Social Icons

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Made In Brazil - Discografia Comentada

O Made In Brazil teve seu início em 1967, na Pompéia em São Paulo, berço de grandes bandas da história do Rock brasileiro, pois foi lá também que os irmãos Arnaldo e Sérgio Dias fundaram Os Mutantes, juntamente com Rita Lee, que depois viria a formar o Tutti Fruti, com Luiz Carlini e Lee Marcucci.
O fim dos anos 60 marcava um grande movimento do Rock no Brasil, movimento esse que atingiu os irmãos Oswaldo (vocal, guitarra, gaita, baixo) e Celso Vecchione (guitarra, baixo, auto-harp, teclados), que ouviam sem parar discos de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Little Richard e Bill Haley and His Comets. Foi justamente por causa desses últimos que os irmãos Vecchione decidiram criar uma banda de Rock N' Roll.
O primeiro disco do Made In Brazil veio em 1974, o homônimo que ficou conhecido popularmente como "o disco da banana", trouxe na formação os irmãos Vecchione, Cornelius no vocal, Fenili na percussão, Onisvaldo nos teclados, Rolando Castello "Junior" na bateria e Antônio Medeiros “Babalu” na guitarra. Os vocais vigorosos de Cornelius foram o trampolim para que o Made In Brazil se destacasse. Logo após o lançamento do álbum Junior deixou o conjunto e formou outra puta banda da história do Rock brasileiro, o Patrulha do Espaço.
Cornelius não segura a onda das viagens e a convivência diária com os outros músicos e também deixa o conjunto, sendo substituído por Percy Weiss. Fenili assume a bateria do conjunto.
Dessa forma, passam as gravações do segundo disco: Jack O Estripador que sai em 1976. O disco trouxe um grande avanço ao Made pois as músicas foram escolhidas a dedo e muito bem trabalhadas.
Logo em seguida o conjunto começa uma série de grandes shows, primeiro ao lado de Rita Lee e Raul Seixas no Festival de Rock de Saquarema. Em seguida dois mega shows no Parque São Jorge (estádio do Curintia), o primeiro ao lado dos Novos Baianos, Pholhas, Sindicato (do cantor/ator Ricardo Petralia), dentre outros e o segundo com Rita Lee & Tutti Frutti e Zé Rodrix & Banda.
O conjunto prepara então o novo grande espetáculo no Teatro Aquários/SP. Massacre foi o nome dado ao show, que se iniciou na turnê de 1977, em que Oswaldo, Celso e Percy contam com a participação de Babalú e Wander Taffo nas guitarras e Juba na bateria, já que Ricardo Fenilli resolveu pendurar as baquetas.
Logo depois, novas e radicais mudanças no grupo: saem Wander Taffo e Babalú, entra Dudú Chermont na guitarra. Sai também Juba, voltando Franklin Paolilo para a bateria. Celso e Dudú se revezam no teclado.
Em 1978, lançam Paulicéia Desvairada, disco que homegea a cidade de São Paulo. O disco foi tão marcante que o Made se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo, um marco para o Rock'n'Roll no Brasil.
O começo dos anos 80 de mostrou ruim para o rock nacional, com término de muitas bandas, casos de: O Terço, Casa das Máquinas, Rita Lee & Tutti Fruti, Som Nosso de Cada Dia, entre outros. Mesmo assim, o Made continuou por cima, lançando o foda Minha Vida É Rock 'N' Roll em 1981. Nessa época, Oswaldo já havia assumido os vocais definitivamente, após a saída de Caio Flavio e uma nova tentativa frustrada com Percy. Também participaram do álbum Ricardo “Índio” na bateria, Joaquim e Eduardo nas guitarras, Rave “Javier” nos teclados, e mais as participações dos amigos “Babalu” e Wander Taffo nas guitarras, além de Rubinho nos teclados, Rubão e Cornélius nos baking vocals, Marinho, também teclados, e Dinho e Branca de Neve na percussão.
Nessa época, o Made já era para o Rock brasileiro, o que bandas como o Led Zeppelin, o Deep Purple e o Black Sabbath eram o para o rock britânico.
Cornélius retorna para os vocais em 1985, e participa das gravações de duas músicas para a coletânea Metal Rock: Kamikase do Rock e uma versão de Whole Lotta Rosie do AC/DC denominada Quente e Gostosa.
Logo em seguida, pelo desgaste dos shows Cornelius infelizmente deixa o conjunto.
Ainda assim, no ano de 1985, vem um novo disco: Deus Salva, o Rock Alivia..., que mostra um grupo afiado, flertando em suas letras com temas super atuais para a época, como Malvinas (O Pessoal do Rock), sobre a guerra das Malvinas, Live Aids (A Revolta dos Deuses), sobre a AIDS e Cometa Rock, sobre a passagem do Cometa Halley. A formação do álbum foi Oswaldo (vocal e baixo), Celso (guitarra), Daniel Geber (guitarra-solo) e Nelson Pavão (bateria).
O sucesso de Deus Salva, o Rock Alivia... foi tão grande, que a gravadora da banda resolveu soltar um disco ao vivo, que havia sido gravado em 1984. O disco para ser um álbum duplo, mas a gravadora preferiu lançar dois álbuns: Made In Pirata, Vol.1 e Vol. 2, que saem em 1986.
O começo dos anos 90 marcou a realização de grande sonho de Oswaldo, que era lançar um disco com elementos de Blues e Rhythm 'N' Blues e trouxe Daniel Gerber novamente para a guitarra, convidou Mauro Antunes pra bateria, Wander Issa pros teclados, Edgard Chermont pro sax, Deborah Carvalho (que viria a ser a 5a Sra. Vecchione), Tibet e Ana Ayres pros backings e Joaquim Carlos Rendeiro Kelh para a guitarra.
Assim, lançam In Blues em 1992. Em 1995, iniciam as gravações de Sexo Blues & Rock 'n' Roll, que marca a entrada Rick Vecchione, sobrinho de Celso e filho de Oswaldo, que assumia a bateria da banda. As gravações do álbum chegam até o ano de 1997, quando os músicos chamam diversos amigos para participarem da gravação da música Rock da Pompéia, uma homenagem ao bairro em que cresceram. Participam dessa gravação: Nasi (Ira!), Roger (Ultraje A Rigor), Catalau (ex-Golpe de Estado), Pitt Passarel (Viper), Paulão de Carvalho (Velhas Virgens), Kid Vinil (Verminose), Clemente (Inocentes), Paulo Levy (Boca Roxa Blues Band), Tony Campello, Simbas (Casa das Máquinas), Nenê (Os Incríveis), Sérgio Hinds (O Terço), João Ricardo (Secos & Molhados) e os três primeiros vocalistas do Made, Cornélius “Lucifer”, Percy Weiss e Caio Flávio.
Sexo Blues & Rock 'n' Roll saiu em 1998, com a seguinte formação: Oswaldo Vecchione (vocal, baixo, guitarra, gaita e percussão) Celso Vecchione (guitarra, baixo e teclado), Rick Vecchione (bateria) e Deborah Carvalho (vocal e percussão). Colaboraram ainda Wander Issa (teclado e baixo), Octavio “Bangla” Lopez (sax), e nas guitarras Antônio Medeiros “Babalu”, Serafim “Fim “Buontempi” e Alejandro “Ale” Marjanov. Fizeram ainda uma participação especial alguns amigos e astros do rock ‘n’ roll brasileiro como Sérgio Dias (Ex-Mutantes), André Christovam e Luís Carlini na guitarra, Charles Gavin (Titãs), Júnior (Rolando Castelo -Patrulha do Espaço) e Nelson Pavão (Ex- Made) na bateria.
O Made In Brazil passou então a trabalhar num disco acústico, o que originou Fogo Na Madeira (Ao Vivo - Acústico), que foi lançado em 2000. O resultado foi tão bom, que no ano seguinte, lá estava o Fogo Na Madeira 2.
Em 2005, lançam o disco Massacre, que havia sido gravado em 1977, mas foi censurado na época. Já em 2008, sai o último disco de estúdio o Made até então: Rock De Verdade!.
Logo no início de 2009, o Made sofreu o maior baque de sua história, com o suicídio de Deborah Vecchione.
A formação atual do Made In Brazil conta com os irmãos e o sobrinho e filho Vecchione, além de Fábio Brum (guitarra), Octavio Lopes "Bangla" (sax), Roberta e Paula (back-vocal) e Tiago Mineiro (teclados).
Como vocês devem ter percebido, as mudanças na formação da banda foram constantes, na verdade, ao todo são mais de 200, o que levou o Made In Brazil ao Guinness Book, como a banda em atividade que teve o maior número de formações no mundo.


 Made In Brazil - 1974

01 - Anjo Da Guarda
02 - A Mina
03 - Doce
04 - Aquarela Do Brasil
05 - Intupiu O Transito
06 - Você Já Foi Vacinado
07 - Tudo Bem Tudo Bom
08 - Vamos Todos à Festa
09 - Menina Pare De Gritar
10 - Uma Longa Caminhada

Download

 Jack O Estripador - 1976

01 - Jack O Estripador
02 - São Coisas Do Amor
03 - O Cigano
04 - Banheiro
05 - Meu Amigo Elvis
06 - Tratamento De Choque
07 - Vou Te Virar De Ponta Cabeça
08 - Não Transo Mais (Parte 1)
09 - Os Bons Tempos Voltaram
10 - Quando A Primavera Chegar
11 - O Rock De São Paulo
12 - Se Eu Pudesse Voar
13 - Não Tanso Mais (Parte 2)

Download

 Paulicéia Desvairada - 1978

01 - Gasolina
02 - Amanhã É Um Novo Dia
03 - Eu Vou Estar Com Você
04 - Eu Não Sei Se Mudaria
05 - Você Me Machucou
06 - Paulicéia Desvairada
07 - Uma Banda MADE IN BRAZIL
08 - Chuva
09 - Finge que Tropeça
10 - Massacre
11 - Não estou Nem Aí
12 - A Primeira Vez Que Você Me Deixou

Download

 Minha Vida É Rock 'N' Roll - 1981

01 - Fim De Semana
02 - Mickey Mouse A Gata E Eu
03 - Menina
04 - Rock 'n' Roll Suicídio
05 - Eu Quero Mesmo É Tocar
06 - Assopraram A Velhinha
07 - Futebol
08 - Minha Vida É Rock 'N' Roll
09 - Caraíbas 93
10 - Comendo A Poeira Da Estrada
11 - Gatinha Fujona
12 - Me Faça Sonhar (Parte I)
13 - Me Faça Sonhar (Parte II)

Download

 Metal Rock (Coletânea) - 1985

01 - Made In Brazil - Quente E Gostosa
02 - Eclipse - Força Da Imaginação
03 - Atack - Um Cara Legal
04 - Máscara De Ferro - Prá Bem Longe Daqui
05 - Di Castro (Sangue Da Cidade) - Vizinho Roqueiro
06 - Di Castro (Sangue Da Cidade) - Ela Era Menor
07 - Eclipse - Jornada
08 - Made In Brazil - Kamikaze Do Rock
09 - Atack - Quanto Você Quer
10 - Máscara De Ferro - Máquinas No Comando

Download

 Deus Salva... O Rock Alivia - 1985

01 - Deus Salva... O Rock Alivia
02 - Armagedom
03 - Godziilla
04 - A Revolta Dos Deuses
05 - Careta Não Tem Vez...!
06 - O Rock And Roll Não Me Larga
07 - Introdução - Faíscas & Relâmpagos
08 - Cometa Rock
09 - Treta de Rua
10 - Kamikaze Do Rock
11 - Malvina's (O Pessoal Do Rock)

Download

 Made Pirata - Ao Vivo - Vol. I - 1986

01 - Minha Vida É Rock'N'Roll
02 - Mickey Mouse, A Gata E Eu
03 - Não Transo Mais
04 - Jack O Estripador
05 - Uma Banda Made In Brazil
06 - Doce
07 - Me Faça Sonhar... Venha Me Arranhar

Download

 Made Pirata - Ao Vivo - Vol. II - 1986

01 - Anjo Da Guarda
02 - Fim De Semana
03 - Mexa-se Boy
04 - Vou Te Virar De Ponta Cabeça
05 - Gasolina
06 - Paulicéia Desvairada

Download

 In Blues - 1992

01 - Só Você Sabe Ligar O Meu Motor
02 - Carinhoso
03 - Deixa Sangrar
04 - Desilusão
05 - Fiquei Com O Blues
06 - Estou Down
07 - Blues Da Mamma
08 - Tchau Baby
09 - Hotel (Rio Depressão)
10 - Pompéia Boogie
11 - Pôr Do Sol

Download

 Acervo Especial - Made In Brazil (Coletânea) - 1993

01 - Jack O Estripador
02 - Anjo Da Guarda
03 - Amanhã É Um Novo Dia
04 - O Rock De São Paulo
05 - Os Bons Tempos Voltaram
06 - Tudo Bem Tudo Bom
07 - Uma Banda MADE IN BRAZIL
08 - Minha Vida É Rock 'N' Roll
09 - Aquarela Do Brasil
10 - Vou Te Virar De Ponta Cabeça
11 - Comendo A Poeira Da Estrada
12 - Gasolina
13 - Mickey Mouse A Gata E Eu
14 - Paulicéia Desvairada

Download

 Sexo Blues & Rock 'n' Roll - 1998

01 - Remédio Prá Dormir
02 - Tô A Tôa
03 - Sexo, Timão & Rock 'n' Roll
04 - Rock Da Pompéia
05 - Meu Vizinho Não É Mole!
06 - Blues Na Madrugada
07 - Vou Andar
08 - Comi Uma Sereia
09 - Você Não Me Ouve (Criado Mudo)
10 - Um Beijo
11 - Por Do Sol
12 - Vai Trabalhar Vagabundo
13 - Novamante Na Estrada
14 - Harley Boogie - Bad Boy

Download

 Fogo Na Madeira (Ao Vivo - Acústico) - 2000

01 - Tchau Baby, Bye Bye
02 - Rock De São Paulo
03 - Paulicéia Desvairada
04 - Os Bons Tempos Voltaram
05 - Remédio Prá Dormir
06 - Rock Da Pompéia
07 - Vai Trabalhar Vagabundo
08 - Tô À Tôa
09 - Jack O Estripador
10 - Anjo Da Guarda
11 - Minha Vida É Rock'n'Roll

Download

 Fogo Na Madeira 2 (Ao Vivo - Acústico) - 2001

01 - Vou Te Virar De Ponta-Cabeca
02 - Sexo, Timão E Rock' n' Roll
03 - Amanhã É Um Novo Dia
04 - Godzilla
05 - Um Beijo
06 - Mickey Mouse
07 - Deixa Sangrar
08 - Uma Banda Made In Brazil
09 - Gasolina
10 - Fiquei Com O Blues

Download

 Massacre (1977) - 2005

01 - Massacre
02 - Amanhã é Um Novo Dia
03 - Uma Banda Made In Brazil
04 - O Dia De Assumir
05 - Paulicéia Desvairada
06 - Eu Vou Estar Com Você
07 - é Soda.....é Foda!
08 - Eu Não Sei Se Mudaria
09 - Chuva
10 - Não Estou Nem Aí
11 - Você Me Machucou
12 - Finge Que Tropeça (Bonus)
13 - Espera Aqui Por Mim (Bonus)
14 - O Passado Não Voltara Mais (Bonus)

Download

 Rock De Verdade! - 2008

01 - Rock De Verdade!
02 - Tô Ligado Em Rock 'N Roll
03 - Me Abraça, Me Beija e Larga a Cerveja
04 - Todo Dia Rola Um Blues
05 - Pro Raul
06 - Você é Meu Sol
07 - Queimo o Pão de Queijo, Mas Não Queimo a Rosca
08 - Vida Loka
09 - Lenha Prá Queimar
10 - Milk Shake & Rock 'N Roll
11 - Anjo De Cara Suja
12 - Festa Na Pompéia
13 - Saideira

Download

Um comentário:

  1. Cara! eu nao sei aonde eu tava que numca tinha baixado nenhum cd desses caras!
    Muito bom!

    ResponderExcluir