Social Icons

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Crashdïet - Discografia Comentada

Como prometido, tá aí essa fodástica discografia, o Crashdïet é uma banda de Sleaze Rock daquele tipo "paixão a primeira ouvida". Pelo menos comigo foi assim, desde a primeira vez que eu ouvi, adorei. Possuem influências de Guns N' Roses, Mötley Crüe, Skid Row, Hanoi Rocks, Kiss, W.A.S.P.... por aí já dá pra ter uma ideia de como é o som deles deve ser bom.
Foi formada em Estocolmo, Suécia, em 2000 por Dave Lepard (vocal e guitarra), Martin Sweet (guitarra), Peter London (baixo) e Eric Young (bateria), começaram fazendo algumas gravações, ganhando admiradores e liberando suas músicas para download em seu site oficial.
O primeiro disco saiu só em 2005, foi o ótimo Rest In Sleaze, muitos consideram o melhor até agora, merecidamente. Saíram em turnê para divulgação do disco, foram bem sucedidos, mas infelizmente ainda não ficaram conhecidos fora da Suécia.
Em janeiro de 2006 o vocalista Dave cometeu suicídio após uma crise de depressão. Ele tinha 25 anos de idade. A banda iria se dissolver, mas em 2007 foi anunciado o novo vocalista H. Olliver Twisted, fizeram algumas gravações, e disponibilizaram material para download em seu site novamente.
Com Olliver nos vocais, lançaram, ainda em 2007, o The Unattractive Revolution. Esse foi o primeiro disco deles que eu ouvi, talvez por ter ouvido ele tanto antes de conhecer os outros eu acabei criando uma afeição em relação a ele, o meu preferido (rs).
Em Julho de 2008 Olliver saiu para dar mais atenção à sua outra banda, a finlandesa Reckless Love. Um ano depois foi anunciado outro vocalista, Simon Cruz, ele "ainda" está na banda e lançaram em 2010 o disco Generation Wild, depois ainda veio mais um disco: The Savage Playground, em 2013. No fim desse mesmo ano de 2013, foi lançada a compilação "The Demo Sessions".
Apesar dessa "zica" da banda de ficar trocando de vocalistas, todos os discos são ótimos, mas cada um com uma pegada diferente (rs). Essa eu recomendo mesmo!


 Crashdïet (EP) (2003)

01 - Gimme What I Need
02 - Out Of Line
03 - Queen Obscene
04 - We Play It, You Scream It
05 - Miss Pain
06 - California White
07 - Riot In Everyone

Download

 Rest In Sleaze (2005)

01 - Knokk Em' Down
02 - Riot In Everyone
03 - Queen Obscene 69 Shots
04 - Breakin The Chainz
05 - Needle In Your Eye
06 - Tikket
07 - Out Of Line
08 - Its A Miracle
09 - Straight Outta Hell
10 - Back On Trakk

Download

 The Demos Vol. 1 & 2 - 2006

Vol. 1:
01 - You Gimme What I Need
02 - Out Of Line
03 - Queen Obscene
04 - We Play It, You Scream It
05 - Miss Pain
06 - California White #1
07 - Riot In Everyone #1
08 - Within' The Sleaze
09 - Lost Horizons
10 - Happy Me
11 - Tikket
12 - It's A Miracle
13 - Hell No
14 - Those Eyes
15 - Tomorrow #1
16 - Too Hot To Stop

Vol. 2:
01 - Knock 'Em Down
02 - Breaking The Chainz
03 - Tomorrow Version #2
04 - Straight Outta Hell
05 - Riot In Everyone #2
06 - Queen Obscene
07 - Out Of Line (Rough Mix 2005)
08 - California White #2
09 - Crazy Nights #1
10 - Hot All Through The Night
11 - Lost Horizons (Remix 2005)
12 - Get Ready For Tonite
13 - Crazy Nights #2
14 - Sweet Creature (Instrumental)
15 - Wrecking Machine

Download

 The Unattractive Revolution (2007)

01 - In The Raw
02 - Like A Sin
03 - Falling Rain
04 - I Don't Care
05 - Die Another Day
06 - Alone
07 - Thrill Me
08 - Overnight
09 - XTC Overdrive
10 - Bound To Be Enslaved
11 - The Buried Song

Download

 Generation Wild (2010)

01 - Intro
02 - Armageddon
03 - So Alive
04 - Generation Wild
05 - Rebel
06 - Save Her
07 - Down With The Dust
08 - Native Nature
09 - Chemical
10 - Bound To Fall
11 - Beautiful Pain

Download

 The Savage Playground (2013)

01 - Change The World
02 - Cocaine Cowboys
03 - Anarchy
04 - California
05 - Lickin' Dog
06 - Circus
07 - Sin City
08 - Got A Reason
09 - Drinkin' Without You
10 - Snakes In Paradise
11 - Damaged Kid
12 - Excited
13 - Garden of Babylon
14 - Liquid Jesus (Bonus Track)

Download

 The Demo Sessions (Compilation) (2013)

01 - Black Rose
02 - Cornerstone Trippin'
03 - Erase Me
04 - She's No Angel
05 - Innocence
06 - Change The World
07 - Miss Alright
08 - Psychopath
09 - Women Come, Women Go
10 - Unforgettable

Download

 Illegal Rarities, Volume 1 (Compilation) (2014)

01 - Gimme What I Need
02 - Queen Obscene
03 - We Play It, You Scream It
04 - Miss Pain
05 - California White
06 - Get Ready For Tonite (Bonus Track)
07 - Within The Sleaze (Bonus Track)
08 - Too Hot To Stop (Bonus Track)

Download

Um comentário:

  1. Uma banda foda MESMO. Ainda não tenho meu disco preferido pq conheço eles tem pouco tempo, mas dá pra garantir que todos os cds são muito bons. Não sabia que eles tinham trocado tanto de vocalista assim, e sempre quis saber quem era esse Dave que eles tanto falavam aushuash :x. Outra coisa que eu não sabia era que o Olliver do RL já tinha feito parte da banda, ainda bem que ele saiu pq ai ficamos com duas bandas sensacionais ao invés de uma só o/ ashashuahs ÓTIMO POST!

    ResponderExcluir