Social Icons

sábado, 14 de agosto de 2010

Hudson Cadorini - Discografia Comentada

Eu sei que isso parece estranho! Você deve estar se perguntando: O que um disco do cantor sertanejo Hudson, da dupla Edson e Hudson tá fazendo nesse blog? Calma, deixem-me explicar: na verdade, ele tocava guitarra e sempre foi um apaixonado pelo Rock, esse era o diferencial dessa dupla, as boas guitarras nas músicas, que tinham fortes influências do Rock e Country.
Hudson sempre foi conhecido por ser grande fã de Rock e Metal, alegando ser inspirado em guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Van Halen, Yngwie Malmsteen e Slash. Em 2008, após separar a dupla com o irmão, lançou seu primeiro disco solo chamado Turbination, pela gravadora Dynamo Records. Já aviso, o disco é muito bom sim, mostrou bastante essas influências aí, ficou um disco com guitarras fodas, boa parte das músicas são instrumentais, naquele estilo mais ou menos como o de Joe Satriani e Steve Vai. Ele diz gostar de Rock por causa de sua mãe, que era apaixonada pelo estilo, e seu pai era fã de sertanejo. Como ele já disse: "Adoro o que faço, sou fã de sertanejo, cresci ouvindo country… Mas minha veia sempre foi o rock'n'roll."
Depois do lançamento do primeiro disco se juntou à banda Rollemax para fazer mais shows e continuar com o trabalho que começara, chegando até a abrir um show do ZZ Top em São Paulo, lançaram então em 2009 um disco ao vivo, chamado O Massacre da Guitarra Elétrica, contando inclusive com covers de "Mr. Brownstone" (Guns N' Roses), "Jump" (Van Halen) e "You Shook Me All Night Long" (AC/DC). Em 2010 veio com o segundo disco de estúdio, pra quem esperava um disco na linha do primeiro, se decepcionou, mas o disco ainda é muito bom. Em Por Que Não?, ao contrário do disco anterior que tinha maioria das músicas instrumentais, o vocal passou a predominar, Hudson também mostrou de volta um pouco do Sertanejo que fazia antes, mas ainda assim deixando sempre presente as guitarras, e também outras músicas mais levadas ao Rock, puxando pra um Hard Rock e baladas românticas. Além de contar também com a participação de músicos renomados como o baterista Matt Sorum (ex-The Cult, Velvet Revolver e Guns N' Roses) e do baixista Mike Inez (Alice In Chains).


 Turbination (2008)

01 - Deep Van Riff
02 - Violência Armada
03 - Turbination Mocolotrox (com Andreas Kisser)
04 - VL Max
05 - Zum Zum Zum
06 - Ligaduriuns Metranca Inverts
07 - Fat Riff In Db (com Andreas Kisser)
08 - Sinal De Vida
09 - Eu Não Vou Mudar De Lado
10 - Delax
11 - Lágrimas De Deus
12 - Deixa Pra Lá
13 - The Fita K7

Download

 O Massacre da Guitarra Elétrica (2009)

01 - Deep Van Riff
02 - Violência Armada - Parte I
03 - Vl Max
04 - Delax
05 - Zum Zum Zum
06 - Ligaduriuns Metranca Invertis
07 - Fat Riff In D
08 - Turbination Locomotrox
09 - Eu Não Vou Mudar De Lado
10 - Deixa Pra Lá
11 - Mr. Brownstone (Guns N' Roses cover)
12 - Jump (Van Halen cover)
13 - You Shook Me All Night Long (AC-DC cover)
14 - Massacre Da Guitarra Elétrica

Download

 Por Que Não? (2010)

01 - Rosana
02 - Dói o Peito (part. Mike Inez)
03 - Eu Te Amo Tanto (part. Matt Sorum)
04 - Ver no que dá
05 - Seu Jeito De Amar
06 - Quando O Amor Maltrata
07 - O Peso Desse Amor
08 - Sei Que Vou Chorar
09 - Seu veneno faz Viver
10 - Por Que Não
11 - Dona Do Meu Coração
12 - Sem nada e sem ninguém (part. Matt Sorum)
13 - Eu não Sei
14 - Sonia
15 - Frio da madrugada (Versão Acústica)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário