substituído por Josh Klinghoffer, que já trabalha com a banda há alguns anos e participou de muitos shows da turnê do "Stadium Arcadium".
A banda voltou a fazer shows em janeiro de 2010, e tem lançamento de novo álbum previsto para 2011.


 The Red Hot Chili Peppers (1984)

01 - True Men Don't Kill Coyotes
02 - Baby Appeal
03 - Buckle Down
04 - Get Up and Jump
05 - Why Don't You Love Me?
06 - Green Heaven
07 - Mommy, Where's Daddy?
08 - Out In L.A.
09 - Police Helicopter
10 - You Always Sing The Same
11 - Grand Pappy du Plenty


 Freakey Styley (1985)

01 - Jungle Man
02 - Hollywood
03 - American Ghost Dance
04 - If You Want Me To Stay
05 - Nevermind
06 - Freaky Styley
07 - Blackeyed Blond
08 - The Brother's Cup
09 - Battle Ship
10 - Lovin' and Touchin'
11 - Catholic School Girls Rule
12 - Sex Rap
13 - Thirty Dirty Birds
14 - Yertle The Turtle


 The Uplift Mofo Party Plan (1987)

01 - Fight Like A Brave
02 - Funky Crime
03 - Me and My Friends
04 - Backwoods
05 - Skinny Sweaty Man
06 - Behind The Sun
07 - Subterranean Homesick Blues
08 - Special Secret Song Inside
09 - No Chump Love Sucker
10 - Walkin' On Down The Road
11 - Love Trilogy
12 - Organic Anti-Beat Box Band


 The Abbey Roead E.P. (EP) (1988)

01 - Fire (Jimi Hendrix Experience Cover)
02 - Backwoods
03 - Catholic School Girls Rule
04 - Hollywood (Africa)
05 - True Men Don't Kill Coyotes


 Mother's Milk (1989)

01 - Good Time Boys
02 - Higher Ground
03 - Subway To Venus
04 - Magic Johnson
05 - Nobody Weird Like Me
06 - Knock Me Down
07 - Taste The Pain
08 - Stone Cold Bush
09 - Fire
10 - Pretty Little Ditty
11 - Punk Rock Classic
12 - Sexy Mexican Maid
13 - Johnny, Kick A Hole In The Sky


 Blood Sugar Sex Magik (1991)

01 - The Power of Equality
02 - If You Have To Ask
03 - Breaking The Girl
04 - Funky Monks
05 - Suck My Kiss
06 - I Could Have Lied
07 - Mellowship Slinky In B Major
08 - The Righteous & The Wicked
09 - Give It Away
10 - Blood Sugar Sex Magik
11 - Under The Bridge
12 - Naked In The Rain
13 - Apache Rose Peacock
14 - The Greeting Song
15 - My Lovely Man
16 - Sir Psycho Sexy
17 - They're Red Hot (Robert Johson Cover)


 What Hits!? (Compilation) (1992)

01 - Higher Ground (Stevie Wonder Cover)
02 - Fight Like A Brave
03 - Behind The Sun
04 - Me & My Friends
05 - Backwoods
06 - True Men Don't Kill Coyotes
07 - Fire (The Jimi Hendrix Experience Cover)
08 - Get Up and Jump
09 - Knock Me Down
10 - Under The Bridge
11 - Show Me Your Soul
12 - If You Want Me To Stay (Sly and The Family Stone Cover)
13 - Hollywood (Africa) (The Meters Cover)
14 - Jungle Man
15 - The Brother's Cup
16 - Taste The Pain
17 - Catholic School Girls Rule
18 - Johnny, Kick A Hole In The Sky


 Out In L.A. (Compilation) (1994)

01 - Higher Ground (12' Vocal Mix)
02 - Hollywood (Africa) (Extended Dance Mix)
03 - If You Want Me To Stay (Pink Mustang Mix)
04 - Behind The Sun (Ben Grosse Remix)
05 - Castles Made of Sand (Live)
06 - Special Secret Song Inside (Live)
07 - F. U. (Live)
08 - Get Up and Jump (Demo Version)
09 - Out In L.A. (Demo Version)
10 - Green Heaven (Demo Version)
11 - Police Helicopter (Demo Version)
12 - Nevermind (Demo Version)
13 - Sex Rap (Demo Version)
14 - Blues For Meister
15 - You Always Sing The Same
16 - Stranded
17 - Flea Fly
18 - What It Is?
19 - Deck The Halls


 One Hot Minute (1995)

01 - Warped
02 - Aeroplane
03 - Deep Kick
04 - My Friends
05 - Coffee Shop
06 - Pea
07 - One Big Mob
08 - Walkabout
09 - Tearjerker
10 - One Hot Minute
11 - Falling Into Grace
12 - Shallow Be Thy Game
13 - Transcending


 The Best of Red Hot Chili Peppers (Compilation) (1998)

01 - Behind The Sun
02 - Johnny, Kick A Hole In The Sky
03 - Me & My Friends
04 - Fire (The Jimi Hendrix Experience Cover)
05 - True Men Don't Kill Coyotes
06 - Higher Ground (Stevie Wonder Cover)
07 - Knock Me Down
08 - Fight Like A Brave
09 - Taste The Pain
10 - If You Want Me To Stay (Sly and The Family Stone Cover)


 Under The Covers: Essential Red Hot Chili Peppers (1998)

01 - They're Red Hot (Robert Johson Cover)
02 - Fire (The Jimi Hendrix Experience Cover)
03 - Subterranean Homesick Blues (Bob Dylan Cover)
04 - Higher Ground (Stevie Wonder Cover)
05 - If You Wan Me To Stay (Sly and The Family Stone Cover)
06 - Why Don't You Love Me? (Hank Williams Cover)
07 - Tiny Dancer (Live) (Elton John Cover)
08 - Castles Made of Sand (Live) (The Jimi Hendrix Experience Cover)
09 - Dr. Funkestein (Live) (Parliament Cover)
10 - Hollywood (Africa) (The Meters Cover)
11 - Search and Destroy (The Stooges Cover)
12 - Higher Ground (Daddy-O Mix)
13 - Hollywood (Africa) (Extended Dance Mix)


 Californication (1999)

01 - Around The World
02 - Parallel Universe
03 - Scar Tissue
04 - Otherside
05 - Get On Top
06 - Californication
07 - Easily
08 - Porcelain
09 - Emit Remmus
10 - I Like Dirt
11 - This Velvet Glove
12 - Savior
13 - Purple Stain
14 - Right On Time
15 - Road Trippin'


 By The Way (2002)

01 - By The Way
02 - Universally Speaking
03 - This Is The Place
04 - Dosed
05 - Don't Forget Me
06 - The Zephyr Song
07 - Can't Stop
08 - I Could Die For You
09 - Midnight
10 - Throw Away Your Television
11 - Cabron
12 - Tear
13 - On Mercury
14 - Minor Thing
15 - Warm Tape
16 - Venice Queen


 Greatest Hits (Compilation) (2003)

01 - Under The Bridge
02 - Give It Away
03 - Californication
04 - Scar Tissue
05 - Soul To Squeeze
06 - Otherside
07 - Suck My Kiss
08 - By The Way
09 - Parallel Universe
10 - Breaking The Girl
11 - My Friends
12 - Higher Ground
13 - Universally Speaking
14 - Road Trippin
15 - Fortune Faded
16 - Save The Population


 Live In Hyde Park (Live) (2004)

CD 1:
01 - Intro
02 - Can't Stop
03 - Around The World
04 - Scar Tissue
05 - By The Way
06 - Fortune Faded
07 - I Feel Love
08 - Otherside
09 - Easily
10 - Universally Speaking
11 - Get On Top
12 - Brandy
13 - Don't Forget Me
14 - Rolling Sly Stone

CD 2:
01 - Throw Away Your Television
02 - Leverage of Space
03 - Purple Stain
04 - Zephyr Song
05 - Californication
06 - Right On Time
07 - Parallel Universe
08 - Drum Homage Medley
09 - Under The Bridge
10 - Black Cross (45 Grave Cover)
11 - Flea's Trumpet Treated By John
12 - Give It Away


 Stadium Arcadium (2006)

CD 1 - Jupiter:
01 - Dani California
02 - Snow ((Hey Oh))
03 - Charlie
04 - Stadium Arcadium
05 - Hump de Bump
06 - She's Only 18
07 - Slow Cheetah
08 - Torture Me
09 - Strip My Mind
10 - Especially In Michigan
11 - Warlocks
12 - C'mon Girl
13 - Wet Sand
14 - Hey

CD 2 - Mars:
01 - Desecration Smile
02 - Tell Me Baby
03 - Hard To Concentrate
04 - 21st Century
05 - She Looks To Me
06 - Readymade
07 - If
08 - Make You Feel Better
09 - Animal Bar
10 - So Much I
11 - Storm In A Teacup
12 - We Believe
13 - Turn It Again
14 - Death of A Martian


 I'm With You (2011)

01 - Monarchy of Roses
02 - Factory of Faith
03 - Brendan's Death Song
04 - Ethiopia
05 - Annie Wants A Baby
06 - Look Around
07 - The Adventures of Rain Dance Maggie
08 - Did I Let You Know
09 - Goodbye Hooray
10 - Happiness Loves Company
11 - Police Station
12 - Even You Brutus
13 - Meet Me At The Corner
14 - Dance, Dance, Dance

Download (4shared)
Download (Zippyshare)

 Rock and Roll Hall of Fame (EP) (2012)

01 - A Teenager In Love (Dion and The Belmonts)
02 - Havana Affair (Ramones)
03 - Search & Destroy (Iggy and The Stooges)
04 - Everybody Knows This Is Nowhere (Neil Young) (Live)
05 - I Get Around (The Beach Boys) (Live)
06 - Suffragette City (David Bowie) (Live)

Download (4shared)
Download (Zippyshare)

 Magpies On Fire/Victorian Machinery (Single) (2012)

01 - Magpies On Fire
02 - Victorian Machinery

Download (4shared)
Download (Zippyshare)

 The Sunset Sleeps/Hometown Gypsy (Single) (2012)

01 - The Sunset Sleeps
02 - Hometown Gypsy

Download (4shared)
Download (Zippyshare)

 Brendan's Death Song (Single) (2012)

01 - Brendan's Death Song
02 - Goodbye Hooray (Live)

Download (4shared)
Download (Zippyshare)

 In Love Dying (Single) (2013)

01 - In Love Dying

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

 Pink As Floyd/Your Eyes Girl (Single) (2013)

01 - Pink As Floyd
02 - Your Eyes Girl

Download (Ulozto)
Download (4shared)

Um comentário:

  1. valeu amigos, eu nao conseguia baixar a discografia em lugar nenhum, RHCP e a melhor banda que existe!!!!

    ResponderExcluir