Social Icons

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Marilyn Manson - Discografia Comentada

Eis aí um personagem bastante inusitado do Metal. Não há metaleiro ou rockeiro que nunca tenha ouvido falar no Marilyn Manson, e até gente de fora do Metal, que nem se liga no estilo o conhece.
Particularmente, nunca gostei. Mas é incrível como o sujeito tem toda uma legião de fãs no mundo inteiro. E mais incrível ainda, é como o cara pega mulher gostosa.
De qualquer modo, seu nome real é Brian Hugh Warner, nascido em Canton, Ohio, em 5 de janeiro de 1969. Seu nome artístico foi peculiarmente criado a partir da mescla dos nomes do símbolo sexual Marilyn Monroe e do serial killer Charles Manson. Legal a criatividade, misturando o sensual com o perigoso.
Brian teve uma infância e adolescência muito conturbada. Sofria bullying na escola pelo fato de ser diferente, o que acontece até hoje com qualquer um que saia dos padrões do que essa sociedade chama de "correto", tinha problemas em casa com os pais e o avô, apanhava na escola, foi abusado sexualmente pelo vizinho... a lista continua. Com isso, Brian cresceu rebelde, magro e fraco. Porém, era rico. Estudava apenas em colégios católicos, de elite, rígidos pra caralho. Era sempre retraído, quieto, calado, e fazia uso do Heavy Metal para pôr pra fora tudo o que sentia.
Ainda jovem, Brian Warner passou a se diferenciar das outras pessoas, não querendo parecer igual a todos aqueles fodidos que o faziam sofrer. Então começou a fazer uso de maquiagens inusitadas e máscaras, para se sentir diferente.
Profissionalmente, Brian se formou em jornalismo, e começou a escrever artigos de música para uma revista de estilo de vida do sul da Flórida, "Paralelo 25". Ele sempre reclamava o direito de soltar o verbo, querendo passar alguma mensagem para as pessoas.
Logo, sua vida profissional mudou. Brian foi descoberto por Trent Reznor, dono e produtor da gravadora Nothing Records, e vocalista da banda Nine Inch Nails. Então seu nome artístico aflorou para Marilyn Manson, e juntos lançaram o álbum debut "Portrait of An American Family" em 1994. A formação era Marilyn Manson no vocal, Daisy Berkowitz nas guitarras, Gidget Gein no baixo, Sara Lee Lucas nas baquetas e Madonna Wayne Gacy no saxofone e órgão. Logo, Sara Lee deixou a banda para dar lugar a Ginger Fish, que lançou com a banda o EP "Smells Like Children" em 1995, que consagrou com o cover do Eurythmics "Sweet Dreams", que ganhou um clipe louco de psicodélico que mostra Marilyn pintado cavalgando um porco.
Porém, a banda ainda era desconhecida até aí. O que lançou os caras a patamares mais altos foi seu álbum seguinte, "Antichrist Superstar", lançado em 1996, que vendeu 132 mil unidades na semana de estreia, o que os levou ao MTV Video Music Awards em 1997. Depois disso, o guitarrista Daisy Berkowitz saiu para dar lugar a Zim Zum.
No ano de 1998, Marilyn Manson vem a lançar mais um álbum intitulado "Mechanical Animals", e anuncia uma certa mudança no visual, trocando as roupas pretas e pornográficas por roupas mais coloridas. Como se não bastasse, não foi só isso que mudou com Marilyn; ele aparece no VMA cantando "Dope Show" com cabelos vermelhos, curtos, roupa esquisita, implante de um seio e namorando Julia Valet, da MTV europeia. O álbum teve mudanças também, pois tem uma sonoridade mais triste e pesada. Logo, o recém chegado guitarrista Zim Zum é demitido por Marilyn da banda, e quem preenche seu espaço é John5 (anteriormente na banda 2wo de Rob Halford).
Seu primeiro álbum ao vivo saiu em 1999, e recebeu o nome "The Last Tour On Earth". Em seguida, é lançado em 2000 o álbum "Holy Wood (In The Shadow of The Valley of Death)", que fechou a trilogia iniciada em "Antichrist Superstar". Trata-se de uma trilogia onde Marilyn vai explicando um período de sua vida, em ordem cronológica, ao mesmo tempo que cresce a degradação moral do superstar e a corrupção mental. Na trilogia ele faz uma analogia ao Super-Homem de Nietzsche, além de tentar passar à sociedade a ideia de que a figura do anticristo é reflexo de uma moral cheia de falhas (no caso, o Cristianismo), e que a execução dessa moral é na verdade o próprio anticristo (ou seja, a Igreja é o anticristo). O que ele quer é derrubar o Cristianismo, e tenta o fazer com classe e filosofia, claramente influenciado por Nietzsche.
O ano de 2000 foi marcado pela saída do baixista e compositor Twiggy Ramirez por divergências musicais durante a gravação do álbum "The Golden Age of Grotesque", lançado em 2003. Ramirez foi substituído por Tim Skold, que havia colaborado com Manson na trilha sonora do filme "Resident Evil", que terminou as gravações do álbum, uma vez que Ramirez era responsável por apenas quatro faixas. As participações de Marilyn Manson no cinema não se resumem a apenas trilhas sonoras (e olha que ele é trilha sonora pra muitos filmes). Manson interpretou também um travesti chamado Christina no filme "Party Monster", além de várias outras participações nos anos seguintes como empregado de um bar no filme "Rise", depois assumiu o papel de Cain no filme de ficção científica "Abelcain", entre outros.
Em 2004, os fãs foram presenteados com o lançamento da compilação "Lest We Forget (The Best of)", contendo os maiores hits dos caras.
Em junho de 2007 é lançado mais um álbum, cujo título dá pra pegar bastante mal: "Eat Me, Drink Me". Em 2008, Twiggy Ramirez volta a fazer parte da banda. A volta de Ramirez foi essencial para a composição do próximo álbum.
Em 2009, sai o mais recente álbum, intitulado "The High End of Low", que de certa forma é o mais calmo e mais profundo. Aqui, os caras quiseram realmente passar mensagens, fazendo com que as letras fossem mais importantes do que o som. Dizem que o álbum é diferente, e chama a atenção daqueles que não gostavam da banda antes.
Há a informação de que Marilyn Manson já está compondo mais um álbum. Então, deve sair em 2011 ou 2012!
"Nas músicas e atitudes de Manson, a religião Católica e toda religião que se considere Cristã, é um alvo comum. O vocalista cospe, rasga e toca fogo em Bíblias, tira o próprio sangue e se limpa com suas páginas, o que rende muitas discussões e protestos de associações de pais e da Igreja, que tentam impedir os seus shows. Um destaque extra cabe ao fato de ter recebido o título de sacerdote da Church of Satan (Igreja de Satã), daí vindo o seu título de "reverendo"." (adaptado do Whiplash).


 Portrait of An American Family (1994)

01 - Prelude (Family Trip)
02 - Cake and Sodomy
03 - Lunchbox
04 - Organ Grinder
05 - Cyclops
06 - Dope Hate
07 - Get Your Gunn
08 - Wrapped In Plastic
09 - Dogma
10 - Sweet Tooth
11 - Snake Eyes and Sissies
12 - My Monkey
13 - Misery Machine

Download

 Smells Like Children (EP) (1995)

01 - The Hands of Small Children
02 - Diary of A Dope Fiend
03 - Shitty Chicken Gang Bang
04 - Kiddie Grinder
05 - Sympathy For The Parents
06 - Sweet Dreams (Are Made of This)
07 - Everlasting Cock Sucker
08 - Fuck Frankie
09 - I Put A Spell On You
10 - May Cause Discoloration of The Urine Or Feces
11 - Scabs Guns and Peanut Butter
12 - Dance of The Dope Hats
13 - White Trash
14 - Dancing With The One-Legged...
15 - Rock N Roll Nigger
16 - Untitled (Hidden Track)

Download

 Antichrist Superstar (1996)

01 - Irresponsible Hate Anthem
02 - The Beautiful People
03 - Dried Up, Tied and Dead To The World
04 - Tourniquet
05 - Little Horn
06 - Cryptorchid
07 - Deformography
08 - Wormboy
09 - Mister Superstar
10 - Angel With The Scabbed Wings
11 - Kinderfeld
12 - Antichrist Superstar
13 - 1996
14 - Minute of Decay
15 - The Reflecting God
16 - Man That You Fear
17 - Untitled (Hidden Track)

Download

 Remix & Repent (EP) (1997)

01 - The Horrible People
02 - Tourniquet (Prosthetic Dance Mix)
03 - Dried Up, Tied and Dead To The World (Live In Utica, NY)
04 - Antichrist Superstar (Live In Hartford, CT)
05 - Man That You Fear (Acoustic Requiem For Antichrist Superstar)

Download

 Mechanical Animals (1998)

01 - Great Big White World
02 - The Dope Show
03 - Mechanical Animals
04 - Rock Is Dead
05 - Disassociative
06 - The Speed of Pain
07 - Posthuman
08 - I Want To Disappear
09 - I Don't Like The Drugs (But The Drugs Like Me)
10 - New Model, No. 15
11 - User Friendly
12 - Fundamentally Loathsome
13 - The Last Day On Earth
14 - Coma White

Download

 The Last Tour On Earth (Live) (1999)

01 - Inaugiration of The Mechanical Christ
02 - The Reflecting God
03 - Great White World
04 - Get Your Gunn
05 - Sweet Dreams
06 - Rock Is Dead
07 - The Dope Show
08 - Luchbox
09 - I Don't Like Drugs (But The Drugs Like Me)
10 - Antichrist Superstar
11 - The Beutiful People
12 - Irresonsible Hate Athem
13 - The Last Tour On Earth
14 - Astonishing Panorama of The Endtimes

Download

 Holy Wood (In The Shadow of The Valley of Death) (2000)

01 - GodEatGod
02 - The Love Song
03 - The Fight Song
04 - Disposable Teens
05 - Target Audience (Narcissus Narcosis)
06 - President Dead
07 - In The Shadow of The Valley of Death
08 - Cruci-Fiction In Space
09 - A Place In The Dirt
10 - The Nobodies
11 - The Death Song
12 - Lamb of God
13 - Born Again
14 - Burning Flag
15 - Coma Black
16 - Valentine's Day
17 - The Fall of Adam
18 - King Kill 33º
19 - Count To Six and Die

Download

 The Golden Age of Grotesque (2003)

01 - Thaeter
02 - This Is The New Shit
03 - Mobscene
04 - Doll-Dagga Buzz Buzz Ziggety Zag
05 - Use Your Fist and Not Your Mouth
06 - The Golden Age of Grotesque
07 - (s)AINT
08 - Ka-Boom Ka-Boom
09 - Slutgarden
10 - ♠
11 - Para-Noir
12 - The Bright Young Things
13 - Better of Two Evils
14 - Vodevil
15 - Obsequey (The Death of Art)
16 - Tainted Love (Gloria Jones Cover)

Download

 Lest We Forget (The Best of) (2004)

01 - The Love Song
02 - Personal Jesus (Depeche Mode Cover)
03 - mOBSCENE
04 - The Fight Song
05 - Tainted Love (Gloria Jones Cover)
06 - The Dope Show
07 - This Is The New Shit
08 - Disposable Teens
09 - Sweet Dreams (Are Made of This)
10 - Lunchbox
11 - Tourniquet (Extended Outro Edit)
12 - Rock Is Dead
13 - Get Your Gunn
14 - The Nobodies
15 - Long Hard Road Out of Hell
16 - The Beautiful People
17 - The Reflecting God
18 - (s)AINT (Bonus Track)
19 - Irresponsible Hate Anthem (Bonus Track)
20 - Coma White (Bonus Track)

Download

 Eat Me, Drink Me (2007)

01 - If I Was Your Vampire
02 - Putting Holes In Happiness
03 - The Red Carpet Grave
04 - They Said Hell's Not Hot
05 - Just A Car Crash Away
06 - Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand)
07 - Evidence
08 - Are You The Rabbit?
09 - Mutilation Is The Most Sincere Form of Flattery
10 - You and Me and The Devil Makes 3
11 - Eat Me, Drink Me

Download

 Lost & Found (Compilation) (2008)

01 - Lunchbox
02 - The Beautiful People
03 - I Don't Like The Drugs (But The Drugs Like Me)
04 - Irresponsible Hate Anthem
05 - The Fight Song

Download

 The High End of Low (2009)

01 - Devour
02 - Pretty As A Swastika
03 - Leave A Scar
04 - Four Rusted Horses
05 - Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon
06 - Blank and White
07 - Running To The Edge of The World
08 - I Want To Kill You Like They Do In The Movies
09 - WOW
10 - Wight Spider
11 - Unkillable Monster
12 - We're From America
13 - I Have To Look Up Just To See Hell
14 - Into The Fire
15 - 15

Download

 Born Villain (2012)

01 - Hey, Cruel World...
02 - No Reflection
03 - Pistol Whipped
04 - Overneath The Path of Misery
05 - Slo-Mo-Tion
06 - The Gardener
07 - The Flowers of Evil
08 - Children of Cain
09 - Disengaged
10 - Lay Down Your Goddamn Arms
11 - Murderers Are Getting Prettier Every Day
12 - Born Villain
13 - Breaking The Same Old Ground
14 - You're So Vain
15 - No Reflection (Radio Edit)

Download

 The Remix Collection (Compilation) (2014)

CD 1:
01 - Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon (The Teddybears Clean Remix)
02 - I Don't Like The Drugs (But The Drugs Like Me) (Danny Saber Remix)
03 - Irresponsible Hate Anthem (Venus Head Trap Remix)
04 - The Fight Song (Slipknot Remix)
05 - mOBSCENE (Overnight Mix - Reworked By Flint & Youth)
06 - The Nobodies (Burn 69 Mix) (German Mix)
07 - Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand) (Penetrate The Canvas Mix)
08 - Slo-Mo-Tion (Dirtyphonics Remix)
09 - This Is The New Shit (Sergio Galoyan Mix)
10 - Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand) (Hamel Remix)
11 - I Don't Like The Drugs (But The Drugs Like Me) (Infected By The Scourge of The Earth Mix)
12 - mOBSCENE (Sauerkraut Remix)
13 - This Is The New Shit (Marilyn Manson vs. Goldfrapp)
14 - The Nobodies (Wormwood Remix)
15 - Slo-Mo-Tion (Proxy Remix)
16 - I Don't Like The Drugs (But The Drugs Like Me) (Every Day)
17 - The Love Song (Bon Harris Remix)

CD 2:
01 - Disposable Teens (Bon Harris Remix)
02 - Slo-Mo-Tion (Proxy Dub Mix)
03 - The Nobodies (Stephane K Rock Dub Mix)
04 - I Don't Like The Drugs (But The Drugs Like Me) (Absinth Makes The Heart Grow Fonder Mix)
05 - Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand) (Hamel Dub)
06 - mOBSCENE Replet (Mea Culpa Mix By Bitteren Ende)
07 - Slo-Mo-Tion (Sandwell District Remix)
08 - Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand) (Space Cowboy Remix)
09 - Putting Holes In Happiness (Guitar Hero Remix By Nick Zinner)
10 - Slo-Mo-Tion (Sandwell District Dub Remix)
11 - Putting Holes In Happiness (Boys Noize Remix)
12 - Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon (Radio Clean Edit)
13 - The Beautiful People (Clean Version)
14 - Rock Is Dead (Clean Radio Edit)
15 - The Fight Song (Radio Version)

Download

 The Pale Emperor (2015)

01 - Killing Strangers
02 - Deep Six
03 - Third Day of A Seven Day Binge
04 - The Mephistopheles of Los Angeles
05 - Warship My Wreck
06 - Slave Only Dreams To Be King
07 - The Devil Beneath My Feet
08 - Birds of Hell Awaiting
09 - Cupid Carries A Gun
10 - Odds of Even
11 - Day 3 (Bonus Track)
12 - Fated, Faithful, Fatal (Bonus Track)
13 - Fall of The House of Death (Bonus Track)

Download

2 comentários:

  1. muito obrigado! ja andei em vários sites,mais esse eh simplesmente melhor!!! 👏😄

    ResponderExcluir