Social Icons

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mortemia - Discografia Comentada

Paralelamente ao seu trabalho no Sirenia, o ex-Tristania Morten Veland vem em nova empreitada. Desta vez através do Mortemia, criado em 2009 na Noruega e que segue a linha Gothic Metal, porém com algumas diferenças em relação à sua atual e sua ex-banda. Desta feita, Morten tocou todos os instrumentos, sem convidados, e o que podemos escutar são guitarras tampadas e bem pesadas, ainda que levemente acessíveis, e um frequente uso de teclados, dando o tradicional clima envolvente que um bom disco necessita.
Ao criar o Mortemia, a intenção de Morten era fazer um som parecido com o atingido pelo Tristania em Beyond The Veil e o cara conseguiu!
O principal diferencial de Misere Morten são os corais. Os vocais femininos deram lugar ao coral que particamente canta lado a lado com o vocal principal, este gutural, tipicamente Death/Doom Metal, com passagens rasgadas em determinados momentos.
Impossível destacar alguma das faixas, pois o disco é muito coeso e foi muito bem produzido e todos os instrumentos estão bem audíveis e mixados.
Vale a pena ouvir e recordar o clima de Beyond The Veil, que pra mim é um dos melhores discos de Doom/Gothic Metal de todos os tempos.
Tomara que Morten siga com o Mortemia, pois ele conseguiu fazer um disco bem melhor que qualquer um do Sirenia e sozinho!


 Misere Mortem (2010)

01 - The One I Once Was
02 - The Pain Infernal and The Fall Eternal
03 - The Eye of The Storm
04 - The Malice of Life's Cruel Ways
05 - The Wheel of Fire
06 - The Chains That Weild My Mind
07 - The New Desire
08 - The Vile Bringer of Self- Destructive Thoughts
09 - The Candle At The Tunnels End


6 comentários:

  1. Cara, esse álbum é lindo demais.
    Virou um dos meus favoritos.
    Isso sim é que honra o rótulo Symphonic Metal. Cheio de corais, som de orquestra... Não se restringindo a maioria das bandas que só fazem colocar um violininho aqui e acolá.

    Ps: você sabe qual o nome da orquestra que acompanha a banda nesse CD?

    ResponderExcluir
  2. Caboclo, o álbum é melhor rotulado como Doom Metal.

    ResponderExcluir
  3. Baxando pra conferir. Vlw !!!

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como um álbum do Mortemia dá um surra em toda a discografia do Sirenia.

    ResponderExcluir
  5. Vlw Vc salvou meu dia, foi o unico pra download que achei.

    ResponderExcluir