Social Icons

sábado, 14 de agosto de 2010

Heavenly - Discografia Comentada

Heavenly é uma banda que eu sou um tanto suspeito pra falar porque eu gosto muito, e foi uma das primeiras bandas de Power Metal que eu ouvi. É um Power Metal clichê, principalmente por conta dos vocais agudos. Mas o que gosto no agudo de Ben Sotto (vocal), é que é firme, agudo de verdade, e não falsete. A banda é foda, e infelizmente um pouco desconhecida. Era pior. O que ajudou na divulgação da banda foi a disponibilização da faixa "Evil" no game "Guitar God", hack de "Guitar Hero II". Acho que vale muito a pena ouví-los, e com alguma dedicação você vicia. Os caras foram em ritmo crescente de maturidade de seu primeiro álbum "Coming From The Sky", de 2000, até o seu penúltimo lançamento, "Virus", de 2006. Seu mais recente álbum "Carpe Diem", de 2009, não superou seu antescessor, mas isso não quer dizer que ele não seja foda.
A banda foi formada em 1994, em Ile-de-France, Paris, França. Suas influências são claras: Power Metal como Helloween e Gamma Ray. Eles conseguiram seu primeiro contrato com uma gravadora a partir de um concurso online que contava com centenas de bandas, e que o Heavenly venceu.
Foi só em 2000 que seu debut "Coming From The Sky" saiu. O álbum é muito bem, mas ainda apresentava uma banda nova e com pouca experiência. Porém, já mostravam-se uma banda com potencial, promissora. Isso é bem mostrado só ao ver as bandas que eles fizeram turnê lado a lado: Symphony XStratovarius e Silent Force.
Seu próximo álbum veio logo no ano seguinte, em 2001: o excelente "Sign of The Winner". Pra quem quer músicas complexas e procura algo bombástico, esse não é o álbum. Porém, ele apresenta já os primeiros estágios de maior maturidade da banda, e, pra mim, é fodaço, até porque foi o primeiro álbum deles que ouvi. Sabe, quando tu é fã tu canta todas as músicas até ao avesso. É assim que sou com o álbum. O álbum rendeu à banda uma extensiva turnê europeia com o Edguy, e até uma aparição no renomado festival alemão Wacken Open Air.
Três anos separam o lançamento de "Sign of The Winner" de seu próximo álbum. O tempo fez valer a pena, pois, meio que demonstra certa dedicação e ocupação da banda para com seu próximo álbum e turnês. Mas valeu a pena. Em 2004, sai, explosivamente, o álbum "Dust To Dust", que contém a faixa "Evil", que muitos gamers conhecem. Esse sim é um álbum bombástico e digno de reconhecimento. Bem mais técnico, rápido em todos os instrumentos e vocal mais poderoso! A banda aqui começa a apresentar um lado mais sinfônico, o que cativa ainda mais os ouvidos de Power Metaleiros. Ao apresentar a banda a alguém, com certeza eu indicaria ou esse, ou o seu sucessor, "Virus", lançado em 2006. Novamente a banda mostra-se madura e inabalável, e até ganhou um video-clipe da faixa "Spill Blood On Fire". Até participação de Tony Kakko (Sonata Arctica) na faixa "Wasted Time" eles conseguiram. Parecia o pico da banda, que não teria como fazer um álbum melhor do que esse. E é verdade...
Seu mais recente trabalho veio em dezembro de 2009, e se chama "Carpe Diem". Capa sugestiva em relação ao título, rsrs, e se você olhar muito tempo, até viaja. Não está melhor do que o "Dust To Dust" ou o "Virus", mas ainda assim está em alto nível.
Como é difícil achar informações boas e claras da banda por aí, eu não coloquei o line-up inicial deles no início da postagem. Mas aqui está o line-up atual: Ben Sotto (vocal), Olivier Lapauze (guitarra), Charley Corbiaux (guitarra), Matthieu Plana (baixo) e Piwee Desfray (bateria). Esse último passou pelo Fairyland. Até por serem bandas francesas e provirem de Paris, eles têm boa ligação.


 Coming From The Sky (2000)

01 - Coming From The Sky
02 - Carry Your Heart
03 - Riding Through Hell
04 - Time Machine
05 - Number One
06 - Our Only Chance
07 - Fairytale
08 - My Turn Will Come
09 - Until I Die
10 - Million Ways
11 - Defender
12 - Promised Land

Download

 Sign of The Winner (2001)

01 - Break The Silence
02 - Destiny
03 - Sign of The Winner
04 - The World Will Be Better
05 - Condemned To Die
06 - The Angel
07 - Still Believe
08 - The Sandman
09 - Words of Change
10 - Until The End

Download

 Dust To Dust (2004)

01 - Ashes To Ashes...
02 - Evil
03 - Lust For Life
04 - Victory (Creature of The Night)
05 - Illusion Part I
06 - Illusion Part II: The Call of The Wild
07 - The Ritual
08 - Keepers of The Earth
09 - Miracle (2003 Version)
10 - Fight For Deliverance
11 - Hands of Darkness
12 - Kingdom Come
13 - ...Dust To Dust

Download

 Virus (2006)

01 - The Dark Memories
02 - Spill Blood On Fire
03 - Virus
04 - The Power & Fury
05 - Wasted Time (feat. Tony Kakko)
06 - Bravery In The Field
07 - Liberty
08 - When The Rain Begins To Fall (feat. Tanja)
09 - The Prince of The World

Download

 Carpe Diem (2009)

01 - Carpe Diem
02 - Lost In Your Eyes
03 - Farewell
04 - Fullmoon
05 - A Better Me
06 - Ashen Paradise
07 - The Face of Truth
08 - Ode To Joy
09 - Save Our Souls

Download

Um comentário: